Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

17 de dezembro de 2009

'Presépio alternativo' com Maria e José na cama gera polêmica

Painel foi colocado em frente a igreja anglicana e irou conservadores. Ele mostra Maria, aparentemente nua, e José na cama.

Imagem divulgada nesta quinta-feira (17) pela Igreja Anglicana de St Matthew-in-the-City, na Nova Zelândia, mostra painel de um 'presépio alternativo' que mostra a Virgem Maria e seu marido, José, juntos na cama. A imagem, que está em um painel do lado de fora do templo, gerou polêmica entre os cristãos neo-zelandeses por mostrar Maria aparentemente nua. 

O letreiro, em uma tradução livre, diz: 'Pobre José. Deve ser difícil ser comparado com Deus'

Os responsáveis pela igreja anglicana já vieram dizer que a sua intenção era apenas a de pôr as pessoas a discutir sobre o que é o Natal. Mas bastaram cinco horas de exposição aos olhares nas ruas de Auckland para que o cartaz desse que falar. E nem faltou um automobilista que decidiu estacionar debaixo da imagem, subir no veículo e cobrir o cartaz com tinta. 

Para o diácono Glynn Cardy, esta é uma forma de questionar as interpretações fundamentalistas do nascimento de Cristo. "O que estamos a fazer é pôr as pessoas a pensar no Natal", disse o religioso, citado pelo The Guardian. 

Mas o diácono reconheceu já ter havido várias pessoas ameaçando deitar abaixo o cartaz. Em contrapartida, "50% dos telefonemas e emails que já recebemos são de pessoas que adoraram o cartaz".


Maria e José nus na cama causam polémica

Fonte: www.dn.sapo.pt / G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .