Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

12 de dezembro de 2009

Pastor gay lança no Rio livro de mensagens bíblicas voltadas ao público LGBT











O reverendo Márcio Retamero, historiador, teólogo e pastor da Comunidade Betel do Rio de Janeiro, lança no próximo dia 18 de dezembro, no Rio de Janeiro, seu primeiro livro, "Banquete dos Excluídos" (Editora Metanoia).

A obra é uma coletânea de mensagens bíblicas ministradas na Comunidade Betel no ano de 2007. Pastores heterossexuais, líderes de igrejas como a Igreja Presbiteriana, a Igreja Anglicana Episcopal do Brasil e um padre jesuíta, Luis Corrêa Lima, professor da PUC Rio, escreveram pequenos textos inseridos na orelha e contracapa do livro. O prefácio é assinado pelo reverendo João Valença, pastor presbiteriano.

Márcio Retamero, que também assina coluna no site 
A Capa, já planeja mais três livros para 2010. A Editora Metanoia, nova no mercado, pretende disponibilizar livros sobre Teologia Inclusiva, além de outras temáticas LGBT que ainda não foram traduzidas para o português.



Lançamento


1 comentários:

  1. Deus ama o pecador, disso ninguém duvida, agora achar que DEUS ama o pecado, ai já é demais.

    Se a igreja estivesse mais preocupada em ajudar os necessitados, com certeza teria espaço para os homossexuais que se converteram, abandonarem as práticas do seu velho homem.

    Muito triste, tanto por um lado quanto por outro.

    Abs

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .