Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de fevereiro de 2013

O PAPA JOÃO PAULO II VAI RESSUSCITAR E SUCEDER BENTO XVI?



Alguns "estudiosos" das profecias apocalípticas têm sugerido que o Papa João Paulo II irá ressuscitar e suceder Bento XVI, tornando-se assim o oitavo Rei de Apocalipse 17:11. Vídeos no Youtube e textos na internet têm anunciado isto como um fato. Como essas mentes brilhantes chegaram a esta conclusão?


Um dos textos bíblicos citados por estes grandes exegetas é o de Apocalipse 17:9-11. Lemos ali:

"Aqui está a mente que tem sabedoria: As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada; são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não veio; quando vier, deve permanecer por pouco tempo.A besta, que era e já não é, também é o oitavo rei, está entre os sete e irá para a perdição."
Segundo tais intérpretes, quando o texto fala de sete reis, estes se referem a papas, pois desde 1929, através do Tratado de Latrão, o Vaticano tornou-se uma Cidade-Estado. Assim, os sete reis (do Vaticano) teriam sido os seguintes papas:


Extraído da Wikipedia. Os Papas, suas fotos,
seus início e término do Pontificado.

Perceba que João Paulo II seria o sexto Papa, ou "rei", conforme tal interpretação. Mas em Apocalípse 17:11 lemos que o sétimo rei permaneceria por pouco tempo, então eles interpretam como sendo o Papa Bento XVI renunciando, e que a besta que era e já não é também é o oitavo rei, ou seja, aqui se trataria do Papa João Paulo II, o sexto rei, sendo ressuscitado como o oitavo rei, portanto, o Anticristo.


Outro texto que se valem para propagar esta interpretação é o de Apocalipse 13:3. Lemos ali:

"Também vi uma de suas cabeças como se estivesse ferida de morte, mas sua ferida mortal foi curada. Então, toda a terra se maravilhou e seguiu a besta."
Com base no texto acima argumentam que o Papa João Paulo II sofreu uma ferida de morte quando sofreu o atendado aos 13 de maio de 1981, quando levou dois tirou.


COMENTÁRIO APOLOGÉTICO - A minha profecia, com base bíblica, sem precisar estar inspirado por Deus, é que o Papa João Paulo II não será ressuscitado. Acredite nisso! Primeiro porque Deus apenas ressuscita pessoas boas, com o potencial de segui-lo. Segundo, Deus sempre usou um profeta ou um apóstolo, ou o próprio Jesus enquanto homem para ressuscitar tais pessoas. Quem Deus usaria para ressuscitar o Papa João Paulo II na forma de Anticristo (isto se o Papa tivesse sido uma pessoa má). Terceiro, o diabo não tem poder de dar vida a ninguém pois apenas Jesus é a "ressurreição e a vida". (João 11:25) E por último, Jesus fala de vir a hora em que todos os que estão nos túmulos - ímpios e dos justos serão ressuscitados. (João 5:28, 29) Nem justo será ressuscitado antes dos outros, e nenhum ímpio antes dos outros ímpios.


Sobre a ferida de morte que foi curada, não se trata dos tiros que João Paulo II sofreu. A Bíblia diz que a Besta tinha dez cabeças, e o ferimento de morte foi numa dessas cabeças. Se o Papa João Paulo II é a besta que é o oitavo rei, será que os defensores da ressurreição do Papa João Paulo II poderiam explicar qual das sete cabeças do Papa (a suposta besta de Apocalipse 13:1-4) foi ferida de morte?


Outro problema para esta interpretação é que João, ao falar sobre as sete cabeças, ou reis, diz que cinco já foram, ou seja, não existiam mais quando João estava vivo. João não estava falando de papas ou reis futuros quando fala dos cinco. Daí João diz: "Um é". Em outras palavras, o sexto rei existia nos dias de João. A grande maioria dos intérpretes bíblicos entende este sexto rei como sendo a Roma dos dias de João.


Outro erro é entender que o sexto rei é o oitavo. No texto grego, lemos que a besta que era e não é, também é o oitavo rei. A besta tem sete cabeças. Portanto, é a besta toda que retorna como oitavo rei ou, em outras palavras, seria um reino com a concentração de tudo o que é mal.


Ainda outro questionamento é: Se o sétimo rei-Papa é Bento XVI e ficou pouco tempo, ou seja, sete anos, o que dizer de João Paulo I que permaneceu apenas um mês? Eu não faço a menor ideia de como os proponentes da ressurreição de João Paulo II vão lidar com isso.


Não escrevi este texto para dar uma explicação exaustiva de Apocalipse 17:9-11, mas apenas raciocinar que a interpretação do "povão" sobre o Apocalipse não é a voz de Deus, e como a Bíblia, nas mãos de incompetentes, torna-se a mãe de todas as heresias. Com certeza, não tenho a chave dos enigmas do Apocalipse, mas podemos juntos, em muitos casos, com muita propriedade, mesmo não sendo peritos em tal livro, afirmar o que não é uma boa interpretação. Para os teimosos que persistem em proclamar a aberrante expectativa ou profecia de que João Paulo II será o oitavo Papa (rei), o tempo lhes será o pior inimigo. Verão seu corpo no mesmo local e que o próximo Papa não será nem parecido com ele.


Todavia, tais maus intérpretes sempre saem com um bom remendo para seus furos proféticos. Vai que o próximo Papa adote o nome de João Paulo III ou que o já clonaram o João Paulo II e eu não sabia! - 

Fernando Galli.

38 comentários:

  1. Meu querido irmão, com certeza o Diabo não pode dar a vida, porém ele pode encarnar em corpos vivos e mortos, o que podeir acontecer sim, e com base biblica, pois ao lermos o livro de Judas o arcanjo Miguel contendia com o Diabo a respeito do corpo de Moiséis e advinha para que ele queria o corpo... para tomá-lo e enganar as multidões já que o Moiseis era um grande lider. Quem voltaria no caso seria o corpo de João Paulo e não a alma dele, pois a todo homem e permitido morrer uma só vez, agora um espirito demoniaco usando o corpo dele é possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você, muitos missionários que foram para países como Africa , Haiti, com seus estados cheios de mistérios e ocultismos sabe como isto é verdadeiro, uma vez vimos um homem morrer andando e o demônio pegou ele pela garganta e ele mesmo morto continuou de pé,no meio da rua ninguém ousou mexer, macabro?! e bem sabemos que daqueles conhecidos como zumbis, que morrem daqui a pouco estão andando pelas ruas, nós sabemos que é puro demônio,ou seja o capeta vai usar o corpo do elemento, somente isto.

      Excluir
    2. livro de quem e aonde vei vai ler a verdadeira bíblia creia no que verdadeiro e não no que querem que vc acredite o diabo vcs evangélicos o amam só pode porque ao invés de falar de Deus só clama o Demônio pelo amor de cristo vão ler a bíblia e tentar traze-la para vida de vocês ao invés de dizer que a igreja católica e isso ou aquilo e os "bispos" de vocês que só enriquecem andam de carro foda e não fazem nada por vocês isso e o que isso sim e pecado isso sim e ser ate cristo porque tem um passagem que diz para não fazer comercio de sua casa e vocês que pregam algo que acham estar certo mas os seus bispos e pastores so pedem dinheiro e mais dinheiro isso sim e ser ante cristo vamos ver o que e o que ates de falar fiquem todos com o verdadeiro Deus e não com o Deus dos evangélicos que e o dinheiro

      Excluir
  2. Na verdade se homem aparecer vivo nesses próximos dias,correrei para o pés de Jesus com mais força ainda.Porque ai não terei mais dúvida alguma da proximidade da volta de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. A Besta é a igreja católica (que veste púrpura e escarlate e anda adornada de jóias e ouro). Os papas são seus reis e/ou chifres etc... A palavra Blasfêmia significa "CONFUSÃO", ora quanta confusão você acha que as igrejas como um todo não causaram e ainda causam? Quando se faz "confusão" com a palavra de Jesus se faz "BLASFÊMIA". A mensagem soberana é: "Amai a Deus sobre todas as coisas e com todo seu 'CONHECIMENTO', e ao Próximo como a si mesmo". Criar paradigmas, dogmas, regras infundadas, uma série de divisões de 'santidades', é simplesmente Blasfemar! Ou seja criar confusão. "Ainda haveria muito para vos falar, porém vós não estais preparados para escutar. Pois Eu sou lá de cima e vós sois cá debaixo, Eu sou de outro MUNDO e vós sois deste MUNDO".
    Um abraço fraterno a todos.

    ResponderExcluir
  4. Olha, a Bíblia diz: "não toque no ungido" hehehe, brincadeira. Fiz isso só pra descontrair, por causa da segunda regra aí em cima, rsrsrs.

    Mas Vamos falar sério. É evidente que Karol Józef Wojtyła (João Paulo II) não vai voltar à vida. Não nesse tempo, pois ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo (Hb 9.27). Então, Karol Józef Wojtyła está, como todos os outros que morreram, aguardando o dia da ressurreição de TODOS os mortos, para o juizo final.

    Então, se o Karol Józef Wojtyła não vai ressuscitar, e isso é fato, o que resta?

    O diabo apareceria na forma de João Paulo Segundo, dizendo ser o mesmo ressuscitado? Possível, mas pouco provável.

    Outra coisa, o texto de Ap. 17 diz que "é ela também o oitavo, e é dos sete", ou em outra tradução "procede dos sete".

    Note que o texto não diz que é "UM" dos sete, mas que é dos sete. Logo, seguindo esse raciocínio bem lógico, qualquer um cardeal que for eleito no conclave que começa amanhã, e que adotar o Codinome Pio, João, Paulo, João Paulo ou Bento (codinomes adotados pelos 7 anteriores) poderia dar sentido ao texto, mas também não quer dizer que se cumpre a profecia.

    Outro fato é que o texto diz: "E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo" (Ap 17.10).

    Note, meu prezado, que "um pouco de tempo" não quer dizer "pouco tempo". As sentenças são bem diferentes. Um pouco de tempo pode significar dias, meses, anos, depende da escala, logo, o papado de Bento 16 pode ter durado "um pouco de tempo", enquanto que o de João Paulo 1 durou "pouco tempo". Vê a diferença?

    Por essas razões, digo minha humilde opinião, que as especulações que temos lido são coerentes, tem bastante sentido, e pode ser que sejam sim uma interpretação correta, ou que se aproxime disso. Mas não deixam de ser especulações. Ninguém pode afirmar com certeza nem que sim, nem que não. Isso seria perigoso.

    O tempo dirá. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. o importante e estar firme com jesus ,aconteça o que acontecer tu estaras a salvo , mas da uma curiosidade danada.

    ResponderExcluir
  6. Roma dominou o cristianismo por 1260 dias(anos), como fora predito em Apocalipse e em Daniel.

    Que termina em 1798, exatamente como previu a profecia, a após a revolução francesa, Napoleão invade Roma, e tira a autoridade e supremacia Papal, levando o Papa como prisioneiro.

    Essa é a verdadeira FERIDA DE MORTE, mesmo sendo humilhada ao mundo Roma em seu PODER, ainda continuou a exercer tempos depois a sua TEOLOGIA.

    justamente nesta época, levantou-se, o protestantismo, ou seja a segunda Besta, em comunhão com a supremacia (americana).

    Ou seja: Só Jesus pode JULGAR, e não os homens, todas as oligarquias que são criadas com o intuito de dominar as consciências humanas representam anticristos, pastores e padres devem instruir os homens no evangelho, e não manipulá-los.

    A liberdade das consciências é inviolável e todo aqueles que as violam, representam ANTICRISTOS.

    O Anticristo e o Oitavo Rei
    https://www.youtube.com/watch?v=QlHa24JynLA

    A Besta do Apocalipse- A Verdade !
    https://www.youtube.com/watch?v=m-YJ9hzgLNw

    ResponderExcluir
  7. O PAPA ACABA DE SER ELEITO ESSA INTERPRETAÇÃO É UMA FARSA

    ResponderExcluir
  8. VOCÊS SÃO OS PROFETAS DE LÚCIFER MAS A IGREJA MAIS UMA VEZ DERRUBOU A FALSA PROFECIA, AGORA VÃO PROFETIZAR QUE O PAPA FRANCISCO É A BESTA KKKKK. A IGREJA SEMPRE VENCERÁ O DEMONIO.

    ResponderExcluir
  9. O grande problema em ser teólogo e não especulador e do lado da "profetada" é que quando falamos que tal ideia é apenas mais uma INTERPRETAÇÃO esses chamados "estudiosos" ficam com raiva e dizem que somos surdos às palavras de Deus e que não temos comunhão com Ele. Mas quando suas "profetadas" dão errado, como foi com essa, eles somem e não pedem, ao menos, desculpas. Há uma grande diferença entre profecia e adivinhação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. querido em apocalipse Deus dará autoridade para o ultimo rei que até fogo do ceu ira cair em uma passagem, realmente ninguém tem o poder de Resucitar, mais não é o papa que vai resucitar é o espirito que vem do abismo que irá incorporar no corpo do papa, leia Apocalipse completo que vc verá

    ResponderExcluir
  11. A profecia está correta, Papa francisco é o 8º. A profecia diz que o 8ª é dos sete e não é um dos sete. Isso faz referencia justamente a autoridade que o papa tem, igual as 7 que já foram e não tem nada a ver com a volta de joão paulo II. O beto 16 é o falso profeta, o francisco é a besta. Eles juntos vão dar continuidade a canonização do joão paulo II e então virá a IMAGEM DA BESTA que vai falar. Falta só aparecer o anticristo e então está formada a trindade do mau. O Anticristo derá um líder politico que TERÁ DESTAQUE MUNDIAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, posso dizer, que a besta nasce no protestante, afinal o filho volta-se contra a mae, e ate onde sei o protestantismo surgiu de um catolico que era contra dogmas catolicos. O Protestantismo é um dos principais ramos (juntamente com a Igreja Romana e a Igreja Ortodoxa) do cristianismo. Este movimento iniciou-se na Europa Central no início do século XV como uma reação contra as doutrinas e práticas do catolicismo romano medieval.1 Os protestantes também são conhecidos pelo nome de evangélicos.2 No entanto, no contexto brasileiro, o nome 'protestante' deve ser usado mais corretamente para se referir às igrejas oriundas da Reforma Protestante, como a Presbiteriana, a Luterana, a Anglicana, a Metodista, a Batista e Congregacional; e o termo 'evangélico' é mais utilizado para se referir aos pentecostais e neopentecostais.3

      Excluir
    2. A meu ver sao 8 igrejas oriundas da reforma protestante, e neste caso a oitava neopentecostal. Os neopentecostais formaram um grupo coexistente com os pentecostais, mas com uma identidade distinta. Possuem uma forma muito sobrenaturalista de encarar sua vida religiosa, com ênfase na busca de revelações diretas da parte de Deus, de curas milagrosas para doenças e uma intensa batalha espiritual entre forças espirituais do bem e do mal, que afirmam ter consequências diretas em sua vida cotidiana. São, em geral, mais flexíveis e modernas em questões de costumes em relação aos Pentecostais tradicionais

      Excluir
  12. Sou evangelico e sabemos que o apocalipse é o livro mais complexo de interpretação, e fica difícil, apesar de varias conincidenciAs com a igreja catolica, de dizer com certeza que as profecias se referem a esta igreja. Mas, o irmão autor do texto talvez nao conheça e talvez queira comentar dois textos que nao situou: apol. 17:6 "a grande meretriz se embriagou com o sangue dos santos". E apoc. 13:15 "a besta que emerge do mar tem poder para dar fôlego a IMAGEM da besta para que falassem e morrerem todos que não o adorassem".?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1pedro 1 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
      Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
      E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

      1 Pedro 1:15-17

      Excluir
    2. A grande meretriz se embriagou com o sangue dos satos, e como sabemos os protestantes atacam muito os santos, quer seu sangue. Neste caso posso dizer que a grande meretriz e a vertente protestante, pois hoje ela e grande embora com pelo menos 8 igrjas oriundas do protestantismo.Na maioria das Igrejas Protestantes, a dulia e a hiper-dulia são condenadas por serem consideradas venerações feitas a pessoas, algo, segundo a sua doutrina, proibido pela Bíblia

      Excluir
  13. Quando ocorrerá essa ressurreição?

    ResponderExcluir
  14. E SE EXISTIR O TAL FILHO DO JP2 SERIA UMA FORMA DE ELE ASSUMIR O TRONO COMO SE FOSSE O PROPRIO JP2 "RESSOCITADO".

    ResponderExcluir
  15. Querem saber o Segredo no Verbo, procurem através do Espírito não através da tolice, as sete colinas é um lugar os sete reis, fazem parte dos onze. Os Reis, não são Reis, mas são tratados como tal. Esta tudo ai, os sonhos dizem quem são. Uma nova Luz está a acordar, o novo Cristianismo, com uma Igreja nova, numa nova Universalidade.

    ResponderExcluir
  16. Quanta tolice. Por que vocês desejam tanto ver o tal anticristo?! Por que este desejo tão frenético? Como disse o irmão acima, curiosidade, só isto explica. O mundo já está ruim, mas vai ficar muito pior quando ele vier. Fazem mais de 2000 anos que os cristãos aguardam por isto. Em Atos dos apóstolos já perguntavam quando seria a volta do senhor Jesus. Deixem isto pra lá, e se preocupem com as viúvas, órfãos, os pequenos deste mundo. Neles encontraremos Jesus, o Cristo: evangélio de Mateus... e antes do anticristo e do próprio Senhor, muitos de nós já terão encontrado a paz.

    ResponderExcluir
  17. ... Até o ultimo dia do bento como Papa, é uma idéia ate´que plausível, mas agora ja passou bastante tempo, é melhor tirar este post, é fake!!! Não aconteceu nada, ninguem ressuscitou, foi por água abaixo o estudo que o sétimo papa era o cara, que começou esta idéia desde 1929, e bla bla bla...
    Eu até cheguei a acreditar, pq tinha tudo pra ser isso mesmo... mas podem começar a estudar outras possibilidades que esta ja era.

    ResponderExcluir
  18. AGORA SO RESTA ESPERAR;

    ResponderExcluir
  19. jeferson e isso que eles querrem que todos fiquem despreparado para ser pego de surpresa
    pórque se vc ler em comubhao no senhor,irà entender que tudo está esclarecido na biblia.o senhor deixa bem claro que a (besta foi ferida com chaga mortal)ou seja ela morreu,(veio o dragao e deu-lhe cura de vida) sabemos que satanas nao tem poder para ressusitar, porem ele pode entrar no corpo tal."clusao" pense bem.
    porque todos os outros foram enterrados ou crendos,ele esta presevado no gelo com estivesse dormindo.ooooooooookkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. a igreja católica ensina tudo errado, a comerçar por incentivar a adoração por imagens.bando de falsos profetas.

    ResponderExcluir
  21. Aaaasahhhhhhh,,,,,,td errado....nimguem entende o apocalipse. estamos como formiginhas perdidos em trilhas. O certo é que tds nós humanos vamos sofrer e morrer

    ResponderExcluir
  22. Meu filho falta muito estudo pra você. Os sete chifres não são sete anos e sim sete montes onde Roma está assentada, ou seja pra você leigo; (construida)

    ResponderExcluir
  23. OLHA EU ACHO O SEGUINTE O TEMPOS ESTAO FINDANDO E AI DAKELE Q NAO SE AFIRMA OS PES COM DEUS POS DEUS E UM SO REI SOMENTE DEUS TUDO Q ESTA ESCRITO EM APOCALIPSE E NA BLIBIA TODA DEUS USOU SEUS ESCRITORES PARA ESCREVER ENTAO DEUS PAI SABE JA SABIA OQ A DE ACONTECER NESSE MUNDO ENTAO MEU AMIGO SE VC TA A I ACHANDO Q DEUS E IMAGEN VC TA ENGANADO SE VC TA PENSANDO Q DEUS E BUDA VC TA ENGANADO DEUS E UM SO E NAO EXISTE OUTRO FOI ELE Q TE FEZ PRA VIVER NA TERRA MEU AMIGO PRA QUE SEGAR SEUS OLHOS COM O NADA Q TROUXE ADAO E EVA FOI BUDA OU IMAGENS E OUTRA COISA VC Q RESPOSTA PRA TUDO ISSO Q ESTA ACONTECENDO NESSE MUNDO VAI LER A PALAVRA DE DEUS PQ ELE USOU SEUS PROFETAS PRA LE DEIJAR UM GRANDE DIARIO SOBREO MUNDO POIS O MUNDO NAO ES DEUS MAS SIM DO MALIGUINO .......

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. joao paulo II ele nao é o sexto e sim o quinto rei


      http://i.imgur.com/6Ue8Ucr.png

      Excluir
  25. Quanta burrice! "são sete reis cinco já caíram", uns dos 5 era Ninrode e Nabucodonossor, o que permanecia na época que Pedro escreveu era Nero!! o que virá foi Adolf Hitler, a Besta é o 8, nada de papas, o papa será o falso profeta, o grande anticristo será um líder político!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu comentário foi o mais lógico de todos, é bem isso mesmo!

      Excluir
  26. BOAS!
    A PAZ DO SR JESUS CRISTO, ESTEJAM COM VOCÊS!
    1º RELIGIÃO Ñ SALVA, E SIM A FÉ EM NOSSO SR JESUS CRISTO.
    2° À BÍBLIA, É O LIVRO + VENDIDO E O - LIDO.
    3º ELA FOI ESCRITA PELO HOMEM, REGIDA PELO ESPIRITO SANTO DE "DEUS".
    4º SENDO ASSIM, ORE, CLAME AO ESPIRITO SANTO, QUE LHE DE DISCERNIMENTO PARA COM A PALAVRA DE "DEUS" NA BÍBLIA.
    5º COM CERTEZA VOCÊS TERÃO A PAZ, E NÃO A ATRIBULAÇÃO.
    6º OQUE NÃO PODE, É O DISCERNIMENTO DE UM, COLOCAR TODOS EM PANICO, FALTANDO COM RESPEITO UM PARA COM OS OUTROS.
    7º OS LIDERES RELIGIOSOS DEVEM SIM, PREGAR A PALAVRA, + NÃO INDUZIR OS FIEIS QUE TODOS DEVEM TER O MESMO DISCERNIMENTO QUE ELES, CAUSANDO ASSIM, PANICO E DESAVENÇA ENTRE PESSOAS, ESTES JÁ SÃO ATOS ANTI CRISTO.
    7º LIDERES RELIGIOSOS TEM QUE ESTAR EM COMUNHÃO COM "DEUS" QUE É AMOR. E APESAR DO LIVRE ARBÍTRIO, PROCURAR AS COISAS DELE, E NÃO A DO INIMIGO.
    8º OREM, OREM MUITO, QUE O FUTURO À "DEUS" PERTENCE!!! AMÉM!!! AMÉM!!!

    ResponderExcluir
  27. Sim,não que o papa vá ressucitar,pois Deus não trará a vida,os católicos esperam,assim como alguns de nós evangélicos,vai ser uma aberração sem dúvida,assim como se escreve em Hebreus: Assim como está ordenado,cabe ao homem morrer uma só vez,depois disso a alma é retirada e lavada a juízo.E creio eu o que diz Apocalipse,A besta,O falso profeta e o anti-cristo.Bom não que o papa vai ressussitar,mas creio que com permissão de Deus,o diabo se apossará do corpo ainda conservado do papa,para uma finalidade o corpo do papa Joao Paulo segundo está sendo conservado não acham? É muita obscuridade,muitas coisas não cabem a nós saber,mas certo é que um papa é o falso profeta,e como em Apocalipse mesmo diz,a primeira besta dará todo o poder a segunda besta,acredito eu que nos fins dos tempos vão conciliar a religião a politíca,no caso o anticristo que será um líder.E qual outra religião que prevalece depois de Jesus se não a católica e que tem influência em líderes políticos? Ela é o que a Biblía ja descreve,a grande prostituta,que se vende,e é toda adornada com pedras preciosas,ouro e tudo mais,e a Biblía ja cita,casa e habitação de demônios,os sepulcaiados,bonitos por fora e podridão por dentro.Eu creio sim que o papa vai ressussitar,ele será o líder religioso que vai pregar coisas horrendas de Blasfêmias contra Deus,ele vai se passar por inocente destorcendo aos poucos a palavra de Deus até vir o anticristo que muitos dirão ser o Messias enviado de Deus,nesses tempos creio eu que o anticristo vai querer unificar todas as religiões,e ai é que começara a perseguição dos cristãos e a assolação de Israel com a terceira guerra no vale de Megido,pois ele vai ter alguma influência sobre os judeus,muitos crerão nele,só que ai virá as duas testemunhas,dois homens combatendo contra ele,muitos irão crer neles,e nisso serão derrotados pelo o anticristo.

    ResponderExcluir
  28. E digo mais,o diabo tomará,ou se quizer,encarnará o corpo do então papa falecido João Paulo,as escrituras é evidente como eu disse em comentário anterior,e creio que vai chegar,mas Apocalipse descreve a grande prostituta assentada sobre sete montes,será que onde o vaticano está não há sete montes ao seu redor? E antes das unificações das religiões,ele erguerá o antigo templo do rei Salomão,onde haverá um tratado de paz no oriente,entre Israel e Siría e mais países,mas depois o templo será profanado,o que vai gerar a terceira guerra mundial.

    ResponderExcluir
  29. Só para colocar mas lenha nos comentários acima, no latim, letras podem simbolizar números e no caso do Papa João Paulo II, que em latim seria "IOANNES PAVLVS SECVNDO" se somados dão a numeração 666. Interessante, não é mesmo?
    Ele será canonizado agora em 27 de Abril....vamos ver se acontece alguma coisa!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fiquem na Paz e continuem aí discutindo porque está interessante...kkkkkk.....só tomem cuidado porque Jesus virá como o ladrão na noite....valeu? Beijos

    ResponderExcluir
  30. Esta idéia de uma personalidade ressuscitar para ser o anticristo não é nova.

    Por volta do ano 200 a 300 D.C, os Quiliastas já tinham desenvolvido esta concepção. Acreditavam que Nero seria o individuo a ressuscitar para ser tornar o Anticristo.

    Vejam vocês, a idiotice é tão velha neste aspecto que os modernos estudantes de escatologia se veem presos aos mesmos argumentos.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .