Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

11 de dezembro de 2009

Por que a fogueira santa só mostra milagres financeiros?





Ligue sua tv e coloque no canal da Igreja Universal. É bastante insistente nas programações os testemunhos de pessoas que venceram na campanha da fogueira santa. Os testemunhos são sempre de vitórias financeiras [bem exageradas], onde pessoas quase falidas viram donas de patrimônios extremamente grandes.

Mas por que só são mostrados testemunhos de vitórias financeiras e não vemos pessoas testemunhando sobre arrependimento, boas obras, santidade, etc?

Da mesma forma que a televisão brasileira normalmente consegue mais ibope através de programas que mostrem mulheres semi-nuas, sensacionalismo, violência e coisas semelhantes, as igrejas [desse tipo] também tem suas formas de conseguir ibope.

Os testemunhos dos arrependidos, dos salvos em Cristo Jesus, dos libertos de vícios, dos que largaram tudo para servir a Cristo, dos que dedicam suas vidas ao próximo e não a conseguir riquezas, dos que não receberam a cura, mas receberam a graça da salvação, dos que não ficaram ricos, mas tem o dom da fé, dos que venceram o pecado, dos que tem algo a ensinar sobre a Bíblia, dos missionários que lutam em terras distantes, dos que oram segundo a vontade de Deus...

Estes testemunhos não dão ibope, não dão audiência à igreja que controla a mídia. Seus templos e suas reuniões não estariam cheias através dos testemunhos citados, sua fogueira talvez seria um palitinho de fósforo aceso, suas escadarias não poderiam ser de mármore, não haveria tanta riqueza, não haveria tanta audiência, tanta gente no templo.

É mais fácil dizer o que as pessoas querem ouvir do que o que elas precisam ouvir. Com isso uniu-se o útil ao agradável. É o queijo com goiabada dentro da igreja. É a relação de consumo entre Deus, seus "servos" , o público que assiste e participa e as bênçãos.

É por isso que na maioria das vezes são colocados testemunhos de "bênçãos" financeiras.

Ao invés de pregar o evangelho de verdade, que nunca deu tanto ibope, desde os tempos de Jesus, optou-se por pregar o "evangelho" do ibope e da prosperidade, que engana seus ouvintes, mas deixa a audiência lá em cima.

"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." (2 Timóteo 4. 3-4)

A verdade está com pouca audiência e isto está claro pelo que se vê na Tv e em algumas igrejas!

4 comentários:

  1. Estou pensando em montar uma igreja: Igreja Deus na Web. Quem quiser montar junto comigo, é só falar. Pod vir sem medo, ficaremos ricos, pois igreja dá muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Há inúmeros testemunhos de cura, de libertação, de conversão, etc. A questão é que os "evangélidos" fazem questão de só destacar os testemunhos financeiros. Deus é glorificado por inteiro pois age em todos os setores de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Rogério,
    Pois bem esses "Evangelidos" são filhos de Edir Macedo, que vem pregando uma Falsa Teologia, a tal "Teologia da Prosperidade"...
    Podes me dar uma base bíblica para essa Teologia pregada por Edir??

    ResponderExcluir
  4. O Rogério, você queria um debate em outro post.

    Mas nunca responde os nossos questionamentos, podemos saber o motivo?

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .