Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de julho de 2011

É o FARMVILLE de GIZUZ! Conquiste as carteiras dos crentes!


A novidade no Facebook é um game prá lá de polêmico, o Holy Town (Cidade Santa), no qual o usuário assume o avatar de pastor, missionário, bispo, etc. abre uma igreja, conquista fiéis e ganha moedas com pregação.

Agora foi!


O jogo ainda está na versão beta e algumas funcionalidades não foram acrescentadas ainda, como a cobrança de dízimo (só tem ofertas), o paletó de Gizuz e a briba de R$ 900,00. Seu criador, Maiko Martin informou que aos poucos o Holy Town obterá novas funcionalidades. Vai ser uma beleza!

Para participar, o usuário escolhe um avatar e uma igreja e suas instalações, as quais vão sendo aprimoradas naquele esquema que já conhcemos, mas como uma cara norte-americana. Há vários modelos, desde igrejinhas humildes até as catedrais, templos temáticos e por ai vai...

Será que dá para escolher o avatar de um pastor famoso? Por enquanto não, mas quem sabe na versão final do jogo...  Quando puder, eu quero ser o Malavéia pra ter meu avião!  O jogo já tem mais de 300 mil usuários. Entre eles, por enquanto, há poucos brasileiros, o que se explica: os estrageiros levam isto na brincadeira, já os brasileiros sustentam os apóstolos na real!

Clique na imagem ao lado para ver o jogo no FACEBBOK. 

O objetivo do jogo é conseguir o maior número possível de fiéis, fazer caridade, colecinar almas, etc.  A pregação consiste em digitar palavras do vocabulário gospel: como “salvador”, “sacrifício”, “perdão”, "atos proféticos", "chove e faz chover", "campanha", "jejum", "tá amarrado", "oferta" e “dízimo”. Súba no seu púlpito virtual e pregue até cinco vezes por dia. Quanto mais pregação, mais fiéis e mais grana.

O Holy Town se inspirou no FarmVille (um jogo de criação de vacas... Se tem vaca, porque não ovelha, burros e lobos?

A idéia não é nova. Genizah já publicou um dois posts da Nani Rezende com jogos apostólicos de Gizuz e um impagável, de um subversivo mexicano que tem até vídeo. Olha ai:

EVANGELIOPOLY! O jogo do crente vitório$o em Gizu$!


MALAPOLY - Seja o Malafaia do monopólio gospel!


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .