Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de março de 2011

Homem-Anjo... esta é demais!!!





Não satisfeito com a sua autonomeação de bispo, profeta, patriarca e apóstolo, um desses bufões da prosperidade agora resolveu se autonomear “anjo”. Bem, ele até pode ser um “anjo”, pois se não tem asas nas costas (e espero que nem chifres na testa), provavelmente tem asas na sua fértil e próspera imaginação, tão fértil  como a teologia que o faz próspero, em vez de tornar prósperos os tolos que acreditam em suas pregações.
O fato de sua mulher, conhecida como “a perua de Deus” ter se tornado bispa (ou episcopisa),  já é um delírio religioso, pois na Bíblia não existe esse cargo feminino, o que nos leva a crer que o casal megalomaníaco está acrescentando algo à Palavra de Deus,  além de pregar “outro evangelho”, o que poderá resultar numa tremenda maldição, conforme Gálatas 1:6-9 e Apocalipse 22:19.
E não adianta apresentar a mesma desculpa dos mórmons, de que este último verso se refere exclusivamente ao Livro do Apocalipse, pois a Palavra de Deus é um todo e dela não se pode subtrair ou acrescentar uma vírgula sequer. O ex-“apóstolo” precisa escrever uma nova versão do Novo Testamento (ou pelos menos uma nova interpretação do Livro, como costumam fazer todos os fundadores de seitas), a fim de respaldar o seu delírio “angelical”, pois ali constam apenas 12 apóstolos e Paulo precisou se esforçar muito para ser reconhecido em seu ofício e na autenticidade do seu evangelho, mesmo tendo-o recebido diretamente de Cristo, nos anos de reclusão no deserto... Os apóstolos do Novo Testamento tiveram contato direto com o Senhor Jesus Cristo, inclusive Paulo, quando foi por Ele derrubado, no Caminho de Damasco. Nos anos em que ele passou no deserto, sua cultura cristocêntrica foi amadurecendo, para um futuro de serviço e de sofrimentos em favor do evangelho.
Homem-Anjo... Esta é demais! Hoje na PIBT, cantamos o hino que fala de Barnabé, escolhido por Deus para exercer o ofício de pregador da Palavra e defensor do apostolado de Paulo. Estes, sim, eram homens de Deus e não fantoches religiosos, manipulados pelos heréticos líderes americanos emergentes, para faturar e dividir com eles o resultado dosseus ganhos ilícitos, à custa de muito suor dos analfabetos bíblicos nacionais. 
Diz um provérbio popular que “de grão em grão, a galinha enche o papo”. O tal apóstolo, paipóstolo, patriarca, dono destes e de outros títulos aberrantes, apoiado pelos seus seguidores idólatras, agora está recebendo o novo título. E como a palavra “anjo” significa “mensageiro”, esse novo “anjo” vai abusar da entrega de revelações e profecias (as quais cessaram após a organização definitiva do Cânon das Escrituras Sagradas). Coitado desse “anjo”! Imagino que ele deve gastar uma nota violenta com um ou mais psicanalistas, tentando acalmar a sua consciência dos pecados cometidos contra o Nome de Cristo, ignorando que somente uma vida reta diante de Deus e do próximo, sem mentiras e qualquer tipo de fraudulência, pode nos deixar tranqüilos e felizes.
Infelizmente, muitos crentes que freqüentam igrejas evangélicas não são nascidos de novo, não levam a sério a sua fé em Cristo e, muitas vezes, vão à igreja, simplesmente  por idolatrar o pastor, para rever os amigos, exibir roupas novas,  ou por outro motivo qualquer. Por causa desses analfabetos na Palavra de Deus é que esses “profetas”, “apóstolos”, “anjos” e outros vivaldinos, se dão bem, pois falam coisas bonitas, massageiam o EGO dos tolos e enchem suas contas bancárias, merecendo um lugar bem quentinho no reino do seu “deus” Mefistófeles.
Apesar desses meliantes religiosos,  que crescem mais do que o capim, nas quadras de esportes, a frequência à igreja é uma necessidade, por ser um mandamento, conforme Hebreus 10:25: “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”.  Mesmo que o crente seja um profundo conhecedor da Bíblia, ele precisa frequentar a igreja, ao menos para cumprir o mandamento supracitado. E se ele é fraco na Palavra, deve lê-la diariamente e procurar uma igreja séria  igual à PIBT (embora seja algo bem raro, nos dias de hoje), para escutar um pregador competente e manter comunhão com os irmãos na fé.
Deixar de ir à igreja pode gerar um afastamento da Bíblia e quem não se alimenta da Palavra de Deus pode cair na apostasia. A apostasia está chegando rapidamente, a começar das igrejas neopentecostais e/ou “avivadas”, que pregam a prosperidade terrena, esquecendo que Cristo pode voltar antes de mais um terremoto, um tsunami e uma fusão nuclear, no Japão, para nos arrebatar, e que os seus ouvintes poderão ficar aqui em baixo, esperando engordar as suas contas bancárias. E quem vai lucrar com isso? Quem, senão o Anticristo, para satisfazer a sua sede de sangue, suor e lágrimas?

Mary Schultze, 20/03/2011 – www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .