A relação do Porto de Paranaguá com a cidade foi tema de uma reunião entre o diretor dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, e o prefeito Marcelo Roque, na sexta-feira (15). O encontro faz parte dos esforços da nova gestão em contribuir com o desenvolvimento do município e aproximar a comunidade da atividade portuária.
Equipes técnicas do porto e da prefeitura conversaram sobre o andamento de obras que estão em execução com recursos da autoridade portuária, em especial o viaduto da BR 277, na entrada da cidade, além dos novos trapiches que serão construídos pela Administração dos Portos nas comunidades ribeirinhas.
“Existe uma demanda muito grande do povo insulano, que vive o dia a dia de cada ilha e espera pela reforma e manutenção dos trapiches. Nossa reunião foi importante para saber como estão os trâmites e para poder informar a população o que está sendo feito”, destacou o prefeito Marcelo Roque.
Serão 14 trapiches nas comunidades de Amparo, Europinha, Eufrasina, Ilha do Mel (Brasília e Encantadas), Ilha do Teixeira, Piaçaguera, Rocio, Vila Maciel, Ilha dos Valadares, Pontal do Sul e Antonina (Ponta da Pita e Portinho). Os Portos do Paraná vão investir R$ 1,4 milhão nas estruturas.
Na reunião também foi abordada a possibilidade de criação de um fundo de compensação para as cidades do Litoral do Estado.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .