Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Os Evangelistas



Administrador: 


Wagner Lemos Jr., 

Olá, a paz estejam com todos! Sou o Wagner Lemos Jr, ou "webmente" conhecido como Web Evangelista... Sou formado em Gestão Financeira e estou bacharelando em Teologia pela FATE/BH .. sou pai, esposo, amigo , blogueiro, servo inútil!


Em agosto de 2009 crei o blog Web Evangelista para estar dividindo com os irmãos aquilo que tenho vivido e minhas experiências... Com o tempo o blog foi tomando seu caminho natural e crescendo! (Para honra D'ele e apenas dele). Temos tentando levar Jesus as pessoas através dessa ferramenta! Prezamos pela verdade e pela pregação de um evangelho sem máscaras ou disfarces, um evangelho puro e genuíno!


Sou Mineiro de BH e amo minha cidade! Sou pai da Thainá e esposo da Samara, Sou cheio de falhas e defeitos, mais a cada dia buscando a mudança atraves da palavra de Deus e vivendo o evangelho.


Minha oração é para que as pessoas possam ser abençoadas lendo esse blog! Essa é a oração não apenas minha mais dos editores e por muitos intercessores anônimos mundo afora!


Agradeço a todos!


Meu Twitter: @webevangelista
Nossa comunidade no Orkut: Comunidade Web Evamgelista
Perfil no Facebook: Web Evangelista


Editores: 

Vinicius Morais, 



Olá, Graça e Paz! Eu sou o Vinicius dos blogsRefletindo a Graça  e Impressões de um Aprendiz  e estou muito feliz de fazer parte da lista de editores do Web Evangelista.

Bom, deixe eu falar um pouco sobre mim. Tenho 25 anos, sou casado, trabalho com informática e atualmente estou cursando Teologia. Tenho um chamado pastoral da parte de Deus e estou me preparando para dar o meu melhor pela obra. Meus hobbies são ler, jogar video-game e escrever. Me converti com 16 anos e desde então tenho procurado sempre aprender mais da Palavra. Hoje em dia existem muitos sites e blogs ditos cristãos, mas falta mais exposição da Palavra. Espero que meus textos que forem publicados aqui sirvam para edificar sua vida e aumentar o seu conhecimento da Graça do nosso Pai.

Contem comigo, e não deixem de comentar os textos.
Um grande abraço e que Deus os abençoe!

Twitter: @moraisvinny




Júnior Rubira, 





Graça e Paz! Para quem não me conhece, sou Júnior Rubira, editor do blog Romanos 5 e agora membro desta equipe, estou muito feliz pelo convite e espero ser um membro útil neste blog.

Sobre mim

Júnior Rubira, estudante de Teologia e um apaixonado por Filosofia, professor de Escola Dominical,  residente na cidade de Évora, em Portugal, e casado com Aline Alves Destro Rubira, diácono da Igreja Assembleia de Deus em Évora, pregador do Evangelho de Jesus Cristo.

Sou apenas alguém que encontrou a beleza do Reino de Deus e as riquezas do Evangelho, apenas mais um que o Senhor resgatou, apenas um servo militante nas causas de Cristo.

Espero que os textos aqui postados sejam um canal de bênção para todos vocês, comentem e qualquer coisa dêem uma twittada @juniorrubira.

Deus vos abençoe!


Alan "O Renegado",


Meu nome é Alan, tenho 32 anos e trilho caminho estreito há 13 anos.
Vaguei pelas denominações buscando e aprendendo sobre o amor de Deus e sua aplicação no corpo de Cristo.
Alguns questionam o porque do apelido O Renegado, mas uma série de acontecimentos me levaram a adotar o apelido.
Aprendi ao longo desta caminhada que é muito fácil absorver heresias e muito difícil deixá-las.
Busco ensinar o firme fundamento da fé através da Palavra e sou um defensor da fé Cristã, desmascaro heresias sendo a Apologética Cristã uma de minhas matérias favoritas.
Sou escritor e atualmente trabalho em um projeto chamado Almas Obscuras onde retrato as várias faces da vida de um seguidor de Cristo.
Moro em Belo Horizonte e anseio pela volta daquele que é o Autor e Consumador da nossa Fé.
Dúvidas? Entre em contato,  me envie um email no oprofetarenegado@gmail.com
Outros sites: Alan O Renegado
Twitter: @alanorenegado
Grande Abraço.




 Fayson Merege,


Sou o Fayson Merege pra quem me conhece, e pra quem não me conhece, também sou o Fayson Merege, rs. Bom, tenho 21 anos sou Estudante de Educação Física, procuro seguir na linhagem de Educação como professor. Sou fotógrafo por hobby, gosto bastante de observar, analisar e fotografar tudo o que está ao meu redor. Sou "músico", toco violão, guitarra, baixo e arranho bateria. Tenho Duas músicas compostas. Sou membro da Igreja Metodista em Ponta Grossa, onde moro atualmente. Tenho um Projeto Social Com Garis, onde sinto-me honrado de aprender com as experiências de vida com cada um deles. Faço Parte do Ministério de Música, de Teatro e quando tenho oportunidades, ministro a Igreja com pregações. Pretendo Ir para a Faculdade de Teologia. Sou Palmeirense, não fanático, mas acompanho. Discípulo do meu querido Pastor José Antônio. Tenho uma célula dentro da faculdade onde estudo. Tenho tentado caminhar numa linhagem diferente nesse "mundo gospel", tentando olhar para a Bíblia de maneira Integral e não somente parcial.

Twitter: @FaysonMerege


João Dias,


A graça e a paz do Nosso Rei e Senhor Jesus!


Meu nome é João Dias, também conhecido pelo nome “de guerra” Jøhnnÿ Sleazer. Tenho
23 anos, sou formado em história licenciatura, músico de heavy/death metal (canto e toco
teclado, tentando agora tocar contrabaixo, rsrs), também sou comediante nas horas vagas
(não é mentira, procure por um tal “UltraJohnnÿ” na Desciclopédia) e blogueiro, já tendo
participado de vários blogs, desde blogs de música, humor, notícias, o blog da minha igreja
(rsrs) e também o “Destruíndo a Mentira”, blog apologético que eu criei em 2010. Faço parte
da Igreja Evangélica Água da Vida de Campina do Barreto – Recife – PE, atualmente estou
com um projeto junto a uns irmãos de lá do ministério de missões pra começar missões
urbanas um pouco aos moldes do Vidas em Revolução, ministério que eu também faço parte
esporadicamente, sempre que meu emprego de operador de call Center me permite rs


Espero com minha vinda para o Webevangelista expor um pouco da visão “underground”
da igreja, já que todos que buscam viver a realidade do Evangelho vivem atualmente em
catacumbas, tal como nossos antepassados nos tempos romanos, então ser cristão de verdade
e ser underground não parecem muito diferentes. Que Deus abençoe a todos nós e nos leve
ao pleno conhecimento de Sua vontade!


PS: Ah, tinha esquecido de dizer, mas eu sou o maior comentarista da história do
Webevangelista kkkkkkkkkkkk


Twitter: @Johnny_Days
Facebook: João Dias Ferreira Netto
Blog: Destruíndo a Mentira e Missão Água da Vida



Lennon Carvalho,



Quem sou eu?

Meio difícil de definir, talvez um peregrino, um cidadão dos céus abrindo caminho por essa terra.
Alguém que tem um sonho, e que crê que a fé move montanhas.
Que crê num deus que começou a boa obra e é poderoso para terminá-la

Aonde vou chegar não sei, só sei que ele estará sempre aqui me guiando, seja na benção, seja na tribulação.

Creio num Deus, que não me livra das possibilidades, sejam elas boas ou ruins, mas que tem um propósito, para cada possibilidade boa e um livramento para cada possibilidade ruim...
Cristianismo, não como religião, mas como estilo de vida...
Religiões visam religar o homem a Deus, e sempre falham...
Meu Deus se religou a mim, por seu filho na cruz, isso foi opção dele, não minha, por isso o amo com todas as minhas forças...
Sou cristão. Ser radical, de sangue puro, saturado de Bíblia, exaltador de Cristo e centrado em Deus.
Avanço com missões, ganho almas, amo a igreja, busco a santidade e saboreio a soberania de Deus.
Sou completamente embriagado pela graça, quebrantado de coração e feliz seguidor do Cristo onipotente crucificado.
Pelo menos esse é o meu compromisso imperfeito.
Eleito antes da fundação do mundo, transportado das trevas para a maravilhosa luz por Cristo...
Creio que depois da família, a amizade é o maior presente de deus para nós, portanto deve ser vivida com intensidade, deve ser levada até as ultimas conseqüências.
É isso que sou seriedade, sem perder a serenidade, responsabilidade, sem perder a alegria de viver.
Sou filho de deus
e isso me dá razão pra existir
Espero poder colaborar com meu melhor por aqui... analise, critique, pense...
Como diria John Stott: Crer também é pensar...

Twitter: @carvalholennon

Lennon Carvalho, fazendo parte de uma geração eleita...


Lucas Porto,





Protestante? pode ser, Evangélico, isso não, Católico muito menos, discípulo de Jesus o único reconhecimento que realmente necessito ter é , ah, quero ser apenas díscipulo porque cansei de viver a religiosidade barganhante ensinada pelos cobradores de impostos da alma, e fariseus que vivem coando mosquito e engolindo elefantes agora só quero viver a simplicidade do Evangelho, e a exemplo do seu Mestre vive detonando o império de Mamon e seus seguidores que tem se alastrado pelos templos brasileiros. Catarinense na certidão, sulista no coração. A qual igreja pertenço? não pertenço a nenhuma igreja pois sou igreja, sou o templo do Espírito Santo. Tenho um gosto musical excêntrico que vai desde MPB até o ao incomparável som de peso do Petra. Considero-me um Subversivo com causa, não, não sou comunista, esquerdista ou coisa parecida, muito menos, direitista ou capitalista, minha posição política é ser Cristão, afinal de contas se nosso cristianismo fosse suficientemente Cristão não existiriam tantas ideologias políticas, resumindo, não consigo ficar passivo as injustiças sociais e falcatruas feitas nas terras tupiniquins, tanto nos territórios políticos quanto nos eclesiásticos por isso faço da blogosfera minha tribuna. Meu maior sonho é nunca deixar de ser um sonhador, atualmente reside no extremo sul catarinense aonde é acadêmico de Psicologia e servidor público.
No mais "Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior..." (Belchior)
Espero que meus posts sejam edificantes...e só, Lucas Porto

Soli Deo Glória






Ronivaldo Brandão,







Ronivaldo da Silva Brandão, vulgo ronybrandao!

Desde 1976 apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes. Casado e muito bem casado pai de dois filhos maravilhosos. Tecnólogo em Redes e Ambientes Operacionais pela Unibratec-PB, amante da música (não necessariamente gospel) e da leitura... Por influencia do webevangelista e do Genizah passei para subversão evangelista dos blogs.
Paraibano de João Pessoa, trabalho no ramo de Tecnologia da Informação. Congrego na Igreja Sal da Terra – Paraíba onde estou reaprendendo a ser igreja. Ajudo a manter o nosso blog http://salpb.blogspot.com/ e outras “cositas mais” que não seja sentar no banco. 
É um prazer estar compartilhando com todos um pouco do meu pensamento sobre vários aspectos do mundo “gospel” e espero poder ensinar como também aprender cada vez mais com aqueles que fazem o webevangelista e os seus leitores.
Abraços a todos... E a paz de Cristo que excede todo entendimento!!!
Twitter:@ronybrandao

Ronivaldo Brandao







Carla Stracke,





Sou Carla, 26 anos, casada com Danilo Sanguin e cristã de corpo e alma.
Sou de família católica, porém quando criança fui educada em colégio Batista por 6 anos. Durante a adolescência, retomei o catolocismo e participava de grupos de jovens e ações sociais. Infelizmente depois dos 17 anos'larguei' Deus, algo tão contrário a minha infância onde eu dizia que minha matéria favorita no colégio era religião e que meu sonho era ser freira. No final da adolescência então comecei a desenvolver depressão e anorexia e me isolei do mundo. Pensamentos suicidas e de auto flagelo me perseguiam. Fiquei meses planejando minha morte e pensando como todos ao meu redor seriam mais felizes sem mim, porém quando realmente fui tentar algo efetivo, senti alguém me puxando de volta e aquela voz me dizendo: Sua vida tem muito mais, e você será muito feliz e muito útil.
As crises íam e vinham e eu perdurava por aquela vida morna de trabalhar, estudar e sair de balada. Vi muitas coisas, porém Deus me concedeu muitos livramentos e nunca me envolvi com drogas. Conversava com Deus diariamente mas era algo tão distante. Então com 22 anos fui parar na igreja Metodista, onde meu marido, naquela época namorado congregava mas estava afastado. Então eu dizia para ele: a igreja não virá até você, se você realmente sente falta dela, vá a ela. No dia em que pisei naquele lugar, em agosto de 2007 flashes de minha infância no colégio batista vieram a minha mente, e até os mesmos louvores estavam tocando e ali senti o abraço de Deus e início da minha conversão. Culto após culto, acampamento e busca teológica diária por Deus.
Entrei então no ministério de libertação e intercessão, ação social, comunicação e comecei então a escrever sobre comportamento cristão naquela sede de alcançar vidas e ampliar a visão das pessoas sobre o real evangelho.
Sou formada em letras inglês e tradução, o que me abriu muitas portas para trabalhar em eventos cristãos além de me deleitar em leituras, cultos e palestras em inglês alémde traduzir sites cristãos também.
Sou sedenta por vidas, em ser um caninho que flua águas de vida para as pessoas e que possa auxiliá-las a andar neste tão lindo caminho que é a vida com Jesus ! Ele me resgatou das trevas, e o que eu mais desejo humildemente é que ele me use para fazer o mesmo com as outras pessoas, sendo da forma que ele deseja: por intercessão, ação social, comunicação. Sou abençoada por sua graça multiforme.



Pr. Marcello Matias,




O Pr. Marcello Matias tem 30 anos e  atua como pastor missionário da Convenção Batista Pioneira na cidade de Santa Helena, Paraná. Formado em Teologia pelo STB Niterói/ RJ. Nascido e criado em Rio Bonito / RJ; está há 5 meses no campo missionário.


Thiago Wally,



Olá, graça e paz a todos...
Para quem ainda não  me conhece sou Thiago Wally, servo do Senhor Jesus Cristo, analista de Telecom, noivo de Marina, mais um Flamenguista nato que congrega na igreja Batista do vale e que SIM sempre continua lutando para viver o Evangelho onde Jesus Cristo nos recebe em seu Reino e não o contrário.
Desde 2008 sigo ao Senhor Jesus, fui convertido e convencido num domingo de carnaval e a partir desta data foi dada a largada na mudança do meu estilo de vida! (Projeto Santidade ao Senhor Ativado)... kkk...
Espero honrar ao Senhor pela oportunidade de levar o Evangelho d’Ele através deste blog. Acredito que a bíblia não contém erros e a tenho como única e exclusiva base para discussões sobre Deus, pois fora dela NÃO encontramos um Deus que é o Senhor e é Santo, Amável, Misericordioso, justo e etc.
Tenho o seguinte pensamento: Se os evolucionistas estão corretos e a bíblia contem erros, sendo considerada somente um livro de humanos, por que até hoje não conseguiram provar ao mundo que Deus não existe? E por que até hoje não provaram que Jesus Cristo não ressuscitou?
Na bíblia existe o relato de pessoas que testemunharam a presença de Deus e a ressureição de Jesus Cristo... Um livro antigo que ainda hoje continua transformando a vida das pessoas que acreditam no que esta escrito!
A bíblia não evoluiu, mas continua mudando a vida de muita gente! Então prefiro ficar com os relatos bíblicos ao acreditar em tudo que se diz por aí...

Twitter: @thiagowally