Recentemente, estando sentado no banco de uma igreja, lá estava eu, lendo um livro da Bíblia, era o livro de Oséias, estava tentando entender o significado de uma passagem do livro então decidí lê-lo desde o início até o fim.
“Irmãos! Nós não podemos ser assim! Acredita que hoje temos muitos dos chamados “teólogos” dentro de nossas igrejas, que vem para a igreja e ficam no banco sentados verificando se o que o pastor ou o ministro está dizendo é verdade e julgando se é heresia!”
(De fato, constantemente eu analizo os textos de tudo que é pregado dentro da igreja para saber se o que o pregador está dizendo está de acordo com a Bíblia ou não, erros de interpretação são tremendamente abundantes no meio Protestante)
Ao meio de algúns aleluias, eu olhei para cima e percebi que esta pessoa estava se sentindo encomodada com o fato de eu estar lendo a Bíblia enquanto ele pregava.
Então falei um singelo “Amém” e prossegui com minha leitura, não deu 30 segundos e não somente a pessoa me lançou mais uma indireta, mas agora dissera meu nome em cima do púlpito. Eu olhei para o pregador, mas não querendo causar nenhum conflito, lancei um simples sorriso… e continuei com minha leitura do livro de Oséias.
O que mais me encomodou não foi o fato de ter tido como o cético dentro da igreja, do incrédulo, do gelado, do desprovido de “unção”…pois já estou acostumado com esses títulos, o que me encomodou foi ele ter dito que “Quem verifica o que está sendo dito, não está confiando nos profetas que Deus envia” o que me levou para Atos 17: 11 e 12- que diz assim:
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.
O Escritor do livro de Atos dos Apóstolos(Creem a maioria que foi São Lucas)
Disse que os que verificavam a Bíblia eram os mais nobres dos que os que estavam em Tessalônica, pois eles verificavam dentro do que eles tinham em mãos para saber se o Messias pregado por Paulo e Silas realmente era o suposto Messias que haveria de vir. E muitos deles não simplesmente aceitaram o Evangelho como os índios aceitam o Evangelho, os índios aceitam porque não tem noção do que estão aceitando, não tem idéia do que é o certo e errado, do que é um deus e etc… mas os Bereianos tinham idéia do que estavam aceitando, pois eles verificaram dentro do único instrumento a verdade qu eles tinham, naquele tempo as Escrituras(Antigo Testamento).
Porém, hoje em dia, quando tentamos ser mais aproximados aos Bereianos, somos criticados até mesmo publicamente (Não vamos esquecer que por dizer nome de algúns canalhas publicamente, pessoas quase me comeram vivo).
Aonde está o amor a Palavra de Deus? Qual o pecado em verificar se o que está sendo dito está sendo dito da maneira em que deve ser dito?
Eu vejo e convivo diariamente com pessoas que não tem a mínima idéia do que estão crendo, vivem no meio de uma salada “gospel”, e quando nós, que temos amor e temor ao Sagrado, nos aproximamos para tentar auxiliá-las, somos tidos como os incrédulos. Me lembra muito de um ótimo anime chamado “Fullmetal Alchemist”, no primeiro episódio, um homem utiliza truques para fazer supostos “Milagres” e com o passar do tempo, aparece alguém que explica ao povo como é feito os seus “milagres”, mas as pessoas acabaram ficando com ódio deste homem, o protagonista do anime, pois ele acabara com a esperança do povo, o povo não se importava se o que o “santo” fazia era realmente milagres, mas se importavam em sorrir e ter esperança.
Bem meus caros, não me importa se vocês fecham a cara quando me veem na rua, ou se ficarão me atancando em púlpito. O meu dever é que vocês cheguem a conhecer a Verdade e que sejem libertos do espírito de Engano, não me importa se vocês tem preparado uma forca ou uma cruz para mim. Sigo a Palavra de Deus.
2Co 2:17 - Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presençade Deus.
Autor: Filipe Almeida.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .