O espírito do Anticristo está saturando o nosso mundo, preparando o seu aparecimento pessoal. Quando as culturas estiverem totalmente preparadas, no sentido de que sua vinda receba aceitação imediata, a ira de Deus começará a ser derramada sobre a Terra. O Senhor da igreja está no controle de tudo, permitindo que tudo se encaminhe para o cumprimento das profecias bíblicas. Nenhum plano doespírito do Anticristo poderá ir adiante, se não estiver de acordo com a permissão do Senhor. O Pai Celeste já reservou o dia do Arrebatamento e da ressurreição dos mortos em Cristo e dará a palavra final, quando chegar o momento.
A maior parte da igreja não tem ideia alguma a respeito da pessoa do Anticristo. Acalentada no hedonismo, a igreja está adormecida, na doce ilusão de que o mundo vai se tornar cada dia melhor. A verdade é que muitos cristãos até chegam a negar que um Anticristo individual possa ser revelado. Este tipo de espiritualização da Escritura é terrivelmente enganoso e coincide exatamente com os planos de Satanás. O Apóstolo Paulo e muitos outros escritores da Bíblia não deixam dúvida alguma sobre a revelação literal do “homem do pecado”. Paulo diz na 2 Tessalonicenses 2:3-4 e 7-8:
“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus...
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda”.
Estas palavras são claras e devem ser interpretadas literalmente, a não ser que alguém queira manipular a Escritura. Ora, como o Anticristo poderia ser lançado no Lago de fogo se ele não fosse uma pessoa? “E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre”. (Apocalipse 19:20).
Muita confusão pode ser gerada sobre esta grande verdade, a não ser que se entenda a diferença entre o “mistério da injustiça” mencionado por Paulo e a revelação deste mistério numa pessoa. Paulo nos escreveu que o espírito do anticristo iria infestar a igreja, desde os primeiros dias. O espírito do Anticristo já começou a perturbar os santos no Velho Testamento, tendo sido usado pelo próprio Diabo. Isto aconteceu no caso de João Batista, quando ele foi sacrificado a mando de Herodes. Sobre isto, o Filho de Deus assim se expressou: “E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus...” Em Mateus 24:15-16, Jesus admoestou os judeus: “Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes.” Ele identificou este tempo como sendo o da Grande Tribulação, tendo dado a João uma visão cronológica, conforme os capítulos 6-19 do Livro do Apocalipse.
A Bíblia identifica o “homem do pecado’’’ como sendo um “assírio”. Preparando-se para a ascensão deste homem ao seu maligno estrelato, a antiga cultura e a religião da Assíria, politicamente extinta durante 2.600 anos, de repente está emergindo nas notícias. Um assírio das fileiras desta nação esquecida identificou o povo assírio e a nação onde ele vive nos dias de hoje, com o mundo clamando pela paz no Iraque, onde, antigamente, existiu um grande império. Nínive, onde o povo teve a sua capital, agora se chama Mosul (no Iraque) e está recuperando a sua identidade perdida na história.
O grande déspota da malignidade não pode iniciar o seu reinado, antes que aconteça o Arrebatamento. Esta é a razão pela qual o seu aparecimento tem sido negado. Admitir o seu aparecimento pessoal é como apoiar o Arrebatamento Pré-Tribulacional. É meridianamente claro, em qualquer interpretação literal da profecia do Arrebatamento, o aparecimento do Anticristo, bem como os tenebrosos anos da Grande Tribulação, quando a ira de Deus e de Cristo serão derramadas sobre este planeta. Este tipo de negação tem sido usado pelos confusos mestres das profecias, nestes últimos dias.
A Personalidade e o Caráter do Anticristo
Final - Tem havido muitos Anticristos, conforme a lista abaixo, mas este Anticristo final é a soma completa de todos eles, pois ele será provido por Satanás de todos os maléficos instintos e a sua cultura e caráter serão uma exposição completa da impiedade. Contudo, embora o seu caráter seja ímpio, sua paixão será religiosa. Ele vai transformar o mal em algo belo e atraente, usando a chamada “operação do erro”, a fim de enganar a humanidade. Vamos tentar descrever uma lista de coisas relativas ao seu caráter, para que este mundo decrépito possa entender como a presença do anticristo está sendo imposta à humanidade. Existem sete características identificáveis, que se manifestam em ritmo crescente.
1. - O espírito do Anticristo odeia o povo judeu e a nação de Israel; por isso, jamais reconhecerá o seu direito de existir.
2. - O espírito do Anticristo exige a soberania sobre Jerusalém e deseja apaixonadamente se apropriar desta cidade, para ali realizar os seus próprios objetivos.
3. - Os cristãos bíblicos são desprezados da mesma maneira como o são os judeus.
4. - As “brigadas suicidas” estão aumentando, no mundo inteiro, preparadas para coibir toda a expressão do Judaísmo Ortodoxo e do Cristianismo Bíblico, bem como os que os defenderem.
5. - O anticristo odeia o Nome de Jesus Cristo e o Seu sacrifício de sangue derramado na cruz, sabendo que este representa a sua derrota final. Ele odeia tudo que se relaciona como o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus.
6. - Ele odeia os mandamentos da Escritura Sagrada, a justificação pela fé, conforme a Bíblia, e cada expressão da Palavra de Deus.
7. - Este espírito é profundamente religioso; por isso ele tem como objetivo criar uma Religião Mundial, através de sua área de influência maior - a ONU.
Vemos pesquisar estas sete características:
1.- O espírito do Anticristo odeia o povo judeu e a nação de Israel; por isso, jamais reconhecerá o seu direito de existir.
A simples ideia da existência de uma nação judaica, e de um povo distinto, cria um ódio contra os que favorecem Israel. Isso porque Deus se manifesta em favor deste povo, sendo misericordioso, até mesmo com os pecados por ele cometidos. Isso não significa que Deus não veja os seus pecados, mas que Ele jamais esqueceu as promessas feitas a Abraão e aos seus descendentes. Embora o povo judeu tenha sido abençoado financeiramente, ele tem pago um alto preço por causa de suas transgressões. Ele tem sofrido perseguições sem conta. Contudo, Deus profetizou um plano nacional para este povo, um plano que jamais será anulado. Vejamos o que o apóstolo Paulo diz sobre o assunto:
“Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu... Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje... Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu.
Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? ... E assim todo o Israel será salvo, [pois], quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais”. (Romanos 11:2-a; 8b; 11b; 26a; 28.
Qualquer pessoa que ataca Israel, odeia os judeus, ou os desconsidera como um povo já não mais existindo, é um parceiro do Anticristo. Tais ideias provêem do mistério da iniquidade, da exata doutrina do “homem do pecado”, do futuro ditador mundial. Qualquer pessoa que odeia Israel, ensinando a Teologia da Substituição (nascida na mente anticristã de Agostinho de Hipona), tem-se afastado da graça de Deus. Paulo admoesta: “Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado”.
2.- O espírito do Anticristo exige a soberania sobre Jerusalém e deseja apaixonadamente se apropriar desta cidade, para ali realizar os seus próprios objetivos.
Toda instituição religiosa que nega o futuro profético de Israel tende a exigir o direito sobre a Cidade de Jerusalém. Os cruzados católicos tomaram Jerusalém dos egípcios, em 1099 d.C., e a governaram até 1187 d.C., de 1229 até 1239 e, novamente, de 1240 até 1244.
A mãe de Constantino - a imperatriz Helena - deu início às peregrinações a Jerusalém, em 326 d.C., uma ideia que nunca mais deixou de inspirar os religiosos, no sentido de considerar Jerusalém como aCidade Santa da Cristandade. A ICAR continua alimentando o sonho de se apossar de Jerusalém. Esta igreja se considera a representante da fé cristã e a legítima herdeira da Cidade de Davi. Durante a Grande Tribulação, a ICAR vai exigir o que ela imagina ser o seu direito, devendo ali instalar o falso cristo, após a reconstrução do templo. A imagem do falso Cristo será exposta no novo templo, visando a sua adoração mundial, por esta igreja, que sempre tem patrocinado a idolatria.
Os seguidores de Alá são apaixonados por Jerusalém e vivem reclamando o que também imaginam ser o seu direito. Eles consideram Jerusalém como uma de suas Mecas sagradas. Sadam Hussein se considerava o legítimo herdeiro de Nabucodonosor e durante muito tempo alimentou o sonho de entrar em Jerusalém, para dali carregar os tesouros para a Babilônia. Por estes e outros motivos, os árabes jamais admitirão o direito de Israel à existência. O extermínio de judeus pelas “brigas suicidas” deve prosseguir, até que elas sejam derrotadas, na Segunda Vinda de Cristo, quando Ele voltar, para dar um fim à batalha do Armagedom. O Anticristo vai fugir, após sua derrota no Vale Megido, com destino à sua cidade de Babilônia. Ali, ele será assassinado e atirado ao Lago de Fogo. Qualquer pessoa que não amar Jerusalém e desejar a sua ocupação pelas forças do Anticristo é um seguidor do mesmo.
3. - Os cristãos bíblicos são desprezados da mesma maneira como o são os judeus.
Os crentes bíblicos devem se preparar para o ódio que em breve será desencadeado. Enquanto esperamos pelo Arrebatamento, devemos nos preparar para encarar um mundo hostil. A Bíblia é o Livro mais odiado pelo Anticristo e ele vai investir contra os crentes bíblicos. Ele odeia os cristãos, a ideia do Arrebatamento dos santos e da Ceia do Cordeiro. O mundo eclesiástico será o maior inimigo dos santos de Jesus, por causa do seu envolvimento com o Ecumenismo, que tem infestado as igrejas. É impossível ser um fundamentalista bíblico e adotar o Ecumenismo. A religião cristã bíblica é a única exclusiva e, por isso, não será perdoada pelos adeptos do Anticristo.
4. - As “brigadas suicidas” estão aumentando, no mundo inteiro, preparadas para coibir toda expressão do Judaísmo Ortodoxo e do Cristianismo Bíblico, bem como os que os defenderem.
As “brigadas suicidas” serão as responsáveis pelos crimes mais hediondos já perpetrados contra os gentios. Desde agora, ela tem agido em alguns países, até que haja o derramamento da ira divina, e as forças policiais do mundo inteiro sejam requisitadas para deter estes possessos de Satanás.
Bilhões de pessoas devem morrer em pouco tempo, durante a Grande Tribulação. Entrementes, as coisas estão ficando tão tenebrosas no mundo inteiro que, se Jesus demorar mais alguns anos para nos arrebatar, vamos pensar que a Grande Tribulação já começou.
5. - O anticristo odeia o Nome de Jesus Cristo e o Seu sacrifício de sangue derramado na cruz, sabendo que este representa a sua derrota final.
O sacrifício redentor de Cristo na cruz do calvário, não mais terá efeito algum, durante a Grande Tribulação, pois a Era da Graça já terá passado.Quem não se entregar aos cuidados do Salvador Jesus, com a maior brevidade, a fim de ser arrebatado, poderá encarar todos os horrores que estão para vir sobre a Terra. Infelizmente, a igreja está encantada com os esquemas “propositados” e “amistosos” e estes serão uma boa ferramenta para a ambição do Anticristo. O evangelho da cruz está fora de moda e, agora, os crentes costumam se alegrar, dançar e rebolar, cantando: “a alegria do Senhor é a nossa força”!
Um ministro verdadeiro de Cristo deve pregar sempre e incansavelmente o evangelho da cruz. Paulo diz em Gálatas 6:14: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” Mas a igreja tem esquecido os ensinos de Paulo, preferindo os de Rick Warren e de outros emergentes.
A Psicologia tem predominado na igreja. Ela está repleta de “papo furado” e nunca funciona de verdade, sendo uma das ferramentas do Anticristo. Ela costuma atar as feridas da alma, sem limpar as mesmas, usando um esparadrapo contaminado, permitindo que esta se transforme em gangrena. A igreja primitiva jamais pregou a insanidade da Psicologia, preferindo se valer exclusivamente da Palavra de Deus. Por isso, ela transformou o mundo para melhor, ao contrário dos ensinos de Freud, Jung e outros pecadores. Este tipo de “progresso” é bem conveniente aos objetivos do Anticristo.
Quanto aos corinhos, que têm predominado na igreja, eles são todos antropocêntricos, repletos de carnalidade e nunca mencionam a cruz de Cristo, pois muitos dos seus compositores recebem inspiração, quando estão tocando em boates. Mas os pastores os aceitam, gostam e cantam, porque eles atraem muita gente e os gazofilácios ficam cheios. O espírito do Anticristo se realiza com este tipo de música “sacra”. A graça barata é cantada e todos se animam e se sentem realizados. Algumas letras até são do tipo que dá ordens expressas a Cristo: “Senhor, fala isto, faça aquilo...”. “Mande uma tempestade sobre nós” [Ah! Se Jesus atendesse este tipo de apelo].
6. - O espírito do Anticristo odeia os mandamentos da Escritura Sagrada, a justificação pela fé, conforme a Bíblia, e cada expressão da Palavra de Deus.
Ele não apenas odeia a piedade, como também ataca os piedosos. Os pastores televisivos confundem “piedade” com “prosperidade” e haja sucesso financeiro, com a compra de carros de luxo, de aviões a jato e de iates, afirmando que “Jesus foi rico”!. Os Dez Mandamentos foram arquivados numa prateleira empoeirada. Os pastores modernos pregam apenas que a pessoa deve “aceitar Jesus”, sem jamais mencionarem a necessidade de arrependimento dos pecados e do início de uma vida reta diante de Deus e da comunidade. [Levantou o braço, tudo bem, pois os desodorantes dão um bom resultado!]. Eles garantem que os pecados passados, presentes, e até os futuros, já foram todos perdoados, com um simples movimento de ginástica! “Ninguém precisa viver segundo a Palavra de Deus, pois ela é muito exigente!”
As versões duvidosas da Bíblia se multiplicam assustadoramente, pois o Cristianismo se tornou moda e todo mundo quer entrar nessa onda “cool”. Nada preservou tão perfeitamente a igreja do erro como a Bíblia verdadeira. Mas, agora, temos bíblias moderníssimas como a “NVI”, “The Message” e outras versões, que agradam a todos, pois “não são chatas como a Bíblia King James”.
7. - O espírito do Anticristo é profundamente religioso; por isso, ele tem como objetivo criar uma Religião Mundial através de sua área de influência maior - a ONU.
O Anticristo é religioso ao extremo. Ele cita o Cristianismo como se fosse a melhor religião do mundo... Mas aquele tipo de “cristianismo ecumênico”. O negócio é fazer uma boa salada de religiões, e criar uma religião que se encaixe em todos os tipos de gosto. Jesus disse que o engodo dos últimos dias poderia enganar, se possível, até os escolhidos. Isto pode ser visto em Mateus 24:22-24:
“E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”.
Como os sermões modernos têm abolido a menção de pecado, arrependimento, carregar a cruz, doar-se ao próximo e viver uma vida de retidão, os crentes estão caindo no engodo dos últimos dias, achando que se entregarem dízimos e ofertas, Deus vai perdoar tudo, pois “Ele deseja que a igreja cresça e domine o mundo inteiro!”
Os pastores mais ineptos para a edificação do rebanho são os melífluos, que pegam mensagens açucaradas, de auto-estima e prosperidade, impedindo que o Espírito Santo aja nos corações dos ouvintes, convencendo-os do pecado, da justiça... e do juízo, que está preste a desabar sobre este mundo corrupto. Daniel descreve o caráter do Anticristo: “E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas” (Daniel 11:32).
Todas as características do espírito do Anticristo estão se completando, paulatinamente, nas culturas do mundo. Elas têm se incorporado de tal modo nas notícias diárias da mídia que ninguém vai se dar conta do seu papel maligno, quando ele aparecer, pois todos já terão entrado na operação do erro, através dos seus agentes, que escrevem bestsellers e ficam ricos, enquanto empobrecem as almas carentes de salvação que somente Jesus Cristo pode oferecer. Nossa bendita esperança é o Arrebatamento Pré-Tribulacional.
A palavra “Arrebatamento” provém do vocábulo grego “harpazo”, cujo significado é “ser puxado para o alto, ser liberto do perigo”. Que todos nós, cristãos bíblicos, possamos estar preparados para a Volta de Cristo!
Artigo embasado no texto do Dr. Joseph Chambers - “The Personality of the Antichrist”.
Mary Schultze, 20-09-2010 - www.maryschultze.com
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .