Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de março de 2011

Para que tanta nominação?

Eu fiquei sabendo que houve um grande debate no twitter, que até virou TT, sobre uma citação de Rob Bell em um livro dele que sequer foi lançado ainda...

Eu acho que sei agora como Paulo se sentia ao começar a escrever a 1ª carta aos Coríntios ao suplicar para que a Igreja tenha um mesmo pensamento e que não haja divisões por causa de ideologias(1Co 1:10-17). Eu me lembrei muito também de um post que o Caio fez para o Crentassos no qual ele falava sobre ‘’Supercrentes’’ e isso chega a doer no coração, mas parece que algumas pessoas enchem tanto seu ego de um espírito supercrente que chega a desprezar as Escrituras Sagradas.

Vejam por exemplo a discussão sobre calvinismo e universalismo, ambas contra as palavras de Cristo Jesus, apesar de que com algumas interpretações errôneas se tiram conclusões a favor, mas que fogem daquilo que é a pura verdade da Cruz, que vão contra o leite espiritual que nos é dado nos evangelhos e em toda a Sagrada Escritura, e nela é dita por Paulo que não devemos falar que um é de Paulo e outro de Apolo, mas nós chamamos uns aos outros de calvinistas, universalistas ou então de luteranos, assembleianos, pentecostais, batistas, etc.
Como me entristece, irmãos, ver a Igreja de Deus sendo enganada e dividida por satanás por meio de divisões e discussões vãs que não chegam a lugar nenhum, que só fazem o Povo de Deus ficar confuso e separado um dos outros por meros bate-bocas.

Paulo ainda querendo mostrar à Igreja que isso é algo ridículo faz a seguinte retórica ‘’Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês?...’’, e eu pergunto: ou então Calvino, Lutero, ou algum pastor pentecostal ou então missionário, apóstolo, etc.? Claro que não! Então basta de dizer ‘’este é pentecostal e aquele é de Lutero’’, não irmãos, digamos uns aos outros ‘’este e aquele pertencem à Cristo! E por meio dEle eu também sou irmão deles!’’. Se eu posso dar um exemplo disso foi o que aconteceu comigo e com o Igor à alguns dias atrás: nós estávamos no hospital trabalhando na palhaçoterapia e quando entramos em um dos quartos, nós nos pronunciamos dizendo que estávamos lá para desejar que Deus abençoasse aquela mulher e para levar o amor de Deus à ela, nisso a mulher disse ‘’é tão bom ver vocês aqui, eu também sou católica’’, claro que eu preferiria que ela dissesse ''eu sou cristã'', mas eu entendo que dizendo isso o que essa mulher quis falar é ‘’eu também creio em Deus e em Cristo Jesus’’, não que eu concorde com a teologia da Igreja Católica, mas por favor, aceitemos uns aos outros como irmãos e irmãs na fé em um mesmo Deus e em um mesmo Salvador!

Assim como Cristo não aceitou o pecado, mas aceitou e repreendeu o pecador que nós possamos rejeitar a religião, aceitar e repreender, com a sabedoria de Deus, o religioso.

Davi Schlossmacher 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .