Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de setembro de 2010

Anastasia, André Valadão e o eleitor evangélico



Estou Pasmo! Um video de protesto que fiz contra a união política entre o pop star gospel André Valadão e o candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Antonio Anastasia, foi responsável por gerar uma modificação "às pressas" em artigo na internet. É que o
Anastasia é ativista gay ligado à atuação do Movimento Gay de Minas (MGM) onde preside e promove ao lado de Oswaldo Braga, Danilo de Oliveira dentre outros, o evento "anti homofobia" Rainbow Fest, isso segundo o que constava até agora pouco na Toda-Poderosa WIKIPÉDIA, que teve o texto em questão, modificado em poucas horas após a publicação do video no Youtube e Twitter.

O nome do candidato foi REMOVIDO da página de Domínio Principal do MOVIMENTO HOMOSSEXUAL BRASILEIRO na respeitada enciclopédia virtual, seção Minas Gerais, obviamente devido ao medo de perder o voto do eleitor evangélico, que condena a homossexualidade, sobretudo o ativismo gay. Quem conhece a Igreja Evangélica, ou melhor , quem conhece a Bíblia, sabe muito bem do que estou falando: "Ame o pecador, mas abomine o pecado". O texto que anteriormente incluia o nome de Anastasia foi rapidamente 'revisado'.

Antonio Anastasia omite durante sua campanha o seu suposto ativismo e opção homossexual. Talvez porque os mineiros de um modo geral não desejam eleger um governador gay. Porém o apoio do Movimento Gay ao candidato do PSDB é expresso em vários artigos, onde uma rápida busca no Google é capaz de localizar, como uma matéria do Novo Jornal (http://www.novojornal.com/politica/noticia/movimento-gay-articula-se-para-apoiar-anastasia-25-02-2010.html ). Mas obviamente a maior fonte era a WIKI, que quem acompanha sabe muito bem que é praticamente IMPOSSÍVEL vincular uma afirmação leviana por muito tempo, logo era uma fonte extremamente confiável.

Sorte minha que previ que isso poderia ocorrer, e abaixo você confere os PRINTS de tela que fiz da WIKIPÉDIA hoje mais cedo.
Nas imagens, repare na seção 'Minas' o nome do candidato e depois como ficou após a remoção:





Fonte: Matheus Prado Sousa

Comentários de Renato Jr.:
É pessoal em minas a situação para governador esta muito dificil. De um lado temos um Candidato (Anastasia) que segundo muitas fontes é Gay, além de ser defensor do Movimento pró lei Homofóbica, além da liberação do aborto. De outro Helio Costa, que quando passou pelo governo de Minas não fez muita coisa.
Fiquei surpreendido ao ver a propaganda eleitoral, junto com minha esposa, e ver o André Valadão, cantando o jingle da campanha do Anastasia.
Enfim, é óbvio que os políticos estão aproveitando a expressividade do eleitorado evangélico pra arrecadar votos fáceis.
Triste é o fato de André Valadão aceitar um absurdo desses, seja de qualquer político sem coerência bíblica.
De fato, gostaria de saber do Pr André o que o motivou a essa gravação. Não vejo nenhuma explicação lógica para isso. Ele já é conhecido e não precisava disso para ficar mais conhecido, para uma suposta forma de apresentar o evangelho a um número maior de pessoas. Enfim, não compreendo!!! Mas também não quero julgá-lo.
Por cachê eu acredito que não, uma vez que a lei eleitoral proíbe o pagamento de cache a artistas, músicas e personalidades na participação do processo eleitoral, a não ser que tenha recebido via caixa dois, o que não posso afirmar nada aqui, apenas confabulando.
Atenção queridos visitantes do blog, não votem porque esse ou aquele pastor, defende um ou outro candidato, analisem propostas, veja o histórico de cada canditato, quais causas defendem, seus príncipios éticos e morais, e votem com consciência.
um abraço a todos…

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .