Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de julho de 2011

IGREJAS APOSTÓLICAS SÓ PREGAM VELHO TESTAMENTO, DESABAFA JOSÉ BRUNO



Por quase 20 anos José Bruno era figura querida por integrantes da Renascer. O ex-bispo deu notoriedade e força jovem ao promissor projeto de Estevam Hernandes. José Bruno durante a queda do teto da sede Mundial no Cambuci, em 18 de janeiro de 2009, foi à mídia responder as críticas e virou uma espécie de porta voz da Igreja. Após retorno do casal Hernandes, José Bruno misteriosamente pediu seu desligamento e organiza sua igreja.Arredio evitou falar a motivação da sua saída. Um ano e meio depois ele começa a dar pistas do que o fez abrir mão da sua história na denominação que incluiu até um mandato de deputado estadual  com votos da Renascer.
        Pelo twitter, como mostrou o portal Folha Renascer, José Bruno cutucou a Igreja Renascer: “Da Igreja dos Apóstolos não tem nada. Deus me livre. Já livrou. Acho que não é desabafo não. É sedimentação da convicção. Poderia ter twittado antes no calor, mas agora é na razão." Na época de sua saída muitas especulações foram feitas e muitos fiéis de Hernandes migraram junto com Zé Bruno, há rumores que alguns deles já tenham voltado ao ninho da Renascer.  
        O pastor e músico não poupou criticas ao fato de que o Velho Testamento, considerado um tempo de lei e não de Graça, ser usado teologicamente em pregações das Igrejas Apostólicas. “Tem uma coisa que me intriga? São as tais Igrejas Apostólicas que só pregam Antigo Testamento, Lei, e Judaísmo. Ritos banidos por Cristo..." escreveu. 
Fonte: Site Creio

2 comentários:

  1. O mais triste é que o sr.Bruno continua, talvez de maneira inconsciente, o legado de seu antigo mestre. Basta dar uma olhada no estilo de igreja que ele implantou para ver nela todos os característicos renascentistas. Será que ele, de maneira sincera, perguntou ao Senhor da Igreja se Ele queria que fosse aberta mais uma? E se queria, será que era para ser no molde que ele, o Bruno, adotou? Espero que o sr.Bruno, com a mesma coragem e iniciativa que demonstrou ao se afastar dos Hernandez, faça igualmente uma completa revisão em seus conceitos eclesiáticos e deixe-se ser usado por Deus para gerar uma comunidade cristã realmente bíblica e relevante.

    ResponderExcluir
  2. É, graças a Deus o pastor Zé Bruno realmente mudou, glórias a Deus, eu sempre soube q ele era um homem de Deus e consciente, fico cada dia mais feliz ao ver alguém saindo dessa sujeira da satanologia da prosperidade.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .