Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de agosto de 2024

 Pontal do Paraná: Rudão é acusado de abuso de poder político e econômico 



 Prefeito Rudão, candidato à reeleição, é acusado de abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2024.


A Coligação Partidária opositora, que move a ação contra Rudão, propôs a chamada ação de investigação judicial eleitoral acusando o prefeito de aumentar as despesas com publicidade institucional acima do limite permitido pela lei para o ano da eleição. A promoção feita com dinheiro público das obras e outros serviços públicos estaria favorecendo a candidatura de Rudão, pelo que se alega.


O uso da máquina pública também é objeto de outra acusação da referida ação. Rudão teria permitido a inauguração do supermercado cuja laje desabou no início do ano, matando 3 pessoas. O supermercado foi inaugurado sem alvará da prefeitura, mas Rudão estava presente na inauguração e o proprietário da Rede de Supermercados disse expressamente em vídeo que circula pelas redes sociais que estava antecipando a inauguração para que Rudão pudesse participar sem problemas eleitorais referentes à data da inauguração. Ou seja, também haveria uso do cargo de Prefeito para tirar proveitos eleitoreiros, segundo a acusação.


Na ação se alega ainda o aumento desproporcional com serviços terceirizados, com o fim de burlar a proibição legal de contratação por concurso público nos três meses anteriores à eleição. A atitude caracterizaria abuso de poder econômico.


Rudão ainda não apresentou defesa. O Blog Evangelista acompanhará as discussões e trará notícias sobre o andamento deste processo que pede a cassação e a inelegibilidade de Rudão e da candidata a Vice e trará a versão de Rudão acerca das acusações, assim que apresentada a defesa. 


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .