Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

10 de setembro de 2024

 Paranaguá: Instituições de assinam pacto pela paz nas eleições


Na última sexta-feira, 06.09.2024, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, em Curitiba, e com representantes de instituições públicas e privadas, em Paranaguá, para assinatura do “Pacto Eleições 2024 no Caminho da Paz”. 


A iniciativa do TRE-PR visa a garantir que o pleito transcorra de forma segura, igualitária, inclusiva, livre de desinformação e discurso de ódio.


No encontro em Paranaguá, organizado pelo juiz da 5ª ZE, doutor Leonardo Marcelo Mounic Lago, o presidente Sigurd Roberto Bengtsson apresentou o “Pacto Eleições no Caminho da Paz” e convidou candidatas e candidatos e representantes de instituições públicas e privadas, veículos de imprensa e partidos políticos a aderir à iniciativa. A reunião foi realizada no Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar).


Participaram do evento as seguintes instituições signatárias: OAB - Subseção Paranaguá,Insulpar, Associação Comercial e Empresarial de Paranaguá (ACIAP), Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá (IHGP), Observatório Social, Rotary Clube de Paranaguá, Sindicato dos Ensacadores, Sindicato dos Práticos dos Portos e Terminais Marítimos do Estado do Paraná (Sinprapar), Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá, Sociedade Beneficente Muçulmana de Paranaguá, Folha do Litoral, Rádio Ilha do Mel, Rádio T, TVCI, Rádio Difusora, Faculdade Anhanguera, Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Partido Socialista Brasileiro (PSB Paranaguá). 


Além do presidente do TRE Sigurd Roberto Bengtsson e do desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, compuseram a mesa de honra da reunião o vice-presidente do TJPR, desembargador Fernando Antônio Prazeres, e a juíza da 178ª Zona Eleitoral (ZE) de Curitiba, doutora Vanessa Jamus. Também estiveram presentes pelo Tribunal de Justiça do Paraná os desembargadores Naor Ribeiro de Macedo Neto, Antonio Loyola Vieira e Ramon de Medeiros Nogueira.


Fonte: TRE-PR


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .