Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de setembro de 2024

 Guaraqueçaba, Morretes e Antonina: candidaturas em discussão na Justiça



Guaraqueçaba, Morretes e Antonina têm candidatos em risco em razão de contas não-prestadas. 


No caso de Antonina e Guaraqueçaba, as contas não prestadas são do partido "União Brasil". A desorganização financeira do partido coloca em risco, em Antonina, a candidatura dos vereadores do partido, já que se discute a validade da convenção realizada pela agremiação que estava suspensa no Município. Em Guaraqueçaba, não apenas os vereadores do Partido, mas o próprio candidato a Prefeito, Sandro da Saúde, pode ficar de fora pelo mesmo motivo: o partido com o qual está coligado não prestou contas anuais à Justiça Eleitoral. 


Antonina tem também a candidatura de Mônica impugnada, mas por causa de desaprovação de contas da época em que foi Prefeita. No caso dela, a Justiça deferiu o registro como candidata, mas os adversários estão recorrendo da decisão.


Já em Morretes, o candidato a prefeito Ariel Conforto está na berlinda. Ariel deixou de prestar contas tempestivamente de sua campanha de 2020, tendo as prestado apenas em momento posterior. A alegação é de que a apresentação dos gastos de campanha apenas posteriormente impede que seja candidato até final de 2024.


Como já dito anteriormente, as brigas na Justiça marcaram as campanhas no litoral do Paraná. As situações das candidaturas nestes três municípios ainda é provisória, pois não há uma decisão definitiva da Justiça Eleitoral e eventual decisão ainda pode ser discutida em recurso.


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .