Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de dezembro de 2009

PROVA DE QUE A LIDERANÇA DA IASD CONTINUA ENGANANDO SEUS MEMBROS




ESTA É A MAIS RECENTE PROVA DE QUE A LIDERANÇA DA IASD CONTINUA ENGANANDO SEUS MEMBROS QUANTO SUA ATUAL APOSTASIA DOUTRINARIA. COMPROVE POR MEIO DESTAS LIÇÕES DA ESCOLA SABATINA NÃO MUITO ANTIGAS, COMO ERA ATÉ BEM POUCO TEMPO ATRÁS, A FÉ DOS ADVENTISTAS DO 7º DIA, ACERCA DA DIVINDADE !


Não perca esta grande oportunidade de abrir os olhos dos teus irmãos.Copie ou imprima e Divulgue!
Clique nas figuras para ampliar as imagens


 Pág. 41
Clique para ver ampliada a imagem   Clique para ver ampliada a imagem


Jeremias 6:16 "Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos."
Observe o que esta recente lição da Escola Sabatina, (2º trim. de 1999) transmitiu mundialmente para todos os membros da IASD, e ensinou a respeito das palavras (Ruash e Pneuma) que geralmente são traduzidas comoEspírito de Deus
(Obs: É importante lembrar-se ou ter em mente que o termo Espírito de Deus é também denominado, reconhecido e ensinado por diversas passagens da bíblia,  como sendo o Espírito Santo de Deus, e este, é atualmente, aceito e ensinado como sendo a terceira pessoa da trindade).
Esta lição da ES claramente ensinou que em hipótese alguma, as palavras que também são traduzidas na bíblia por Espírito de Deus, podem significar uma existência independente ou fora do corpo de algum ser ou de alguma entidade pessoal.
Se o que foi ensinado por esta lição da ES é uma verdade e todos assim creram, como é que podem atualmente, se contradizerem desta forma, ensinando e afirmando algo diferente? Como podem afirmar que o Espírito de Deus é alguém independente do próprio Deus e não Ele mesmo? Como se o Espírito de Deus fosse uma outra pessoa habitando dentro do próprio Deus. Ou será que nos anos passados a igreja estava ensinando a mentira para seus membros e só agora é que ela esta ensinando a verdade? Se estava ensinando a mentira como pode ter a pretensão de ser considerada como a igreja verdadeira?
Veja amados irmãos a grande contradição em que caiu as recentes lideranças da atual IASD. Imprima esta lição e peça explicações ao teu pastor ou ao teu ancião, ou a quem quiser e veja se eles são capazes de lhe dar uma boa e satisfatória resposta. Mas tenha cuidado para não engolir os sofismas de satanás, apresentados com base em vãs filosofias ou em tradições humanas. Cuidado para não ser enrolado com explicações desconexas e descontextualizadas. Peça-lhes um claro "Assim diz o Senhor" ou um "Esta Escrito".
Pensou que acabou aqui? Não! Ainda tem mais... Veja a seguir outra recente lição da ES muito interessante. Veja o que esta lição ensinou a respeito da palavra Elohim (traduzida por Deus) e compare com o que atualmente vem sendo ensinado sobre esta palavra, para manter as humildes ovelhas do Senhor, presas as tradições dos homens e aos sofismas de satanás.

Pág.34
Clique para ver ampliada a imagemClique aqui para ampliar a imagem


Jeremias 18:15 "Contudo, todos os do meu povo se têm esquecido de mim, queimando incenso aos ídolos, que os fizeram tropeçarnos seus caminhos e nas veredas antigas, para que andassem por veredas não aterradas;"
Você observou bem o que esta lição da ES afirma sobre a palavra Elohim? Ela diz que embora alguns "doutores e teólogos" ou "alguns eruditos bíblicos" conforme o texto da lição os denomina, queiram usá-la para ensinar uma ligação desta palavra com Genises 1:26 e assim indicar a existência de uma trindade, isto não é correto, visto que a palavra Elohim, deve ser interpreta, mais como apontando para o todo-suficiente e múltiplo poder e para as multiformes provisões residentes em nosso Deus.
Ainda na pagina 34 desta lição, que por sinal tem o seu titulo de capa muito sugestivo, na lição de domingo 14 / Abril de 1984, os autores acrescentaram:
"O idolatra faz muitos ídolos porque nenhum ídolo pode proporcionar tudo que ele necessita de seus deuses. Mas "Elohim" é um só Deus, sendo porém suficiente para todas as necessidades no tempo presente e no futuro". (grifo nosso)
Embora a palavra Elohim em certo sentido tenha significado de pluralidade, este no entanto não se refere a uma condição numeral de pessoas, mas, evidentemente trata-se de uma palavra, que quando utilizada pelos escritores bíblicos, tinha o objetivo de destacar e de engrandecer a majestade e atuação da pessoa singular de Deus,  visto que no hebraico, especialmente naquela época, não existiam palavras superlativas.
Que grande contradição! Vejam só! Em 1984 Elohim era um Deus singular, hoje Elohim é mais de uma pessoa. Quem esta mentindo para igreja?  Note que esta lição foi publicada 4 anos após ser votado pela Associação Geral a oficialização da trindade como uma das doutrinas fundamentais da IASD.
Bem como se não bastasse, para finalizar, ainda temos o testemunho do livro Nisto Cremos, que, como alguns já estão descobrindo, vem se tornando a nova bíblia dos Adventistas do 7º dia. Por meio deste livro, podemos não só confirmar as informações que acabamos de citar acima, como também, ver mais de perto as mesmas contradições apresentadas anteriormente em um mesmo livro. Veja com os seus próprios olhos.

 Pág. 121
Clique aqui para ver a imagem ampliada Clique aqui para ver a imagem ampliada


Observou o que consta na página 121. Para qualquer pessoa que saiba ler um pouco o texto é claro em afirmar que a palavra traduzida por Espírito do homem é a mesma que igualmente foi traduzida por Espírito de Deus. Tanto no velho como no novo testamento. A grande questão é: Segundo o Livro Nisto Cremos, na página 123, o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus. Esta mesma página, afirma que todo ser humano é uma união indivisível.  E quando Deus assim o fez, também, incluiu nesta imagem e semelhança, de uma certa forma, Suas características corpóreas. Para exemplificar, o livro usa até mesmo a figura dos anjos entre outros exemplos. Portanto, assim como o homem não tem um espírito com personalidade própria e independente, vivendo dentro de si ou em seu corpo, assim também é Deus.
Não é o Espírito Santo, também chamado de Espírito de Deus? Este não é também conhecido como a terceira pessoa da trindade? Se o Espírito é de Deus de acordo com vários textos sagrados e portanto é "um", ou é "o" Espírito Santo, como pode Deus, ter dentro de Si mesmo um outro Deus ou uma outra pessoa?
Então, porque os Adventistas do 7º dia, não aceitam como doutrina verdadeira, o ensino das demais igrejas e religiões, que pregam imortalidade do espírito, quando este deixa o corpo por ocasião da morte física?  Não é o homem criado a imagem e semelhança de Deus? Pois se Deus tem um Espírito com personalidade própria e este pode viver e existir mesmo fora do Seu corpo ou independentemente dEle, o homem criado a Sua imagem e semelhança, igualmente deveria ter um espírito que possua existência e personalidade própria, capaz de subsistir independente do corpo ou fora do corpo também.
A atual IASD ensina que a terceira pessoa da trindade é o Espírito de Deus. Ensina também que o Espírito de Deus é também o Espírito Santo. Veja que grande contradição bíblica, pois Paulo mesmo faz um paralelo entre o Espírito de Deus com o Espírito do Homem.
"Porque qual dos homens sabe as cousas do homem, senão o seu próprio espírito que nele esta? Assim, também as cousas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus". I Coríntios 2: 11.
Percebe que Paulo traça um paralelo entre o Espírito de Deus e o espírito do Homem? Ora o Espírito de Deus, só pode ser o Espírito Santo, visto que o próprio Deus é Santo. Enquanto que o homem, por causa do pecado, destituído deste espírito está. E portanto, necessário é, que ele nasça de novo por meio do Espírito de Deus.

Pág. 123                                              Pág. 119
Clique aqui para aumentar a imagem   Clique aqui para aumentar a imagem 


Veja a seguir o que diz o livro Nisto Cremos, na página 116, com respeito a criação do homem, e compare com o que Ellen White diz no livro História da Redenção, na pág. 20 e 21; Compare também com João 1:1-3 e Prov. 30: 4-6.
 Pág. 116          e           117
Clique na figura e veja a imagem ampliada

Pai e Filho empenharam-Se na grandiosa, poderosa obra que tinham planejado - a criação do mundo. A Terra saiu das mãos de seu Criador extraordinariamente bela. Havia montanhas, colinas e planícies, entrecortadas por rios e lagos. A Terra não era uma extensa planície, mas a monotonia do cenário era quebrada por montanhas e colinas, não altas e abruptas como hoje são, mas de formas regulares e belas. As rochas altas e desnudas não podiam ser vistas sobre ela, mas estavam debaixo da superfície, correspondendo aos ossos da Terra. As águas estavam distribuídas regularmente. As montanhas, as colinas e as belíssimas planícies eram adornadas com plantas, flores e altas e majestosas árvores de toda espécie, muitas vezes maiores e mais belas do que são agora. O ar era puro e saudável, e a Terra parecia um nobre palácio. Os anjos deleitavam-se e regozijavam-se com as maravilhosas obras de Deus.
Depois que a Terra foi criada, com sua vida animal, o Pai e o Filho levaram a cabo Seu propósito, planejado antes da queda de Satanás, de fazer o homem à Sua própria imagem. Eles tinham operado juntos na criação da Terra e de cada ser vivente sobre ela. E agora, disse Deus a Seu Filho: "Façamos o homem à  Nossa imagem." Gên. 1:26.  HR Pág. 20-21.
Eis as provas das mudanças e contradições praticadas pela liderança da IADS contra a verdade da palavra de Deus. Só não enxergará aqueles que voluntariamente estão a rejeitar o colírio gratuitamente oferecido a Laudicéia.
Que não seja você um destes, é o meu desejo e oração.

Milton Figueiredo = Ministério Adventista Bereano
(recebi por e-mail)

4 comentários:

  1. Lí com atenção o artigo pensando tratar-se de coisa séria e, para minha surpresa, vejo no final do mesmo a indentificação de alguém que se auto-denomina bereano como autor do mesmo. mas não são os bereanos apóstatas da IASD? Que credibilidade os que hoje têm um espírito imundo e mais sete companheiros em sí mesmo têem de julgar a IASD? Provem os espírito senhores, estão atacando a menina dos olhos do Senhor e breve terão seu "galardão". Voltem aos retos Caminhos, ou serão contados com aqueles que sao como a "areia do mar"... Maranata!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!!! Qtas contendas!!!!. O que precisamos para alcançarmos a salvação? Discussões inúteis!!!!! Estudem a Bíblia e com amor façam o trabalho missionário. Deixem a IASD em paz...Pode crer que não estamos preocupados com opiniões.... A igreja de Deus será perseguida e suas palavras nos dá esta certeza
    Deus o Abençõe

    ResponderExcluir
  3. voces nao tem o que fazer não é lembre de paulo que passou um tempo perseguindo a Deus e achava que estava agindo corretamente.lembrem o fim esta próximo

    ResponderExcluir
  4. Por que será que o homem tem tanto interesse em crer nos ensinos da serpente no jardim que o homem é imortal?? Não podemos ser apenas seres humanos criados como somos para viver igual as outras criações? Anjos (espíritos)são anjos...nós,seres humanos somos seres dependente da imortalidade dada por Deus...ou o espiritismo tem razão??

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .