Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de março de 2011

Igreja Renascer faz “Santa Segunda” em bar de rock e balada para paqueras e evangelismo

Igreja Renascer faz “Santa Segunda” em bar de rock e balada para paqueras e evangelismo
A Igreja Renascer é famosa pelas suas formas de evangelização, visto as noites de vale-tudo onde um ringue de luta é montado nas igrejas, e em seu aniversário de 25 anos não poderia deixar de continuar abrangendo suas formas de evangelismo, as novas idéias são a “Santa Segunda” para roqueiros e metaleros e a “Balada L.O.V.E.” com temática romântica para jovens não cristãos e cristãos que querem paquerar e namorar.
Os eventos são comandados por pastores e membros da denominação, endossados pelo Apóstolo Estevam Hernandes e divulgados pela própria Igreja Apostólica Renascer em Cristo que inclusive sede o espaço de suas igrejas para realizar os evangelísticos. Segundo a denominação milhares de vidas já foram salvas nesses eventos temáticos.

Santa Segunda em bar de rock

A Santa Segunda é um evento que acontecerá no Manifesto Rock Bar, conhecido pelos shows de famosas bandas de rock como Angra, Paul Di’anno (ex-Iron Maiden) e muitos outros. O evento tem a coordenação de Paulinho Makuko, vocalista da banda Katsbarnea.
A idéia é falar de Deus diretamente aos roqueiros e foi inspirada em um projeto criado pelo próprio Apóstolo Estevam Hernandes na década de 1990, a “Terça Gospel”, onde na casa de shows Dama Choc tocava-se rock para centenas de cabeludos. Foi nesse palco e evento que surgiram para o Brasil bandas como o Oficina G3 e outras. Paulinho Makuko lembra das terças de muito louvor e rock secular: “Foi um negócio inédito no Brasil. Tocávamos musicas das principais bandas de rock do Brasil. Tinha Titãs, Barão Vermelho, Cazuza e muitos outros. (…) foi a maior revolução. Bombou”.
O primeiro Santa Segunda acontecerá no Manifeto Rock Bar, São Paulo, no dia 11 de Abril às 20 horas com a presença do Apóstolo Estevam Hernandes, do próprio Katsbarnea e de um ministério de louvor da Igreja Renascer, além da exibição de um filme e uma peça de teatro.

Balada L.O.V.E no Renascer Hall

Voltado mais para os jovens e adolescentes a Balada L.O.V.E será realizada dentro do Renascer Hall e terá a temática de romance com show de luzes, painel de vídeo em alta resolução, efeitos especiais e interatividades com os participantes. A idéia é evangelizar e falar sobre amor e namoro cristão de acordo com as bandeiras que a Igreja Renascer defende.
As baladas da Igreja Renascer são criadas pelo Projeto Amar, um dos ministério da denominação. O nome L.O.V.E. vem das siglas que representam as quatro ações que os jovens deveriam fazer segundo a Igreja: Louvar, Orar, Vigiar e Evangelizar. “L.O.V.E. significa amor. Não somente o amor da paixão, mas o amor a vida, aos amigos, aos irmãos, ao chamado e principalmente o amor a Deus. É necessário termos amor uns pelos outros, por nós e acima de tudo por Deus, senão a vida tem sabor amargo”, afirma o DJ MP7. Até o fim do ano já estão programadas outras 3 baladas na Igreja Renascer: Sky, Connection e Fantasy, que contarão com as presenças até agora confirmadas de famosos artistas gospel como PG, Rodolfo Abrantes, Dj Alpiste e outros.
A Balada L.O.V.E., primeira do ano, acontecerá no dia 26 de março em São Paulo com apresentações do Pregador Luo, Apocalipse 16, Tribo de Louvor, outras bandas da Renascer e de um DJ para animar a noite. Os convites já estão a venda.
Fonte: Gospel+
Comentário Wagner Lemos
Sinceramente, eu não vejo nenhuma característica da igreja de Cristo nesses eventos ditos "cristãos"... Ao meu ver, a igreja não precisa se adequar as vontades dos seus membros... deve sim se adequar a palavra de Deus!

1 comentários:

  1. Bom, quanto ao Balada L.O.V.E., conheço a organizadora do evento, é uma mulher séria e a concepção do evento não era "paquera" em si, mas ministrar acerca de relacionamentos amorosos, algo q falta muito nas igrejas. Já o Santa Segunda... bem, o lugar realmente é meio bizarro, mas até eu tocava num lugar desses se DEUS mandasse, mas realmente vindo da Renascer a gente sempre fica desconfiado. Bem, num sei, ainda não consigo falar mal da minha ex-igreja, muitas coisas têm erradas lá, mas no caso deles prefiro orar.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .