Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de maio de 2013

Deus quis assim?



Deus quis assim...
Hoje vi um adesivo assim em um carro e me chamou a atenção, será mesmo que tudo que acontece em nossas vidas, tanto as coisas boas quanto as ruins, foi realmente que Deus quis assim?
Tomarei como base o texto que está em II Reis 4  8-37.
A historia retrata oque aconteceu na vida de uma mulher sunamita, que simplesmente quis ajudar o homem de Deus, no caso o profeta Eliseu, com um lugar para dormir e comer sempre que estivesse na cidade.
Porém é visto no texto bíblico que a mulher sunamita é rica e não ajuda o home de Deus com interesses secundários, apenas floresce em seu coração a compaixão pela alma de um homem cheio da presença de Deus.
Contudo passado algum tempo, Eliseu nota que tem o dever de abençoar a vida da família daquela mulher, mas como presentear uma família abastada que já tem muitas posses?
Em uma breve conversa com seu servo Geazi, Eliseu fica sabendo que por mais dinheiro que elea possuíssem algo ainda lhes faltava, um filho, e isso certamente pesara em seus corações. Afinal qual a família, ainda mais naquela época, não ansiava por ter um ou mais filhos?
Eliseu chama a mulher e com uma frase direta diz: Você terá um filho!
Sem acreditar ela replica: Não brinque comigo. Querendo dizer com isso "ja me acostumei com a minha situação, por pior que seja.”.
Mas no tempo determinado pelo profeta, a mulher teve seu filho e foi tudo lindo...
Até que um belo dia, na verdade terrível, o garoto morre, sem um porque exato, do nada! De modo que ninguém esperava pela tragédia.
Oque fazer em um momento de crise como esse?
Oque muitos fariam é oque o mundo, controlado por satanás, nos força a acreditar.
"É melhor acreditar que Deus quis assim"
Mas na verdade Deus nunca quer ver nosso sofrimento, Ele quer ver nossa felicidade. O enganador deste mundo quer nós acreditemos que a decepção, a frustração e o sofrimento fiquem dentro da nossa cabeça até chegar ao estado de depressão profunda.
Essa mulher sabia que Deus havia lhe dado o filho, Ele concedeu um milagre, Deus poderia fazer novamente!
Deus já fez um milagre na sua e pode fazer quantas vezes forem necessárias, basta apenas acreditar, nem tudo foi Deus que quis e sim o inimigo quer que você acredite nisso.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .