Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

12 de dezembro de 2009

Jesus Cristo e Elvis Presley


Leia esse texto infame sobre comparações entre Jesus Cristo e Elvis Presley:

1. Jesus dizia “Ame seus semelhantes.” Elvis dizia “Don’t be cruel.”
2. Jesus era parte da Santíssima Trindade. A primeira banda de Elvis foi um trio.
3. Jesus andou sobre a água. Elvis surfou.
4. Os companheiros de Jesus, os Apóstolos, eram doze. Os companheiros de Elvis, a Máfia de Memphis, eram 12.
5. Jesus voltou à Terra. Elvis teve seu famoso retorno em 1968 no especial para TV e apareceu postumamente diversas vezes pelos EUA.
6. Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.” (João 7:37). Elvis disse: “Drinques por minha conta!” (filme ‘Jail House Rock’, 1957).
7. Jesus banqueteou por 40 dias e 40 noites. Elvis chegava a comer cinco bananas split no café-da-manhã.
8. Jesus era de capricórnio (25 de dezembro). Elvis era capricórnio (8 de janeiro).
9. Mateus foi um biógrafo de Jesus. Neil Matthews foi biógrafo de Elvis (’A Golden Tribute’).
10. Disseram sobre Jesus que “… seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.” (Mateus 28:3) Elvis vestia um macacão branco neve com relâmpagos estampados.
11. Jesus vivia em um estado de graça próximo às terras do leste. Elvis viveu em Graceland (terra da graça) em um estado mais ou menos ao leste.
12. Maria, a mãe de Jesus, teve uma concepção imaculada. Priscilla, a mulher de Elvis era do Colégio Imaculada Conceição (Immaculate Conception H.S.)
13. Pessoas chamaram Jesus de “… um homem comilão e bebedor de vinho”. (Lucas 7:34). Pessoas chamaram Elvis de “… drogado e gordo”.
14. Jesus morreu jovem pelas pessoas. Jovens meninas morreriam por Elvis.
15. Jesus nasceu em uma região pobre. Elvis nasceu em Mississippi.
16. Até hoje Jesus possui um culto de seguidores. Até hoje Elvis possui um culto de seguidores.
17. Jesus foi chamado o “Rei de Israel” (João 12:13). Elvis foi chamado o “Rei de Rock’n’Roll”.

Fonte: Bobagent

Comentário Web Evangelista
Vamos aos delírios dos presleyterianos:

Para alguns fãs de Elvis, a paixão pelo ídolo não conhece limites. Nos Estados Unidos, há fãs que crêem que o astro não era somente humano, mas divino. São os presleyterianos, gente que cultua a memória do mito e até mantêm templos em sua honra. Todos os anos, no dia do aniversário de Elvis – 8 de janeiro – multidões de devotos fazem peregrinações até a mansão Graceland, em Memphis, no estado americano do Tennessee, onde vivia o artista. O local, que abriga seu túmulo, é considerado sagrado para eles. Em Denver, no Colorado, funciona a Primeira Igreja Presleyteriana de Elvis, o Divino. Seu fundador, Karl Edwards, até propôs ao Congresso americano a instituição de um feriado nacional dedicado a Elvis. Há casos de fãs que se consideram realmente sacerdotes de Elvis e fazem de tudo para se parecer com o ídolo. Não são poucos os casos de cirurgias plásticas a que se submetem na tentativa de adquirir feições parecidas com as do rei do rock. Já a Primeira Igreja dos Imitadores de Elvis, que tem templos em Memphis e Las Vegas, costuma celebrar casamentos em que o oficiante, caracterizado como Elvis no fim de carreira, canta Viva Las Vegas, um dos seus maiores sucessos. Para o fá Robert Campbell, Elvis Presley é uma espécie de messias:
“Ele é o único filho gerado que Deus nos prometeu enviar”, delira. Os presleyterianos costumam relatar aparições do ídolo e até milagres atribuídos a ele. 

1 comentários:

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .