Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de março de 2011

Rick Warrren e Todd Bentley, Dois Hereges



         Será que Rick Warren acredita que se Jesus Cristo estivesse vivo, Ele iria ler a “NVI” e “A Mensagem”, duas Bíblia totalmente heréticas, que diluem a Sua Divindade e O tornam quase um fantoche do passado?
A ideia de Rick Warren a respeito do mundo espiritual é exatamente a mesma de um frade católico, um dos expoentes da Nova Era. Em seu livro “Uma Vida com Propósito”, Warren cita o conhecido monge católico e faz o mesmo, nos seus programas radiofônicos.
Warren mostra todos os sinais de um líder “evangélico” que tem blasfemado contra o Espírito Santo, praticamente negando a Divindade de Cristo e ensinando apostasia pelo mundo inteiro.
Quando ele comparecer diante do Tribunal Divino irá responder pela condenação de milhares de almas ao inferno.  Ele é um dos grandes disseminadores da falsidade religiosa, conforme Paulo e Judas profetizaram para os últimos tempos. Sua teologia representa  Bezerro de Ouro da atualidade.
Suas doutrinas humanas, recheadas de Psicologia e Sociologia, têm formado a teologia das massas, nestes tempos trabalhosos. Seus ensinos heréticos estão confundindo os líderes e leigos cristãos, em vez de ajudá-los a crescer na graça e no conhecimento de Cristo. Apostasia não é exatamente uma completa negação da Bíblia e da Trindade Santa. Ela cria novos modelos, novas maneiras das pessoas se aproximarem de Deus e novas maneiras de pensar, como, por exemplo, negando o que Jesus Cristo afirma em João 14:6.
Todd Bentley é o pior dos apóstatas destes últimos dias. Ele é um exemplo perfeito daqueles contra os quais um cristão bíblico deve batalhar.  Ele apresenta aos seus seguidores uma descrição de Deus, reduzindo-O, astutamente, a um personagem idêntico a um animal do jardim zoológico.  Se o “deus” de Todd Bentley é o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, nesse caso a Bíblia não passa de uma série de lendas para os tolos. Seu “deus” parece ser o próprio Diabo, pronto para ser adorado pelo mundo. Esta declaração é séria demais para ser ignorada. Se o “deus” de Todd Bentley é, realmente,  o Diabo, então duas coisas se tornam absolutamente espantosas. A primeira é constatar como as multidões do mundo eclesiástico estão em vias de se movimentarem de um estado pré-Arrebatamento para um tenebroso fato pós-Arrebatamento. Milhões de freqüentadores de igrejas, neste mundo, especialmente os carismáticos (tanto católicos como evangélicos), têm aderido aos falsos mestres e, portanto, ficarão aqui na Terra, sob o governo do Anticristo.
O Cristianismo bíblico fundamentalista tornou-se quase um palavrão, na boca de líderes apóstatas, como Rick Warren, Todd Bentley e outros caçadores de almas. As pessoas mais perigosas do mundo em matéria de doutrina não são os líderes de seitas, mas os líderes ditos evangélicos, os quais estão encaminhando milhares de pessoas à porta larga da perdição.
Grandes multidões nas igrejas fazem agora as suas próprias leis, rejeitando os pregadores do evangelho verdadeiro, considerando-os obsoletos e incompetentes, por não estarem em dia com as heréticas novidades evangélicas. A igreja moderna e propositada parece uma cafeteria, onde se come o brioche que se deseja, ouvindo a música que está bombando nas paradas, contanto que os seus frequentadores se sintam confortáveis, e dêem uma boa oferta para a “obra do Senhor”.

Joseph Chambers-Mary Schultze - 27/03/2011.

1 comentários:

  1. Ok, mas, tem algum outro post com argumentacao do pq ele declara td isto?

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .