Vejam essa enquete:
O "mago da Prosperidade" só fala nisso: multiplicação, prosperidade... Porque não é feito uma enquete um pouco mais espiritual?
1 -Restituição da vida espiritual
2 - Multiplicação de conhecimento e sabedoria
3 - Uma equipe capacitada para pregar aos povos
4 - Prosperidade como conseqüência de uma vida para Deus
É como sempre digo: "Como é fácil pregar a Lixologia da Prosperidade", onde coloca Deus numa caixa de sapato e ele fica sendo obrigado a lhe prosperar e restituir tudo que o que lhe foi roubado!!! A vontade de Deus deixa de prevalecer, e então começa o jogo: "Toma lá da cá" .
Até quando??
Vamos exemplificar: (a imagem é do Site do Renê, na parte chamada "Terra Nova Vip") - Vou destacar algumas partes importantes em vermelho.
| ||||
|
Prosperando sem limites no tempo de crise - Eu daria um novo Titulo: Prosperando sem base bíblica no tempo de crise.
...ele ensinou sobre decisões que os filhos de Deus precisam tomar para alcançar a riqueza. - Eu queria estar nessa conferência para poder ter acesso a base bíblica usada nessa afirmação. Pelo visto o "Tome sua cruz e negue a si mesmo só existe na minha bíblia e Jó era um louco...
...10 decisões vitais para o cristão se tornar rico, e até mesmo milionário. Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Mateus 19:23-24 - Por que esses pregadores não vão pregar em países pobres e miseráveis? Será que essa Teologia funciona lá também? (poderíamos resolver a fome do mundo...)
... dinheiro é uma chave de bênção para abençoar a terra. Para mim a unica chave de bençãos para abençoar a terra foi o sacrifício de Cristo na Cruz do calvário. É a unica chave!
Agora um trecho que em sua Biografia que merece destaque:
"Com liderança forte, o Apóstolo Renê Terra Nova, não estava apenas fundando uma Igreja, mas também gerando uma linguagem própria e ensinamentos que trouxeram uma nova dinâmica ao povo de Deus. Ensinou aos filhos de Deus a necessidade de ter Jerusalém como verdadeiramente é: a Cidade do Grande Rei. Ensinou que fé e fidelidade andam juntas. Elevou o nível de alma do povo, mostrando que pobreza, miséria e ruína são estigmas do passado e que prosperidade é um direito de cada filho de Deus. "
Creio que nem preciso comentar a heresia acima!
Obs: O apóstolo está com a agenda cheia até 20/11/2010!
Façamos como os irmãos bereianos (Atos 17:11) e que possamos examinar tudo aquilo que ouvimos e conhecer os profetas pelos seus frutos! Não é pecado examinar e julgar! Podemos levar o cérebro para igreja e pensar, questionar, testificar, comprovar!
Autor: Wagner Lemos Junior (Web Evangelista)
Que insiste: Os defensores e advogados voluntários dos "Magos da Prosperidade" comentem e citem base bíblica!
Eu também quero ver a base bíblica.
ResponderExcluirSó uma frase para esse paipóstolo: CHAMA A POLÍCIA!
ResponderExcluirO pior de tudo isso está na sua observação: O homem está com a agenda cheia até o fim do ano que vem...ou seja, continua tendo (muito) público querendo ouvir esta lixologia...
ResponderExcluirÉ lamentável a situação de parte da igreja nacional...eita preguiça de buscar o evangelho genuíno!!!
Abraço!!!