Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de dezembro de 2009

Nasceu, morreu e ressuscitou para que a hipocrisia e a morte fossem vencidas

Que bom seria se o natal fosse o ano inteiro

O natal é época para celebrar o nascimento de Jesus, mas infelizmente poucos se lembram ou até mesmo sabem disso. Pelo menos fica a festa, a reunião em família, a união e a alegria. 

Não vou entrar no mérito se o natal é ou não festa pagã, porque essa discussão começa no nada e leva a lugar nenhum, mas o famoso 'espírito' natalino torna esta época diferente... vamos reconhecer e não sejamos 'religiosos'.

Vou entrar agora na parte dos 'ssemos'- chato e sofrível para leitura, mas que cabe para o momento, porque é uma maneira de representar grande parte de nós, os 'EVANGÉLICOS'.

Que bom seria se nós, os 'EVANGÉLICOS', nos engajássemos na causa do espírito do amor, da alegria, da união e da paz com todos. 

Que bom seria se nós, os 'EVANGÉLICOS', saíssemos do nosso 'mundinho', da bolha que criamos ao nosso redor e parássemos de julgar o mundo e de olharmos de cima para baixo como se as pessoas que não tem a mesma fé que a nossa fosse a escória da sociedade. 

Jesus veio para todos, amém? Portanto, faça o que Ele faria: ore, evangelize, demonstre o amor...

Que bom seria se nós, os 'EVANGÉLICOS', parássemos de usar os púlpitos das nossas igrejas como campo de batalha entre as denominações, e os usássemos para ministrar a mensagem da cruz.

Que bom seria se deixássemos de sermos os fariseus modernos (os super crentes) para reconhecermos que vivemos numa natureza carnal sujeita aos males desse mundo e que ninguém está livre de errar ou pecar, vale lembrar Davi... 'o homem segundo o coração de Deus'.

Esse "Que bom seria..." se estenderia por diversas linhas, mas vou parar por aqui porque para bom entendedor "meia" palavra basta.

Vamos ser sincero conosco, nos examinar e refletir na mensagem do Evangelho de Cristo, e concluiremos o quanto estragamos a IGREJA.

Talvez os manipuladores estejam se apoiando nas palavras do Ap. Paulo que diz: "O bem que quero fazer, não faço, mas o mal que não quero fazer, esse sim eu faço".

Ah! me permita: que bom seria se lembrássemos que Jesus nasceu, morreu e ressuscitou para que a hipocrisia e a morte fossem vencidas. Ai... que bom seria se o natal fosse o ano inteiro.

Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .