Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

17 de dezembro de 2009

Rádio Pirata Evangélica – Você é contra ou a favor?

Rádio Pirata Evangélica – Você é contra ou a favor? Gospel+ propõe discussão

Notícia publicada pelo site “O Regional”, via Agência Creio:
Administradores da rádio ‘Nova Filadélfia FM’, mantida na Região Sul de São Paulo pela igreja Assembleia de Deus, foram condenados pela 1ª Vara Criminal de São Paulo por manterem a emissora sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo informações do Portal da Imprensa, como a frequência da rádio invadia a faixa de outras emissoras, o pastor Ananias Gomes e o secretário Robson Silveiro dos Santos foram condenados à prisão em regime semi-aberto, com pena transformada em prestação de serviços à comunidade. Além disso, os bens da rádio foram confiscados.
Em Catanduva a reportagem de O Regional entrou em contato com o pastor Sérgio, que disse desconhecer o fato e explicou que a Assembleia de Deus é uma denominação presente em todo território nacional, sendo esta dividida em ministérios. “Cada ministério tem autonomia pelo seu trabalho. Cada um responde pelo seu ministério”, expôs. O representante da Assembleia de Deus em Catanduva comentou que na cidade a denominação não possui nenhuma rádio.
Funcionamento
Segundo o site Consultor Jurídico, a Rádio Bandeirantes encaminhou as acusações à polícia. Os pedidos de dinheiro à igreja, durante a programação, seriam frequentes. Os policiais se passaram por pastores de outra igreja e marcaram uma visita à sede da emissora. Lá, confirmaram seu funcionamento.
A defesa da emissora negou as acusações. De acordo com o pastor Gomes, ele adquiriu a rádio por R$ 8 mil, e ela ainda não estava em operação, pois aguardava documentação para entrar no ar. A intenção do pastor seria apenas divulgar a palavra de Deus. No entanto, o juiz Helio Narvaez afirmou que ficou clara a intenção dos réus em colocar a rádio em funcionamento.
 Até que ponto podemos ir para levar a palavra de Deus?
Você acha correto/válido invadir o sinal de rádios seculares para levar a Palavra de Deus?
Até que ponto isso funciona para evangelizar?
Hoje é usado corretamente?

10 comentários:

  1. Sou contra!
    E o esforço que as pessoas fazem para ter uma concessão legalizada?
    Cidades bem menores tem rádios legalizadas. Dá trabalho, mas se consegue.
    E, além de tudo, isso não é nada honesto.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente contra!!!

    infelizmente estamos no pais do "jeitinho", isso tem que acabar.

    Legalizado sim, pagando impostos sim, deixando decausar transtornos aos aeroportos sim!

    Pq no fundo só uma coisa é vizada, $$$$$, pois se fosse apenas para evangelização como argumenta o texto, não há necessidade de vender publicidade.

    Quer pregar, segue as regras, legalizada é claro!

    ResponderExcluir
  3. Seu Deus deve ficar super feliz em ver vcs infringindo a lei... já ouvi crentes dizendo que não seguem as leis do mundo... acho isso engraçado, Jesus seguiu todas as leis, inclusive pagou impostos a cesar, mais alguns dos seus seguidores atuais se acham assima disso. patético

    ResponderExcluir
  4. Lei dos homens também é feita para ser cumprida.A concessão de uma rádio custa muito caro para alguém "pegar carona", como um parasita.Isso também é roubo.Juntem dinheiro e comprem sua concessão.Não é que é certo ou errado, é a ÙNICA maneira de se fazer rádio.

    ResponderExcluir
  5. Tá, seu eu fosse a favor eu estaria indo contra a justiça e DEUS É JUSTIÇA!
    Outra, se queremos falar da palavra de Deus e mostrar o quão correto é o caminho dEle, vai me usar de algo errado?
    Não digo que não minto, pois minto sim e muito, mas me esforço para não o fazer ( e mesmo assim faço)
    Agora cadê o testemunho de vida?
    Essas são as minhas opiniões.
    No mais as outras rádios ficariam revoltadas e seus ouvintes também, deixando assim a possibilidade menor de conseguiur essas almas!

    ResponderExcluir
  6. auhhahauhahahuhaua bem feito

    ResponderExcluir
  7. olha não sei é discriminação pq colocar a igreja evengelica, radio pirata é errado apesar de uma burrocrasia, seja para igreja ou quem for não sei qual ea a dessa car apura discriminação.

    ResponderExcluir
  8. eu sou totalmente contra.Misturar qualquer espécie de religião com qualquer campo que possibilite manipulação de opiniões seja na comunicação ou na política é algo extremamente perigoso que infelizmente aqui no Brasil não se regula e que acaba abrindo brecha para uma alienação sem tamanho.( também incluo nessa lista meios disfarçados de bonzinhos e não religiosos, como a Globo). Agora você imagina misturar isso tudo (religião, ideologia) com uma Rádio que nem legalizada é, os religiosos que me perdoem mas isso é totalmente errado."Os fins justificam os meios" não foi dito por deus portanto as leis vigentes devem ser respeitadas.

    ResponderExcluir
  9. Totalmente contra. Independente do conteúdo da rádio ela precisa estar dentro da lei. Não é pelo fato de ser evangélica que ela está acima de qualquer coisa. Acho que isso não era nem pra entrar em discussão, pois acho que cristãos e não cristãos possuem a mesma opinião e sabem o que é certo e errado.
    A lei é para os homens em geral, bem, assim pelo menos deveria ser.

    ResponderExcluir
  10. Totalmente a favor,

    Estes pastores que encontram espaço nestas pequenas emissoras, fazem um trabalho muito bacana nas periferias.

    Convido a darem um olhada nesta matéria:
    http://radiointerferenciafm.wordpress.com/2010/01/27/pastores-piratas/

    No amor de Cristo.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .