Home »
Noticias
» Padre pede à diocese que meça o seu ânus, para provar que não é gay.
 |
Foto polêmica do seminarista com o padre |
O padre espanhol Andreas Garcia Torres (na foto, acima), 46, disse que, para convencer seus superiores da diocese de que não é gay, pediu a eles que medissem o seu ânus “para ver se está dilatado”.
Torres foi afastado de sua paróquia, na cidade de Fuenlabrada, perto de Madri, sob a suspeita de ser homossexual por causa de uma foto que saiu na internet na qual ele e Yannick Delgado (foto), um seminarista de 28 anos de Cuba, estão abraçados sem camisa. A foto foi tirada no ano passado no Santuário de Fátima, Portugal.
Torres afirmou ser vítima de calúnia. “Tenho uma amizade normal com este menino. Este foi o único dia que eu estive com ele. Tiramos uma foto de nós mesmos, sem camisas, e foi isso que deu origem à confusão.”
A diocese de Getafe exigiu que o padre fizesse exames para verificar se tem o vírus HIV e o encaminhou a um tratamento psiquiátrico. "O psiquiatra me perguntou de forma humilhante se os meus pais me tinham estuprado quando era criança ou se eu os tinha visto ter relações sexuais", disse.
O padre afirmou confiar no diagnóstico da medição do ânus porque, segundo ele, trata-se de uma técnica cuja eficácia já foi provada em terapia de pessoas que deixaram de ser gay.
 |
"O padre é um pai adotivo" |
Até que estourasse o escândalo, a comunidade gay acusava Torres de ser homofóbico porque ele tem textos na internet segundo os quais os homossexuais são "intrinsecamente maus e perversos".
Delgado disse não saber quem colocou a foto na internet. "Ela estava no meu computador, e eu nem sequer a postei no Facebook", disse. Ele considera o padre como "um pai adotivo".
Os fiéis fizeram um abaixo assinado para que Torres volte à paróquia. O padre, que resistiu em entregar a chave da igreja, disse que se queixou diretamente com o Vaticano.
A diocese comunicou que Torres foi afastado por "problemas pastorais".
 |
Torres resistiu em entregar a chave da igreja |
Com informação do El País, entre outras fontes.
Li no Paulopes
Via: Hospital da Alma
Related Posts:
Homem invade prédio da Igreja Universal com escavadeira em Portugal
Um homem de 42 anos invadiu nesta segunda-feira um prédio da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, em Faro (Portugal), com uma retroescavadeira. O incidente não deixou feridos, mas causou prejuízo de 1… Read More
Detentos americanos se formam em teologiaDurante três anos eles aprendem como ser um líder e como plantar igrejas
Não existem prisões para aqueles que querem aprender mais a respeito da Palavra de Deus. Esta frase não ficou apenas no papel, ela foi aplicada na … Read More
Motoqueiros tatuados pregam o evangelho nos EUAO sol da Califórnia bate forte sobre as imensas planícies desérticas. O calor é intenso, mas o pastor Fred Z não se importa. Vestindo seu traje habitual - calça jeans, camiseta escura e jaqueta de couro pr… Read More
Senado argentino aprova casamento homossexualO Senado argentino aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo Com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, o Senado da Argentina aprovou na madrugada desta quinta-feira (15) o projeto de lei que legaliza o casamento entr… Read More
Pr. Silas Malafaia fará megabatismo no Piscinão de RamosUma das metas traçadas pelo pastor Silas Malafaia assim que assumiu a liderança da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, era batizar nas águas duas mil pessoas em um ano
Parte desse objetivo será alcançada … Read More
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .