Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

3 de março de 2011

Riqueza é viver em Cristo

Quando eu voltei da Nova Zelândia ainda tinha duas semanas de férias, e nos dois meses que eu fiquei longe meu coração foi enchendo de vontade de fazer a obra. Até que um dia chamei o Davi para dormir lá em casa, e conversamos horas até que antes de dormir tivemos a idéia de ir ajudar e falar do amor de Cristo aos mendigos. Nós dois sabíamos que poderia ser uma experiência maravilhosa ou espantosa, mas nos prontificamos a fazer. Marcamos um estudo bíblico e após o mesmo iríamos andar nas ruas e conversar e dar o que comer a todos os mendigos que nós avistássemos, e assim era nossa vontade para aquele trabalho. Mas infelizmente choveu, e sem pensar coloquei maionese nos pães, não podendo aproveitar para o próximo dia. Melou nosso esquema! Uma semana depois lá estava eu, preparando os pães e pronto para falar de Deus, e sabe o que aconteceu? Choveu! Foi muito ruim porque mesmo eu sabendo o poder de Deus, vi que não estava capacitado para falar Dele para pessoas que precisam escutar. E uma tristeza veio no meu coração, não falei isso para ninguém, mas esse sentimento durou três dias. Após isso teve a juventude reunida e eu esperava uma pequena renovação, só que Deus preparou algo muito especial para mim naquele dia.

Cheguei um pouco antes no culto com meu primo e tinha apenas um amigo lá na frente porque ainda era meio cedo, e estavamos trocando umas idéias até que passa um mendigo pedindo para usar o banheiro, como a igreja estava fechada indicamos outros lugares, mas como a vontade de fazer esse trabalho não tinha morrido, perguntei aonde ele morava, e ficamos conversando um pouco. Ele falou que era desenhista, então pedi para desenhar algo para mim, e ele topou. No começo escreveu uma frase, que dizia: "Sempre que vocês estiverem tristes, sorriam, pois alguém nesse mundo chora... Só pelo fato de vocês existirem. Jesus", a frase ficou meio confusa pelo estado dele no momento (um pouco bêbado) e ele disse que estava com vontade de falar uma história, mas disse exatamente assim: "Eu queria contar uma história, mas ela é muito longa, leiam Mateus 24", depois de falar isso virou as costas e foi embora. Ele carregava umas latinhas nas costas e disse que aquele dinheiro era para fazer comida, então eu consegui correr atrás dele e dar um dinheiro para ele comer, falei que o que tinha me dito e demonstrado realmente tinha tocado o meu coração, e ele me respondeu nessas palavras: "Eu não te pedi nenhum dinheiro, não se preocupe comigo" mas fiz questão de ajudar, e então ele falou: "Se algo do que te falei tocou realmente o seu coração, tenha certeza de que isso não veio de mim." Ele apontou um dedo para cima, dei um abraço nele e voltei para a igreja.


Isso foi bom para mim em vários aspectos, renovação, felicidade, incentivo entre diversas coisas. Mas o que mais me impressionou foi uma pessoa naquele estado, ser feliz e ainda falar de Deus. Vemos hoje em dia pessoas com tudo na mão, reclamando da vida ou falando mal de Deus. Mas na verdade, aquele homem que carregava algumas latinhas nas costas tinha algo muito mais valioso. Fé em Jesus Cristo!


Que vocês não esperem alguém se prontificar em trabalhar para Cristo, faça isso vocês mesmos, porque após isso tudo eu realmente tenho a certeza, Deus capacita todos nós, é só a gente querer!

E como diz em Mateus 24, não deixe o amor esfriar...


Igor Câmara
Twitter: @igorgrc

1 comentários:

  1. Bom sentir que o Senhor ainda vê a nós, fracos e falhos obreiros de Sua Obra com tanto amor. Que Ele reavive o Cristianismo Original, sem estrelas nem firulas, o Evangelho, Santo e Puro, só...

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .