Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de dezembro de 2009

Você já ouviu alguém falando mal de Maria?



Nunca ouvi ninguém falando mal de Maria!!!


Ouvi, sim, muitas pessoas falando contra as IMAGENS DE BARRO que têm mais de CINQUENTA NOMES (Maria de..., Maria do...). Essas IMAGENS DE BARRO não são a MARIA que foi mãe de Jesus. Maria não sabe o que estão fazendo aqui na terra e dizendo serem ela porque não tem o atributo divino (só inerente a Deus) da ONISCIÊNCIA. Ela não tem culpa do que os "religiosos" estão fazendo utilizando o nome dela. Para que Maria pudesse ouvir todas as rezas de todos os católicos ao mesmo tempo, ela teria que ser DEUSA. Mas, SÓ HÁ UM DEUS! Este é Pai, e Filho e Espirito Santo. Nunca foi: Pai, Mãe, Filho e Espírito Santo.


A própria Maria afirmou que era SERVA DE DEUS, nunca mãe de Deus!


Lucas 1:
38  Disse então Maria: Eis aqui a SERVA do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.


Maria afirmou que foi SALVA por DEUS. Ninguém pode ser salvo se não estiver perdido ou em apuros.


Lucas 1:
46  Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
47  E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
48  Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,




Maria foi mãe de Jesus como HOMEM; nunca como Deus! Antes de Maria existir, Deus sempre existiu. O Senhor Jesus Cristo sempre existiu com o PAI e o ESPÍRITO SANTO. Deus sempre foi, é e sempre será: Pai, e Filho e Espírito Santo; desde a eternidade passada. Jesus Cristo sempre foi o Filho de Deus. Deus não passou a ser TRIUNO a partir do nascimento de Jesus como homem. Não! Ele sempre existiu em Espírito. Agora, há dois mil anos ele veio ao mundo para nascer em carne... para ser TAMBÉM HOMEM, nascendo de uma virgem chamada Maria.


MARIA FOI MÃE DE JESUS COMO HOMEM, ENQUANTO ESTAVA NA TERRA. No céu, não há parentescos. TODOS, NO CÉU, SÃO IRMÃOS ESPIRITUAIS E HÁ UM SÓ PAI QUE É DEUS. Portanto, Maria não é mais mãe de Jesus NEM COMO HOMEM.


Marcos 12:
24  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
25  Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.


Em lugar algum da Bíblia existe alguém pedindo a Maria para interceder por quem quer que seja.


No caso quando o Senhor Jesus Cristo transformou a água em vinho, Maria apenas disse "Não tem vinho". Ela não pediu (intercedeu) nada:


João 2:
3  E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não tem vinho.
4  Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.


Na Bíblia, não existe em lugar algum rezas como "Aves Marias", "Salves Rainhas", etc. Só existe a oração do Pai Nosso... Não há a oração "Mãe Nossa".


Observe o que Deus afirma, na sua Palavra, sobre as IMAGENS DE ESCULTURA, espirituais, de HOMEM ou MULHER:


Deuteronômio 4:
16  Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança deHOMEM ou MULHER;


Êxodo 20:
4  Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5  Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.


Leia, também, o livro apócrifo de BARUC, no capítulo 6. É interessantíssimo a respeito desse assunto.


Com relação aos querubins no templo, serpente de bronze de Moisés e fotos de familiares... Em Bíblia alguma, nunca fizeram petições aos querubins, às serpentes e à imagens para que INTERCEDECEM junto a Deus por fiéis de qualquer religião que fosse. Nunca acenderam-lhes velas, nem as carregaram em procissões e fizeram-lhes rezas ou missas, nunca cantaram-lhes louvores...


Aliás, quando o povo começou a adorar/venerar a SERPENTE DE BRONZE, OBSERVE O QUE ACONTECEU...


Observe o que EZEQUIAS fez a essa SERPENTE:


»II REIS 18:
1  E sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá.
2  Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias.
3  E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.
4  Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizeraporquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.
5  No SENHOR Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.


Na Bíblia, o que o povo deveria fazer era SOMENTE OLHAR PARA A SERPENTE; MAIS NADA!


Números 21:
8  E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
9  E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.  


Na Bíblia, a SERPENTE foi colocada em uma haste e figurava o Senhor Jesus Cristo;


João 3:
14  E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;


E as fotografias de familiares NÃO TEM DESTINAÇÕES ESPIRITUAIS; MAS DE LEMBRANÇA FAMILIAR. SÓ LEMBRANÇA. Alguém reza às fotografias pedindo intercessão? Se fizer, está cometendo o pecado da idolatria.


Isaías 45:
20  Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem emprocissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.




»I JOÃO 2:
1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.


I Timóteo 2:
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homensJesus Cristo homem.


Recebi por e-mail do Autor: "Nivaldo Salvo"

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .