Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

10 de março de 2011

Teologia da Prosperidade, tem base bíblica?


Meditem sobre estes trechos da Palavra do Altíssimo:

“Mas é de grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns já se desviaram da fé e transpassaram a si mesmos com muitas dores. “ I Tim 6:6-11

“E disse-lhes Jesus: Acautelai-vos e guardais-vos da avareza; porque a valor de homem não consiste na abundância de bens que ele possui.” LC 12:15

“Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; Rm 12:16

“Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesouraste para os últimos dias. Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos dos Senhor dos exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitaste; cevastes os vossos corações, como num dia de matança” Tg 5: 1-5

“Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo seu irmão necessitado, lhe cerrar as entranhas, como estará nele o amor de Deus?” I Jo 3:17

“E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimentos cotidianos, e algum de vós disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhe derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Tg 2:15-16

“E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tem alimentos, faça da mesma maneira.” Lc 3:11

“Porque tive fome e, deste-me de comer; tive sede, e deste-me de beber; era estrangeiro, e hospedaste-me. Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Mt 25:35-36

“Com que me apresentarei ao Senhor, e me inclinarei diante do Deus altíssimo?Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? Ele te declarou ó homem o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o Senhor teu Deus?” Mq 6:6-8

“Porventura não é que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em tua casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender o dedo, e o falar iniquamente; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.” Is 58:7-10

“Aprendei a fazer o bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornaram brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã branca” Is 1:17-18

“Mas ai de vós, ricos! Porque já tendes a vossa consolação.” Lc 6:24

“E, outra vez vos digo que é mais fácil um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” Mt 19:24

“Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outro.” I Co 10:24

“E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isto te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta e anda.” At 3:4-6

“E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: Dá-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O seu dinheiro seja contigo para tua perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.” At 8:18-20

“De ninguém cobiçais a prata, nem o ouro, nem o vestuário. Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem aventurado é dar do que receber.” At 20:33-35

“Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém” Rm 15:26

“Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade.”

“ Se esperamos em cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens. “ I Co 15:19

“ Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha que repartir com o que tiver necessidade. “ Ef 4:28

“ Porque há muitos, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição, cujo deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.” Fl 3:18-19

“ Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; “ Cl 3:2

“ Sejam os vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei nem te desampararei.” Hb 13:5

“ Ouvi, meus amados irmãos: porventura não escolheu Deus os pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? ” Tg 2:5

“não ajunteis tesouro na terra, onde a traça e ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajunteis tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem e os ladrões não minam nem roubam” Mt 6:19-20

“ ninguém pode servi a dois senhores;porque, ou há de odiar um e amar o outro,ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mt 6:24

“ e o que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas, sufocam a palavra, e fica infrutífera; “ Mt 13:22

E agora teólogos e apoiadores da teologia da prosperidade, o que vocês tem a dizer?

Escrevam suas dúvidas nos comentários que irei esclarecer.

Recebi via email e resolvi compartilhar.

Postado por Alan O renegado

1 comentários:

  1. PRA DE SER IGNORANTE, MANO!

    Claro q a teologia da prosperidade tem base biblica!


    Mateus 4, 8 e 9!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Quem tem ouvidos, ouça!

    aquele abrass!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .