Morretes: Ariel Conforto pede cassação de Junior Brindarolli por política eleitoreira do transporte público
Após longo briga entre Junior Brindarolli e Ariel Conforto, que levou ao indeferimento da candidatura de Ariel pela Justiça Eleitoral, a disputa judicial se intensifica com nova ação proposta agora por Ariel.
Segundo o Blog apurou a investigação eleitoral tem origem em medidas eleitoreiras aprovadas por Junior no ano da eleição. Pelo visto, Junior descumpriu a legislação de responsabilidade fiscal, pois com o fim de se reeleger inventou o "tarifa zero", na véspera da eleição, sem recursos orçamentários que autorizem, ou seja, sem dinheiro no Caixa da Prefeitura para pagar pela medida. Ou seja, é Ficha Suja!
As acusações de irresponsabilidade fiscal incluem a ausência de lei, a criação de licitação emergencial sem razão para tanto e a realização de várias publicidades em jornais ressaltando a política de isenção da tarifa do transporte coletivo urbano.
Cabe agora à Justiça Eleitoral de Morretes julgar o caso. Segundo se apurou, Junior e seu Vice poderão ser cassados e ficar inelegíveis por até 8 anos, além de pagarem multa.