Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de março de 2011

Regozijando-se na Fraqueza


Por Júnior Rubira

“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.” (2 Coríntios 12:10).
 
Como alguém poderá sentir prazer nas fraquezas que sente ou nas tribulações que enfrenta? Como viver regozijando-se no Senhor em um mundo cheio de aflições? Realmente parece ser algo difícil, porém não o era para Paulo, afinal ele tinha em vista a glória futura e não as momentâneas tribulações do presente (Rm 8:18).
 
Paulo revela que sua alegria em enfrentar muitas batalhas e ser um homem frágil residia na certeza de estar sendo sustentado pela graça de Deus, por isso não havia motivo pelo qual temer, o apóstolo sabia que não era dependente de suas capacidades, mas que dependia da potência do Soberano, pois no momento de sua pouca força o poder de Deus se cumpriria em sua vida ( 2 Cor 12:9).
 
Não há motivo para vivermos em temor quanto às nossas fraquezas, pois é Deus o nosso sustentador, embora muitos creiam que a força para triunfar sobre as tribulações esteja no homem, o Evangelho nos diz que nossa vitória reside em Cristo, é pelo poder dEle que podemos dizer que somos mais que vencedores (Rm 8:37).
 
No momento de sua pouca força, lembre-se: Ele é poderoso para nos guardar de tropeçar e nos apresentar irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua glória (Jd vs. 24).

Deus vos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .