Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de março de 2011

Caio Fábio e Gondim: o sujo falando do mau lavado.



“Pobre de você, bundão!”. Com estas palavras gentis, Caio Fábio termina seu ‘recado’ a Ricardo Gondim.
Não sei se você assistiu ao vídeo de Caio Fábio falando sobre Gondim (está fazendo sucesso no YouTube, Facebook, e Twitter). Recebi o vídeo e assisti. Confesso que terminei estarrecido com as declarações de Caio. Não porque não conhecia seu nível baixo de linguagem. Faz tempo que conheço sua linguagem chula sobre tudo. Mas, porque um suposto filho de Deus usa sua fama para falar de modo tão baixo de outro suposto filho de Deus. Sei lá se eles são ou não filhos de Deus, não cabe a mim julgar. 
O fato é que não vejo isso nem no mundo. Me entenda: me cite outro lugar na internet onde alguém com tanta influência chama um colega seu com os adjetivos usados pelo Caio. Não há troca de ideias, ou, até mesmo, combate de ideias usando o texto bíblico. 
Lamento, mas a boca fala do que o coração está cheio. Linguagem chula está relacionada com um coração chulo. Caio diz que Gondim “perdeu a fé”. Me pergunto se alguém com coração tão chulo tem algum tipo de fé no coração. Ah, claro! Além de palavras chulas, há, também, palavrinhas bonitinhas que os pseudo-intelectuais de araque adoram. Vejas as palavras de Caio:
“Pobre Gondim, está na minha lista de bundões (risos no estúdio). Ricardo Gondim, arrependa-se, meu irmão. Eu não estou tentando sofisticar nada. Agora, se você quiser conversar inteligência com inteligência, mente com mente, sai da frente porque eu te acachapo! ... Pobre de você, bundão Gondim.”
Gostaria de refletir sobre a declaração de Caio em três pontos: 
  1. Quanta contradição! Caio diz que Gondim “perdeu a fé”, depois chama ele de “meu irmão”? Só se o Caio também perdeu a fé;
  2. Quanto arrogância! Só ele é inteligente... Só ele pensa...;
  3. Quanta violência! Você sabe o que significa “acachapo”? Segundo o dicionário Michaelis, significa “abater, achatar, esmagar, humilhar”. Mais uma vez, a boca fala do que o coração está cheio!
Caio tratou o Gondim como um menino trata o coleguinha da escola que não concorda com ele.
Não é de hoje que Caio Fábio vem atacando homens famosos com informações bombásticas. Ninguém sabe se são verdadeiras ou não; e eu, também, nem quero saber! Para mim, Caio busca nisso uma forma de se tornar polêmico e voltar à boca do povo. Entra na briga para poder aparecer. É só ver o vídeo abaixo, onde Caio ataca Gondim sem utilizar nenhum texto bíblico! Isso, porque ambos, há muito, deixaram a Bíblia como regra de fé e prática! É lógico que eles nunca dirão isso. Mas, basta estar acordado enquanto os lemos e ouvimos para percebermos sua falta de compromisso com a Bíblia.
Quem é o deus desses senhores? Será o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo? Será o homem da Galiléia que transformou um pescador chamado João, o filho do trovão!, em apóstolo do amor? Só Deus pode julgar o coração de cada um de nós. Mas, mais uma vez, pelos frutos conhecemos a árvore e: A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO!
Que Deus tenha misericórdia da liderança cristã em nosso país. Que Deus converta nossos corações da busca da própria glória à busca pela santidade e glória de Seu nome (e não do nosso).
Soli Deo Gloria!


3 comentários:

  1. Pois é, é como o título "avisa", 'o sujo falando do mal lavado', acabam os dois sem razão, se é que algum deles a teve.

    ResponderExcluir
  2. Se Caio se decepcionou com Ricardo... imagina quem o escuta falando isso tudo que falou nessa entrevista. Que vergonha! O roto falando do esfarrapado. Ainda se considera um homem de fé?

    ResponderExcluir
  3. Caro Irmão,
    Há tempos venho falando no chat da UBE para o Márcio (fã do Caio Fábio) que ele (Caio) fala do que lhe é próprio. Ao falar das sujeiras dos outros lideres ele fala com propriedade pois viveu isto ou melhor fez o que acusa os outros de estarem fazendo.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .