Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de dezembro de 2009

Heresias atuais – Apóstolo José Miranda

Essa série de textos visa apontar e discutir os atuais movimentos ditos evangélicos que, de maneira grotesca, distorcem a Bíblia e criam novos conceitos ditos cristãos.

Nosso primeiro texto discute sobre o apóstolo José Luis de Jesus Miranda, fundador do Ministério Internacional Creciendo en Gracia. José Miranda, nascido em Porto Rico, teve uma infância pobre, foi viciado em heroína e, talvez ainda sobre forte influência dos narcóticos, teve uma visita de anjos que o anunciaram como a encarnação de Cristo. Os “anjos” disseram que os profetas bíblicos o anunciavam e que aguardavam quase dois mil anos por isso. Em 1986 ele criou em Miami, EUA, o Ministério Creciendo en Gracia. Atualmente ele possui igrejas em 40 países e alcançou o Brasil a dez anos, contando hoje com a sede no bairro de Guadalupe, no Rio de Janeiro e mais outros dez templos, sendo que seis são só em São Paulo.

José Miranda, em sua doutrina diz que existe uma diferença entre Jesus de Nazaré e Jesus Cristo. O Jesus de Nazaré, o que viveu em corpo antes da cruz, deve ser refutado. Deve-se crer somente no Jesus Cristo, aquele após a ressurreição. E, como Jesus ficou pouco tempo após a ressurreição, ele voltou, como José Miranda, para completar suas palavras. José Miranda também refuta os apóstolos iniciais e diz que apenas Paulo compreendeu essa necessidade de acreditar apenas em Jesus Cristo pós ressurreição, tirando todos os traços judeus do evangelho. Ele diz que o cristianismo não nasce com Jesus, mas com Paulo e, portanto, Jesus não era cristão. “Jesus era apenas um judeu; judeus não são cristãos” afirma ele.

Abaixo segue uma lista com alguns destaques de sua doutrina:

Unicistas – eles não acreditam na trindade. Para eles Deus é apenas um que se manifestou de três formas diferentes, como um ator interpretando. Neste momento Deus se encontra na forma de José Miranda, por ser ele Cristo encarnado.

Aniquilacionistas – eles não acreditam na existência de um inferno de fogo para pagamento de pecados. Isso se deve porque Paulo, o único apóstolo em que eles acreditam, não citar em nenhuma de suas quatorze cartas o inferno. “Se ele [Paulo] não cita o inferno, é porque não existe inferno.”, afirmam.

Reencarnação – eles acreditam que o espírito pode reencarnar, mas isso não é uma regra, como afirmam os espíritas. Reencarnam conforme ordem de deus, deus é que orquestra as reencarnações.

Preexistência dos espíritos – afirmam também que os espíritos sempre existiram, e que apenas encarnam quando nascem. Em específico eles acreditam que anjos são os espíritos não encarnados e que nós somos anjos encarnados.

Deidificação do homem – o homem, por ser filho de Deus, também é deus e, por isso, não tem pecado; o ser humano é puro e santo. Isso é simplesmente muito conveniente!

Neomarcismo – Marcião foi um presbítero do século 2 que, no esforço de tirar os traços judeus do cristianismo, refutou evangelhos, apóstolos e abraçou Paulo com unhas e dentes, tentando formar uma nova Bíblia. José Miranda só é uma versão neo-louca de Marcião.

Essa lista doutrinária se encontra refutada em excelente texto no Jesus Site. Para ler as refutações [clique aqui]!

O apóstolo José Miranda pode não ser Deus, mas tem uma remuneração divina por seu trabalho; recebe do Ministério Creciendo en Gracia cerca de $136,000.00 por mês. Ele possui o 666 tatuado no braço; característica que todos os seus seguidores possuem também. Ele diz que isso ocorre porque há uma grande má interpretação do Apocalípse (até porque para ele João era um judeu pilantra) e o anti-cristo tem que ser considerado bom.

Caso vocês queiram conhecer mais suas idéias, nesse texto ele se diz o verdadeiro Jesus Cristo e que Jesus de Nazaré veio apenas para trazer divisão. Sinceramente… se houver alguma crítica contra mim nesse post, não será por criticar um “homem de Deus”, mas por criticar o próprio deus, já que José Miranda afirma ser ele Jesus Cristo!

Isso é claro sinal de como está fácil distorcer a Bíblia e enganar milhões de pessoas. Hoje em dia basta se anunciar milagreiro, ou até o próprio deus, para que as pessoas idolatrem e deidifiquem simples seres humanos. Já diziam João em Ap 2:2 que bom é pesar a palavra daqueles que se dizem ser apóstolos e não são.

Em breve, o próximo texto da série “Heresias atuais”. Até lá.

Post Relacionados

Encontrei aqui.


Comentário renegado:

É tanta heresia que fica até difícil listá-las, mas achei engraçado em um dos vídeos do youtube ele dizer que deveria ter sido lançada uma bomba sobre o vaticano.
Esse jesus ama mesmo os pecadores, quer exterminá-los a qualquer custo.
Além das saudações hitlerianas que usam, é fácil ver que muitos não sabem o que estão seguindo. Como Paulo havia advertido: Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. Portanto, vigiai...” (At 20.28.31).

Uma pena que tantas almas estejam condenadas pela própria escolha cega e ignorante.
Por outro lado me alegro em ver os sinais da vinda do verdadeiro Filho de Deus.

O fim vem sem demora.

Postado por Alan orenegado

1 comentários:

  1. Rapaz! Que loucura esse mundo! Mas não vamos nos escandalizar. São os sinais, o fim é breve. Amém.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .