Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

21 de dezembro de 2009

Renê Terra Nova... Prosperidade sem limites!!!

Estou fazendo um "tour" no site do "Apostolo Renê Terra Nova" e certas coisas me chamaram a atenção:


Vejam essa enquete:






O "mago da Prosperidade" só fala nisso: multiplicação, prosperidade...  Porque não é feito uma enquete um pouco mais espiritual? 


1 -Restituição da vida espiritual
2 - Multiplicação de conhecimento e sabedoria
3 - Uma equipe capacitada para pregar aos povos
4 - Prosperidade como conseqüência de uma vida para Deus


É como sempre digo: "Como é fácil pregar a Lixologia da Prosperidade", onde coloca Deus numa caixa de sapato e ele fica sendo obrigado a lhe prosperar e restituir tudo que o que lhe foi roubado!!! A vontade de Deus deixa de prevalecer, e então começa o jogo: "Toma lá da cá" .
Até quando?? 


Vamos exemplificar: (a imagem é do Site do Renê, na parte chamada "Terra Nova Vip") - Vou destacar algumas partes importantes em vermelho.






[27.04.2009]
Dr. Mike Murdock faz conferência no MIR - Manaus / AM



O Dr. Mike Murdock ministrou nestes últimos dois dias, 26 e 27 de Abril, no Templo do MIR (Ministério Internacional da Restauração),  sobre a conferência: Prosperando sem limites no tempo de crise. O pastor norte-americano esteve também em Porto Seguro-BA, ensinando no 10º Congresso de Resgate da Nação.
Na ministração de hoje, ele ensinou sobre decisões que os  filhos de Deus precisam tomar para alcançar a riqueza. Segundo Mike Murdock há 10 decisões vitais para o cristão se tornar rico, e até mesmo milionário. Riqueza esta que não deve vir com orgulho, ou avareza, mas com o entendimento que o dinheiro é uma chave de bênção para abençoar a terra.
As 10 decisões são: Ouvir a voz do Espírito para ter direção correta, ter foco nas bênçãos financeiras, ser uma pessoa de confiança, honrar sempre a cadeia de autoridades, ser servo, ter motivação própria, decidir pela riqueza, sempre ter um coração de aprendiz, ir em busca da prosperidade e, por último, esperar sempre com expectativas.




Prosperando sem limites no tempo de crise - Eu daria um novo Titulo: Prosperando sem base bíblica no tempo de crise.


...ele ensinou sobre decisões que os  filhos de Deus precisam tomar para alcançar a riqueza. - Eu queria estar nessa conferência para poder ter acesso a base bíblica usada nessa afirmação. Pelo visto o "Tome sua cruz e negue a si mesmo só existe na minha bíblia e Jó era um louco...


...10 decisões vitais para o cristão se tornar rico, e até mesmo milionário. Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Mateus 19:23-24 - Por que esses pregadores não vão pregar em países pobres e miseráveis? Será que essa Teologia funciona lá também? (poderíamos resolver a fome do mundo...)


... dinheiro é uma chave de bênção para abençoar a terra. Para mim a unica chave de bençãos para abençoar a terra foi o sacrifício  de Cristo na  Cruz do calvário. É a unica chave!




Agora um trecho que em sua Biografia que merece destaque:


"Com liderança forte, o Apóstolo Renê Terra Nova, não estava apenas fundando uma Igreja, mas também gerando uma linguagem própria e ensinamentos que trouxeram uma nova dinâmica ao povo de Deus. Ensinou aos filhos de Deus a necessidade de ter Jerusalém como verdadeiramente é: a Cidade do Grande Rei. Ensinou que fé e fidelidade andam juntas. Elevou o nível de alma do povo, mostrando que pobreza, miséria e ruína são estigmas do passado e que prosperidade é um direito de cada filho de Deus. "


Creio que nem preciso comentar a heresia acima!




Obs: O apóstolo está com a agenda cheia até 20/11/2010!


Façamos como os irmãos bereianos (Atos 17:11) e que possamos examinar tudo aquilo que ouvimos e conhecer os profetas pelos seus frutos! Não é pecado examinar e julgar! Podemos levar o cérebro para igreja e pensar, questionar, testificar, comprovar!


Autor: Wagner Lemos Junior (Web Evangelista)
Que insiste: Os defensores e advogados voluntários dos "Magos da Prosperidade" comentem e citem base bíblica!

3 comentários:

  1. Eu também quero ver a base bíblica.

    ResponderExcluir
  2. Só uma frase para esse paipóstolo: CHAMA A POLÍCIA!

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo isso está na sua observação: O homem está com a agenda cheia até o fim do ano que vem...ou seja, continua tendo (muito) público querendo ouvir esta lixologia...

    É lamentável a situação de parte da igreja nacional...eita preguiça de buscar o evangelho genuíno!!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .