Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

7 de abril de 2010

CCB (Congregação Cristã no Brasil): Uma Seita Herética e Pseudo-Cristã.



por Eduardo França

Bem, através deste artigo, quero deixar claro que meu propósito não é ferir ninguém pelo prazer de ofender as pessoas, mas declarar a verdade que há em Cristo, e não estar sujeito aos homens, como que agradando a homens (Gl 1:10). Faço como Paulo: Porque nada podemos contra a verdade, senão pela (ou em outras palavras a favor) da verdade. (II Co 13:8). Vemos que uma seita herética e pseudo-cristã como a CCB tem achado espaço no nosso meio evangélico-cristão, por falta de conhecimento e postura de alguns líderes e porque não dizer de maturidade cristã. Precisamos estar atentos à advertência do apóstolo João: AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (I João 4:1).
Espero no Deus Triúno (pois não sou unicista), que esse artigo seja de aviso aos desavisados e alerta os dispersos nas questões fundamentais do Evangelho que são insubstituíveis e extremamente necessárias à nossa salvação. Vejamos os pontos que constituem e/ou tornam a CCB (como será chamada doravante a abreviação da Congregação Cristã no Brasil).

1º) Dizem que a propagação do evangelho só pode ser feita dentro dos templos e chama qualquer que violar tal mandamento de hipócrita distorcendo o sentido ao qual Jesus falou em Mateus 6:5 e 6, fazendo assim uma eisegese em vez de uma séria e bíblica exegese.

2º) Dizem que o ósculo santo é mandamento e quem não pratica comete pecado, tornando o supérfluo fundamental e o fundamental supérfluo (Isaías 5:20).

3º) Não aceitam a ordenação de pastor, com isso desfazendo da organização bíblica da igreja tão comentada no livro de Atos e nas epístolas de Efésios e Coríntios.



4º) Cometem um erro legalista terrível ao dizer que o Deus Onipresente (Sl 139; Hb 4:13) só ouve orações se estivermos de joelhos, reduzindo a capacidade infinita de Deus
(Sl 147:5) de ouvir todas as orações que são feitas nos mais variados idiomas ao mesmo tempo no mundo e assim Deus fica "preso" à obra humana pois só pode agir mediante o esforço humano e isso é condenado em e por toda a Bíblia, pois qualquer que seja o esforço humano, por trás dele existe o agir de Deus.

5º) São exclusivistas e consideram a salvação reduzida as suas denominações violando o mandamento-mor do Evangelho dizendo que a salvação está em Cristo (João 3:16; Atos 4:12) e não na CCB, Testemunhas de Jeová, Adventistas do Sétimo Dia e os Mórmons, isso só para citar as maiores e mais notáveis seitas pseudo-cristãs.

Por isso considero baseado na Santa e Infalível Palavra de Deus a CCB uma seita herética e pseudo-cristã e muitos infelizmente tem caído no erro de considerá-los como irmãos. Tomemos cuidado, pois nem tudo que parece, é (Provérbios 14:15)

Apologeta E.F.O.
(Pentecostal, Fundamentalista e Apologista-Polemista)

58 comentários:

  1. Antonio CCB ate o final3 de maio de 2010 às 01:09

    E rogo-vos, irmãos,que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes;desviai-vos deles.
    Porque os tais não servem a nosso senhor Jesus Cristo,mas ao seu ventre;e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.
    Romanos 16:17-18

    Meu caro Eduardo,a sua vã sabedoria das escrituras jamais poderá abalar os alicerces da igreja que foi idealizada pelo uníco pastor de nossas almas(Eclesiastes 12:11),e que do céu,pelo seu espírito santo,nos ensina(1 coríntios 2:13).O crente da CCB é doutrinado a andar em espírito e verdade e nunca entrar em questões e contendas acerca do evangelho do senhor Jesus(Tito 3:9).Jesus foi perseguido porque era pedra de tropeço na vida daqueles que usavam a lei para enganar e usurpar os bens dos fiéis,assim também hoje a CCB é perseguida e por ser fiél a palavra e ao santo evangelho do nosso senhor Jesus Cristo, se tranformou em pedra de tropeço as igrejas que estão mergulhados na apostasia dos últimos tempos(Jeremias 8:5).Ao invés de condenarem a CCB,façam como os judeus,pois vcs se denominam Hebreus,se arrependam e busquem a salvação de suas almas deixando o vosso batismo em Moisés e sejam batizados em nome de jesus(Atos 2:38),pois,se continuarem a se justificar na lei pregando aos simples, Malaquias 3:10 e outros versículos similares,não terão parte com Cristo e estarão caídos de sua graça(Gal.5:4).

    A minha palavra ,e a minha pregação,não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana,mas em demonstração de espírito e de poder,para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens,mas no poder de Deus(1 Cor.2:4-5).
    Graças te dou, ó pai,senhor do céu e da terra,que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos,e as revelaste aos pequeninos(matheus 11:25).

    ResponderExcluir
  2. Você baseou seus comentários em versos bíblicos e em ocasião nenhuma citou partes de nossos opúsculos de ensinamentos, onde também nos amparamos em versos do santo livro para nossas teses, que mesmo assim não muito deferem de outras denominações protestantes.

    Recomendo a você que va a alguns cultos da Congregação, ouça e veja nossos costumes, converse também com o ministério se quiser. Verás então que todas essas afirmações apresentadas na postagem são completamente infundadas.

    ResponderExcluir
  3. eu sou da ccb e eu acho q vcs veem ela de uma forma que ela ñ é

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o irmão anonimo, muitos falam o que a CCB não é, dentro e fora deste pais quando me indentifico como um servo de Cristo na CCB sou tratado com muito respeito e carinho, quanto a doutrina da CCB ela é aceita com Amor por aqueles que querem viver uma vida Santificada, ninguem é obrigado a nada, todos são livres e Deus julgará a cada um de nós.

    ResponderExcluir
  5. Eu discordo plenamente caro Eduardo voçê não sabe do que esta falando, se por acaso voçê foi crente na congregação e não deu valor, não vai adiantar falar mau, vá buscar o perdão de Deus, e se por Acaso vc nunca foi a uma congreção voce presciza ir

    ResponderExcluir
  6. A graça e a paz de Deus

    Eduardo, você foi infeliz nesse digitar:"e muitos infelizmente tem caído no erro de considerá-los como irmãos."

    Que pena que você pensa assim. A Congregação Cristã combate tanto o pecado quanto você.

    Acho que compreendo o seu ódio:

    A congregação não aceita política na igreja
    A congregação não aceita mundanismo na igreja
    A congregação não aceita que homens seja exaltados, somente Deus.
    A congregação não remunera homens e nem aceita que a pessoa caia da graça pagando dízimo a pastor terreno.
    A congregação cre que os dons são dados segundo a medida do don de Cristo. E não como alguns que crem que a linguagem dos anjos pode se aprender em curso.

    Acho que a única igreja que combate o pecado de forma ideal alem da Congregação é a igreja DEUS É AMOR. Nesse aspecto as outras estão muito abaixo.

    Abre o olho Eduardo, o don de Deus não se alcança com dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei do seu pequeno intróito. A CCB é de fato uma seita e de doutrina apóstata. O que me chama atenção é que os defendem a CCB o fazem sempre por meio de evasivas. Alguns até mais espertos chegam a citar versículos bíblicos, no entanto fora do contexto. Os sectários da CCB deviam ler mais os Evangelhos e Atos dos Apóstolos para compreenderem melhor as estruturas da Igreja de Cristo. Ao invés disso eles preferem cegamente aderir aos discursos passados pelos anciães mais antigos, que alegam ser "servos de Deus", quando na verdade eram fariseus disfarçados.

    ResponderExcluir
  8. Nada melhor que começar pelo começo.

    Pude observar, em diversos pontos do seu texto, erros e declarações absurdas a respeito da Congregação Cristã no Brasil (daqui em diante mencionada apenas como CCB).
    Como se não bastassem inúmeros (e gritantes!) erros, notei que falta também embasamento necessário para afirmar tais coisas que você afirmou. É muito fácil eu dizer milhares de asneiras a respeito de algo apenas por dedução, sem antes ter conhecimento real, de corpo presente, sendo testemunha veraz do que vi, tomando conclusões sobre o que observer e o que notei em documentos oficiais de determinada denominação religiosa.

    A começar, você afirmou, embora em sujeito indeterminado, o que conota perda de credibilidade e falta de conhecimento, que na CCB se diz que o Evangelho só pode ser propagado nos templos, o que é uma grande mentira, visto que a CCB possui pessoas destinadas a anunciar o Evangelho, não necessariamente dentro dos templos. Logo, fica evidente sua falta de conhecimento. Será que essa conclusão você tirou da onde? De livretos que o seu pastor te incentivou a ler?

    ResponderExcluir
  9. Logo depois você afirma que a CCB institui o ósculo santo como mandamento e que, quem não praticá-lo torna-se pecador segundo a CCB. Que mentira! Quanta lorota, meu Deus! Pelo visto você não conhece nada sobre a CCB mesmo hein. A CCB nunca fez tal declaração, o que pode ser comprovada facilmente se você, ao menos, tivesse se esforçado para procurar os documentos oficiais da igreja.

    Depois você abordou que a CCB não aceita ordenação de pastores, excluindo-nos do cumprimento da Palavra de Deus. A CCB possui anciães, pois assim conveniou-se em chamá-los. É apenas uma nomeação diferente, um título.

    Nunca, em toda a história da CCB, ela afirmou que Deus só ouve nossas orações se estivermos de joelhos. Em obediência à Palavra de Deus, que ordena que todo o joelho há de se dobrar diante do Altíssimo Deus, conveniou-se fazer as orações ajoelhados, todavia Deus ouve nossas orações na situação em que estivermos. Isso também demonstra sua falta de conhecimento e interesse em conhecer sobre a CCB antes de falar dela, porque é de conhecimento geral que em serviços fúnebres, as orações são realizadas em pé.

    ResponderExcluir
  10. A CCB e seus membros, no passado, já tiveram um caráter mais separatista que o atual, confesso, mas afirmar que a CCB de hoje é exclusivista é um grande absurdo. Na CCB crê-se, diante dos seus doze "Pontos de Fé e de Doutrina que uma vez foram dados aos santos", que é a base da Doutrina Cristã defendida pela CCB, que todo aquele que crer em Jesus Cristo e for batizado, salvo será. A CCB aconselha seus adeptos a saudarem os irmãos de outras denominações, bem como considerá-los como irmãos na fé, por intermédio de Cristo, assim como também considerar as demais denominações que pregam o Evangelho de Cristo como igrejas irmãs e co-herdeiras do reino dos céus. Se isto for ser exclusivista, não sei o é não sê-lo.
    É comum encontrarmos irmãos de outras denominações orgulhando-se de estarem salvos dentro de tal igreja, mas quando um da CCB se orgulha se pertencer a este aprisco, é tachado como exclusivista.

    ResponderExcluir
  11. É VERGONHOSA SUA FALTA DE CONHECIMENTO PARA FALAR DA CONGREGAÇÃO, INFELIZMENTE.

    É triste como pessoas como você, que dizem ser evangelistas, mas que, pelo visto, mais dispersam do que agregam um povo (o povo cristão), fazem coisas horríveis, chegando a desconsiderar como irmãos os da CCB. E isso não é ser exclusivista, meu caro?

    Sem falar das imagens de mulheres islâmicas, que não têm nada a ver com a vida cristã dentro da CCB, né.

    Mas é assim mesmo. A igreja é perseguida, mas não destruída, como já disse o salmista.
    Entenda por IGREJA todos aqueles que, em todo o lugar, buscam a Deus em sinceridade, conforme seu entendimento, crendo em Jesus Cristo, que por todos morreu para redimir nossas almas.

    ResponderExcluir
  12. Que tal fazer uma postagem sobre a cobrança de dízimo de outras denominações? Ou sobre o sujo envolvimento político de muitas igrejas? Ou sobre o mundanismo das igrejas modernas? E sobre o interesse financeiro de muitos presbíteros? Ou sobre tantas outras coisas REPUDIADAS pela Palavra de Deus?

    Falar da CCB, sem conhecimento de causa, por simples prazer de excluí-los como irmãos é lastimante. Perseguidos apenas por buscarem a Deus com sinceridade de alma, sem se envolver em política, sem cobrar dízimo, sem ficar envolvida com as demais igrejas em festas, sem abrir mão de sua doutrina cristã, sem deixar o conservadorismo, sem mudar seus hábitos e liturgia visto que as demais igrejas mudaram, sem se modernizar tanto com tantas novidades gospel, sem tanta coisa.

    Espero que compreenda.

    Saudações em Cristo, com a Santa e Bendita Paz de Deus, que excede todo o entendimento.

    ResponderExcluir
  13. Ceitas é as igrejas guidas por um bando de salafrarios comercialisando a palavra falando da boca pra fora estes são os falços profetas, engana o povo só tem a letra mas não tem o espirito, S CCB É GRAÇA SEM PAR, Criada e guida pelo espirito Santo.

    ResponderExcluir
  14. Plausível o seu comentário Eduardo França! só que por mais que o senhor tenha sido por demais convincente em seu artigo, creio que não surtirá efeito algum nesse monte de cegos guiados por outro cego, também o que mais queriam? idosos, velhos e anciãos tem dificuldade em enchergar, e agindo assim, não conseguem ler e estudar a Bíblia que é a maior dificuldade que eles tem, principalmente de hermenêutica, as vezes que falei com membros dessa seita, pessoas com 12, 15 anos de "convertidos" não tem base bíblica e nem idéia sequer do que seja a Graça, coisa que eles muito falam, portanto não passam de papagaios que repetem o que seus idosos falam sem conhecer a fundo a verdadeira revelação das sagradas escrituras, infelizmente eles tem caminhado para a porta larga, creio q pelo menos isso eles saibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola joiada,não sei quem você é mas que Deus te abençoe e te perdoe pelo comentário.
      mas como você diz(creio que não surtirá efeito algum nesse monte de cegos guiados por outro cego, também o que mais queriam? idosos, velhos e anciãos tem dificuldade em enchergar, e agindo assim, não conseguem ler e estudar a Bíblia que é a maior dificuldade que eles tem) porque vc não vai a um culto.. ai vc vera que é tudo por obra do Espírito Santo de Deus nós não precisamos estudar a bíblia O entendimento da palavra vem de Deus...

      Excluir
  15. É interessante o q o anonimo acima disse; anonimo não podemos generalizar maus líderes, não podemos rotular todos como maus, veja bem, muitos deles vivem do ministério veja o que diz l corintios 9:14, sei q vc não levará em conta e estará sendo contrário a Bíblia sei q vcs da ccb não a usam como livro de regra fé e muito menos de prática, mais esse livro é por completo e não podemos ignorar, toda escritura é inspirada por Deus..."toda" então vcs não podem ignora o antigo testamento, ja que ignoram o novo, pois o novo nos diz: ide e pregai o evangelho, vcs não saem, não vão, vcs inveertem os papeis e preferem fazer o chamdo pescar em aquario, mas a palavra é bem clara quanto a isso, ai daquele que desviar um de meus pequeninos, pq vcs trazendo para dentro desse abismo guiado por cegos ambos cairão no abismo, mas torço para que vcs se convertam verdadeiramente e passem a adorar ao único Deus verdadeiro, ao invéz de contemplarem seus templos bonitos e se esconderem atráz de uma seita herética que usa véu, não falarei quanto a isso pois isso é contexto histórico e vcs nao conhecem sequer o contexto bíblico então não cabe a mim dizer-lhes..

    ResponderExcluir
  16. começou a guerra dos ultimos dias se apegando a genealogias vans tens tu fe tenha a em ti mesmo e no filho do DEUS TODO PODEROZO CRIADOR DE TODO ÇEU E TODA A TERRA TENHA ELE O NOME QUE TIVER. mesmo porque tambem o numeros dos escolhidos ja esta JURADO SACRAMENTADO E SELADO OS QUE FICAREM DE RESTO SAO aqueles que nao se curvarao diante da imagem da besta porque quando se levantar aquele que fara guerra contra DEUSse fazendo de deus e tu nao poder comprar nao poder vender e muito menos comer ai sim veremos os verdadeiros valentes pois o começo das dores ja começou o chips que vao querer colocacar na tua testa ou na tua mao para voces poderem comer e que vai determinar quem vai pra cima com DEUS ou quem vai para baixo .E SAO SETE REIS CINCO JA CAIRAM E UM EXISTE OUTRO AINDA NAO VEIO E QUANDO VIER DURARA POR POUCO TEMPO E A BESTA QUE E JA NAO E E ELA TAMBEM O OITAVO. QUE JA FOI UM DOS SETE E VAI LEVAR MUITOS A PERDIÇAO DEPOIS QUE O VATICANO SE TORNOU UM PRINCIPADO CONTANDO COM ESTE QUE AI ESTA SO FALTA ELE DEIXAR DE SER PARA QUE A BESTA QUE JA FOI MAS NAO E MAS MAS TORNARA A SER E HA DE SUBIR DO ABISMO HORA QUAL DOS SETE QUE FOI SEPULTADO COM TODA POMPA DE REI NUM CAIXAO DE CEDRO COM UM LENÇO DE DE SEDA NA CARA SES ACHAM QUE ESTOU A FALAR NESSE DIA VAI TER MUINTOS DIZENDO SENHOR ,SENHOHR APARTAIVOS DE MIM MALDITOS QUE NAO VOS CONHEÇO . ENTAO TOME CADA UM O SEU PRUMO E ENDIREITE A SI MESMO PORQUE VAI FICAR BRABO PARA TODOS AQUELES QUE TEM FE EM DEUS E NO SANTO FILHO O LEAO DA TRIBO DE JUDA O MESSIAS O ESPIRITO QUE SE FES CARNE MORREU RESULCITOU SUBIU E TORNARA A VOLTAR AMEM.

    ResponderExcluir
  17. HORA NAO ESTA ESCRITO QUE DIANTE DE DEUS TODO JOELHO SE DOBRARA.AQUELE POREM QUE ATENTA BEM PARA A LEI PERFEITA LIBERDADE. E NISSO PERSEVERA NAO SENDO OUVINTES ESQUECIDO,MAS FAZEDOR DA OBRA ESSE TAL SERA BEM AVENTURADO NO SEU FEITO. SE ALGUEM DENTRE VOS CUIDA SER RELIGIOSO E NAO REFREIA A SUA LINGUA, ANTES ENGANA O SEU CORAÇAO A RELIGIAO DESTE E VÃ A RELIGIAO PURA IMACULADA PARA COM DEUS O PAI E ESTA VISITAR AS VIUVAS E OS SEUS ORFÃOS NAS SUAS TRIBULAÇOES E GURDA-SE DA CORRUPIÇAO DO MUNDO O QUE PASSAR DISTO NAO E FAZER DISTINÇAO ENTRE VOS MESMOS E NAO VOS FIZESTES JUIZES DOS VOSSOS MAUS PESSAMENTOS QUEM E SUJO SUJE-SE MAIS AINDA QUEM E LIMPO LIMPE-SE MAIS AINDA POR VENTURA NAO ESCOLHEU DEUS AOS POBRES DESTE MUNDO PARA SEREM RICOS NA FE E HERDEIROS DO REINO QUE PROMETEU AOS QUE O AMAM

    ResponderExcluir
  18. Daniel,
    sou auto didata em PNL, Leio constantemente assuntos relacionado a Psicologia, conheço Toda sorte de Gente que a sociedade produz em sua cultura circular e que frequentam a Congregação Cristã no Brasil, entendo espiritualmente e humanamente os anseios das aflições humanas que abatem a alma e o espírito, e quando o crescimento e obediência para com DEUS (É o que constantemente a Bíblia diz em sua palavra, e que não sejamos meninos, com uma falsa espiritualidade arraigada em conceitos da árvore histórica familiar e social, baseada num "EU demoníaco, que acha que um Deus é um deus Tapa buracos" e que só serve quando está num BOA, e quando tudo Vai mal blasfema e se faz de vítima da situação ou que por falta de direcionamento espiritual ou discernimento da situação fez e faz escolhas que provocam finais onde o o SER Humano de caráter inconstante e egoísta, projeta no OUTRO suas frustrações e angustias mal resolvidas e incompletas tanto humanas como na falta de sentir um relacionamento Verdadeiro para com DEUS. Rasgue o Vel seja sincero para com DEUS, se entrega, nada muito mistico não, simplesmente seja verdadeiro com DEUS reconheça o que consegue e o restante entrega para DEUS ele direciona seus erros e más obras com AMOR e PERDÃO, faça isso, DEUS simplesmente perdoa, mesmo não merecendo ele perdoa e espera um relacionamento profundo com Você, a Graça de DEUS é PERDÃO imerecido, para que aprendamos a não ser ressentidos e Perdoar, a´te então diz a Bíblia que qualquer ObraEntão prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor.Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:17 A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 1 Coríntios 3:13Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
    A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
    Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
    Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
    Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
    Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
    Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
    E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
    Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;
    Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso,
    E vós de Cristo, e Cristo de Deus.,
    intimidade com DEUS e assim tenha uma comunicação(oração) e Resposta( Poder) segundo sua Onipotência, onipresença, onisciência e Amor Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. 1 Coríntios 4:20

    ResponderExcluir
  19. Deus ama a todos os idolatra, as almas que são enganadas nas falças doutrinas, e até para comprimento da palavra o Sr. nos DESSE que se possivel o inimigo enganaria até o justo, e esta muitas caminhos de enganação que o povo defende com unha e dente, e para confirmação agora certo que foi irmão desviados ou que não aguentou as provação e criou uma imitação, até ai tudo bém todos voces são guidos somente pela letra, mas não tem o espirito é converçar com qualque um se for um irmão convertido espiritual ja percebe logo que todas sem esseção, tirando a obra de Deus que é CCB os demais são todos convertidona lera e eu quero ver DEUS FALAR FACE A FACE DENTRO DO CORAÇÃO, como ele fala na CCB, MAS COMO EU IA DIZENDO dEUS POR CRISTO AMA A TODOS , mas são voces que querem ficar nos caminhos largos inventados por homens e convertido na letra , então Deus não ama o que voces fazem servem aos engandores e desfazem da tua santa obra na terra engana quem penssar que Deus vais pegar um daqui e outro dali, são tudo obras cridas e guiadas por lucifer que finje de anjo de luz e vos enganão, se duvidar do digo não adianta ficar me criticando tam´bem vá de coração aberto visitar a Deus por Cristo Jesus e ele vais te escrarcer e te mostra o que é servir a Deus pela fé com um unico obejetivo que é a coroa da vida eterna,em nenhum outro lugar Deus te promete isto porque a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é revelada por Deus e é o caminho aonde encontramos Jesus verdadeiramente, pode ficar com rancor defendendo o que quiser mas ésta é a verdadenão tenhamos enterece algum em encher as igrejas mas temos que falar a verdade embora voces duvidãomas o dia que voces desserem a sepultura ai tu vais ver que foi enganado pelos homens, pra quem não sabe até os anos 312 a igraja católica era a obra de DEUS MAS,ENTROU O COMERCIO , idolatria politica, servem omundo, e acha que pode ficar em cima do muro, e os cmainhos de enganção nem se fala esta cada mais criando outros lugares para enganar o povo tudo porque lucifer era anjo e conhece tudo as coisa de Deus, e ele cura cancer enfermidade, faz voce cresser em seus negócio te da bons empregos e outra coisas mais, mas não pode te oferecer a coroa da vida eterna, porque ele já veio de lá e não pode voltra mais la nocéu, poristo que ele governa e engana muita gente com as falças doutrinas e voces as a defende com toda tua alma e corção penssando que esta servindo a Deus, ore pede revelação Deus pode abrir tua mente,uma pessoa muito querida eu falava da obra pra ela mas ela fazia o que todos fazem é cada uma na sua praca não salva ninguem, e por ironia do Destino esta pessoa teve um enfarte e veio a falecer, pouco dias despois o Sr. me arrebatou até a ela e vi ela com a metade podre e a oura sã, o quer dizer é que ela penssou que estava servindo a Deus mas, não seguia a doutrina de CRISTO E NEM LAVOU TUAS VESTE NO SANGUE DO CORDEIRO, e eu perguntei a ela se ela pode entrar no céu e ela me disse que dos parentes dela só minhaq esposa podia entrar, por que serve a Deus em vedade e espirito na CONGREGAÇÃO DOS JUSTO QUE A CONGREGAÇÃO CRITÃ NO BRASIL AONDE DEUS LAVA TUAS VESTES E TE PROMETEA COROA DA VIDA ETERNA.

    ResponderExcluir
  20. absurda o despreparo e a cegueira espiritual dos ccb. " o meu povo perece por falta de conhecimeto". mais ou menos assim assima situação deles.

    ResponderExcluir
  21. fica dificil falarmos aos ccb, pois estes só aparecem como anonimos. mais pude ler um monte de absurdos postados por eles, dentre os quais muito me chamou atençao o penultimo no qual ele dizia que sua amiga morria e ia ao inferno e ele era arrebatado por deus para lá e de la ele a via metade podre metade sã...fico com dó desse tipo de gente que se dizem servir ao Senhor e não tem preparo algum sequer pelas bobagens que escrevevem, a palavra nos diz que: procura apresentar-te a Deus aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade, que preparo esses infelizes estão tendo? a palavra os instrue a fazerem uma coisa e eles fazem outra, preferem dar ouvidos aos seus idosos, do que a voz de Deus, absurdo o anonimo dizer q dos seus amigos todos, só a esposa dele iria aos ceus pq ela congregava na seita do véu. a palavra nos diz;atos 4:12"E não ha salvação em nenhum outro, porque abaixo do ceu nao existe nenhum outro nome, dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos". com isso podemos concluir que a salvação é só em Cristo Jesus, e não em denominação a,b ou ccb, exclusivistas, hereges, descumpridores da Sã doutrina, somos iguais aos olhos de Deus, não somos melhores nem piores que vocês, mas creio estarmos num nivel e em uma situação melhor do que vcs participantes de uma seita como essa, que não conhecem a bíblia e não fazem questão de conhecer porque o ancião nao conseguindo mais ler pela muita idade diz a vcs que é carnal, a letra mata, bando de preguiçosos, procurem tirar suas duvidas lendo buscando, pedindo a Deus tal discernimento, o povo cristão ja sofreu nas maos da igreja catolica por não conhecerem não terem a biblia muito menos traduzida, vcs estão se portando como analfabetos, tapados, pois teem a bibblia e nao a praticam, guardo no coração as tuas palavras, antes o seu prazer esta na lei do Senhor e na sua lei medito de dia e de noite... poderia citar outros exemplos mais creio q esta bom, voces não sao culpados por terem aprendido errado! mas agindo como tem agido serão duramente castigados por praticarem a iniquidade, vcs podem sair dessa cituaçao " deixe o perversso o seu caminho o iniquo seus pensamentos, converta-se ao Senhor que se compadecerá deles, vlte-se para o nosso Deus porque ele é rico em perdoar. ccb torço por vcs, para q seus olhos sejam abertos assim como foi o do apaostolo Paulo, e o moço de elizeu assim como os meus foram abertos um dia, ministerio pastoral é biblico, dizimo é biblico, ler estudar conhecer as escrituras é biblico, q Jesus é o unico mediador o unico caminho para a salvação e ao pai é biblico, e vcs nao querem assim entender, então seus problemas são falta de conhecimento e discernimento. a Paz

    ResponderExcluir
  22. Sou da CCB e considero todos os evangélicos como irmãos!!!!Mas, devido a esses comentários RIDÌCULOS da pessoa que se diz cristão mas fala mal dos outros, eu vou rever meus conceitos. Existem pessoas que morrem pela língua e vc é uma delas!!!!Para esses está preparado o lago que arde com fogo e enxofre!!!!!

    ResponderExcluir
  23. se vc é da ccb eu só tenho a lamentar, se você considera todos os evangelicos como irmaos voce esta fora dos padroes da ccb, ou voce pode esta tendo uma crise de conceitos como voce mesmo expôs, talvez isso seja uma evolução para voce, pelo menos voce nao é robótico tapado ou tão influenciável como os demais ccb que insistem em defender absurdos, e quanto a falar mau dos outros, nao creio que fiz isso, apenas fiz aquilo que a biblia me ensina em romanos 14: ajudai aquele que é débil na fé, e é isso que eu estou tentando fazer ajudar um um monte de debilóides a meu ver preguiçosos analfabíblicos, e quanto a gente morrer pela lingua voce disse que ja viu muitos morrerem eu nunca vi nem um, e outra você me desejou que eu fosse ao lago de fogo, eu nao desejei isso a voces, por mais que voces estejam indo pra esse caminho, eu disse que torcia pra que voces atingissem uma maturidade espiritual, consultassem a Deus as escrituras e fossem salvos e essa ainda continua sendo a minha idéia, estou aqui pra ajudar você e a quem quizer ser ajudado. desculpe a minha franqueza. se voce quizer me passe seu email e eu certamente o ajudarei a esclarecer esse monte de heresias que voce infelizmente aprendeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "voce esta fora dos padroes da ccb, ou voce pode esta tendo uma crise de conceitos como voce mesmo expôs, talvez isso seja uma evolução para voce, pelo menos voce nao é robótico tapado ou tão influenciável como os demais ccb"
      Só por este pedaço infelizmente pude ver que você não conhece nada sobre a CCB, pois me batizei na CCB e fui em varias congregações, e hoje minha comum é no Japão, CCJ, e todos nos consideramos os evangélicos como irmãos, mas agora se vcs não consideram, não nos julgue por vocês, a leitura e um pouco mais de cultura faz bem.

      Excluir
  24. Infelizmente os ultimos dias são tomados por esses tipos de situações: ofensas, um esta certo o outro errado e vice e versa, e infelizmente alguns irmãos neófitos na fé em meio a esse fogo cruzado, acabam que abandonando a fé já que no mundo não há quase diferença, perseguição acusação, contendas, etc... infelizmente temos sidos colaboradores pra isso, porque o homem tem dentro de si a questão da grandeza, de ser o melhor nisso ou naquilo ou aonde eu estou é melhor.
    amados amai os que vos perseguem, orai pelos vossos inimigos, se seus inimigos no momento tem sido a/b/ ou ccb/ orem por eles quem sabe assim eles se convertam ao Senhor verdadeiramente e busquem conhecer o verdadeiro Deus de fato e verdade, porque infelizmente a seita (ccb) nuncam experimentaram a verdadeira intimidade do Senhor, pq a intimidade do Senhor é para aqueles que o buscam, fico imaginando a busca deles, a mulher não tem vez nem voz, ou seja são amordaçadas e encapuzadas com um véu que muitas delas não sabem o real significado, os demais são "espirituais" demais para enchergar as verdades contidas nas sagradas escrituras, preferindo receber de um monte de velhos, o que eles pouco sabem da palavra como alimento espiritual. Será que os ccb não vêem que o diabo é astuto, pode anunciar diversas coisas até porque conhece nossas vidas, lembram o que ele fez em atos 16:16-18 o que ele proferia por intermédio daquela jovem adivinhadora, "esses homens são servos do Deus vivo e vos anunciam o caminho da salvação, então ccbs, o inimigo pode falar até coisas boas para enganar o homem, no entanto tudo o que vcs dizem que é revelado só entre vcs pq são "espirituais" é verdadeiramente vindo de Deus? pensem busquem orem meditem porque fazer igual a passarinho novo esperando o alimento dos pais ja prontinho é bom e quanto ao buscar, ao se preparar, procurar apresentar-se a Deus aprovado como obreiro, não está na vida de vcs? então há algo errado pq Jesus disse que deveríamos ir e pregar o evangelho, pq descumprem se é por falta de informação pronto já lhes disse agora, ccbs caiam na real, procurem uma igreja que seja realmente Cristã, não uma que somente leve o nome, procurem ser pastoreadas por verdadeiros homens de Deus, essa visão de pastores serem mercenários foi algo implantado em suas cabeças frágeis, é lógico que assim como um mal profissional possa existir tmb um mal pastor um picareta, mas certamente serão punidos por suas má condutas, pastores são homens de Deus preparados para conduzir o rebanho do nosso senhor Jesus, quanto a isso estamos de acordo, eles tem que ser remunerados sim, afinal fazem anos de faculdade teologica, e todo trabalhador é digno de seu salario, e aquele que prega o evangelho, que viva do evangelho (cor 9:14) portanto tirem a cegueira espiritual dos olhos de vcs "levanta-te ó tu que dormes levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará. a Graça e a Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  25. participo da ccb mas sinceramente não sinto nada, estou ali por amor a minha mulher, apenas para agradá-la porque vejo muita coisa errada ali minha avó era da macumbaria e ela em seu terreiro tinha que esperar um tempo para baixar um espirito nela e as vezes faço essa comparação na ccb, no espiritismo tambem é assim, basta olharmos os videos de chico xavier, ou quem tem amigos espiritas podem dar razão ao que estou dizendo, veja só o ancião que traz a mensagem espera as vezes 20 a 30 minutos para receber a “tal” revelaçao, não creio que seja biblico isso, pois o inimigo pode usar de diversas maneiras para confundir até se possivel os proprios eleitos, e ao meu ver o povo que congrega na ccb tem sido enganado, primeiro porque não conhecem a biblia e segundo porque porque são muito obedientes aos anciãos que para mim deveriam estar aposentados, anciao na tradução original seria o presbitero, que nao tem essa função teria a função de auxilio ao lider ou seja o pastor, que para nós ccb é o mesmo que a figura do capeta, digo isso por que vivo aqui dentro, mas sinceramente naõ me considero um, o povo tem perecido por falta de conhecimento, procuro em breve sair daqui, porque não me sinto bem, são muito espirituais mais tomam cervejas, não dão dízimos mas fazem campanha pra isso, pra aquilo e pra aquilo outro, é dificil entender tamanha cegueira, creio que em meu desabafo a esse movimento sirva de esclarecimento para os "irmãos" que estão lá dentro e não fazem essa auto-análise, então deixo aqui a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, porque essa deveria ser a saudação efetuada lá e não a bobagem de ósculo Santo, deixo-vos a Paz a minha paz vos dou, ou seja a paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  26. Ah! Vergonhoso, se você não consegue sentir Deus, tem que buscar, e não só esperar que irmãos vem até você, o fato q vc falou q esta ali pela sua esposa, que pena pra você mas espero que ela seja uma irmã fiel...E tambem pra que reparar os infieis da igreja, não pode olhar o fraco e nem o forte, segue apenas a Jesus Cristo ele é a imagem perfeita. O inimigo esta em todo o lugar querendo derrubar um que crê em Deus, então deixe de olhar para as imperfeições e lê mais a bliblia e segue os conselhos de Jesus Cristo. Eu sou da congregação Cristã, acredito que existo Deus e o capeta, mas confio só em Deus, e tambem as doutrinas da congreção não são obrigatórias, mas são faladas como uma alerta, entende, quem salva é Deus e não seu amigo
    A PAZ DE DEUS

    ResponderExcluir
  27. Me desculpe minha Srª mas um montão de besteiras que vc disse ai nao tem nada haver com meu comentario, se vc lendo o que eu digitei nao consegue fazer uma analise certa do que eu falei, imagino a situação desesperadora que voce se encontra nesse seita, eu tenho convicção que a ccb é uma fraude, pelo menos onde eu congrego, aqui é um monte de leigos que aceitam tudo da forma mais simples, igual a senhora em dizer que quem salva é Deus, reveja onde voce se encontra, analise, questione, busque, peça, ore a Deus, mas nao seja igual a um cavalo que obedece a direçao daquele que o monta, pois o que o anciao fala vindo de "Deus" como revelaçao os pobrezinhos acatam e ficam felizes por isso, ah lavo as minhas maos quanto a voces, o plano de salvação é simples mas é perfeito, o que esta contido na Biblia tambem não é incompreensivel, mas se vc minha Senhora acha que esta bem assim, que Deus tenha misericordia de sua vida, gostei de quando um irmao frisou la em cima chamando os ccb de analfabiblicos, é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  28. pode ter a plena certeza que esses que fala mau da congregação,sao pessoas que naO tem entendimento e sabedoria,pq se tivece sabedoria procurava servir a Deus em seu lugarr sem criticar os outross.Se vc acha que a doutrina da Ccb e rigida vc ta enganado...pq uma coissa eu faloo segue a doutrina quem quiserr,Mas se vc se acha um servo de Deus de verdade vc tem que andar com roupas descente e mostrar que vc nao e igual ao mundo,mas muitas pessoas fala mal da ccb e pq nao tem temor e quer andar de qualquer jeitoo,mulher de saia curta e homem de bermuda vc olhando para ela ou ele, vc vai ver em primeira vista que serve a Deus?
    Roupa nao leva niguem para o céu mas é uma forma descente de mostrar que vc e´um servo de Deus,e Deus nao abita em escandalooss!
    Se vc nao ta se sentindo bem dentro da CCB pq vc ainda continua lá?
    pq lá niguem força niguem a ficar na igreja,pq a salvação é individual!
    E muitas pessoas quer fica ai colocando coissa com coissa sao pessoas que ja pecou e que colocar coissas que nao tem nada a ver!!
    vai buscar mas a Deus!

    A paz de Deus a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, falou besteira. Se fosse realmente assim então era só comprar um terno e pronto, vai pro céu. Isso é coisa bem de fariseu que Jesus os comparou commSEPULCROS CAIADOS, bonitos por fora mas podres por dentro.

      Excluir
  29. Como é que é? se você servew a Deus de Verdade deve andar com roupas descentes? quer dizer entao que a Camara Federal e o Palacio do planalto estao cheios de crentes ou de ccbs só pq eles se vestem bem ou porque usam terno e gravata? de onde aonde voce tirou essa ideia? dos ancioes dinossauros aposentados? porque na biblia voce nao encontraria nada nesse sentido, pelo menos voce nunca sabera porque voces nao a leem e muito menos a praticam nao é verdade? a Palavra de Deus nos diz: "torna-te padrao dos fiés na palavra, no procedimento, no amor na fé e na pureza". e não em se vestir bem, é claro que se voce puder nao faz mal a ninguem fazer isso, e o que conta resumindo o versiculo que mencionei, seria o seu testemunho diante das pessoas pra resplandecer Cristo em voce nao em sua vestimenta, cada dia que conheço mais vcs e suas doutrinas, adimiro mais ainda os animais, porque pelo menos são irracionais, mais vcs apenas cegos preguiçosos analfabiblicos. a Graça e a Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  30. A graça de Deus não é para todos (infelizmente, apenas para os escolhidos de Deus) Nao adianta ficarmos discultindo, nem estudarmos afundo tais questões. A graça de Deus é uma coisa divina, muito preciosa, quem o Senhor Jesus apontar os seus olhos e disser: "Tu seras meu servo" esse será. Independente de estudos, leituras,... ele é servo de Jesus Cristo, e a luz dele brilhara tanto que vai incomodar a muitos.

    é o que eu penso. Vamos orar a Deus e buscar o que é do alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que é? onde voce viu essa idiotice que a graça de Deus não é pra todos? A Palavra Garça significa FAVOR IMERECIDO. Esse favor imerecido foi o sacrificio de Cristo na Cruz do calvário. Ele morreu por TODA HUMANIDADE (João 3.16). A CCB não tem direito nenhum de se auto intitular a graça de Deus, isso é uma mentira deslavada. Qualquer instituição ou denominação que se tome para si o titulo de graça na verade É UMA DESGRAÇA

      Excluir
  31. Meu nobre "amigo" infelizmente a questão de mordomia na Igreja, ou o ser servo, não tem nada haver com Graça de Deus, ou o seu favor imerecido destinado a nós, ai pra tentar dar base a essas fraudes totalmente deturpadas que vcs defendem q nao deixa de ser a noção blíblica que vcs ccb defendem, postam verdadeiras saladas, de dificil compreensão, tudo sem nexo, só tenho a lamentar o despreparo e a capacidade de vcs ficarem inércios as verdades biblicas. Oro ao Senhor pra assim como Ele libertou seu povo do Egito, possa tmb libertá-los dessaa cegueira espiritual no qual vcs se encontram. SHALON.

    ResponderExcluir
  32. muito TRISTE, mas compreensível, as pessoas julgam mais a Congregação, mas pq lá não promete cura, não promete dinheiro, e nem pastor(homem) é exaltado, e que se algum dia for na igreja, verá que chamar de Seita é uma certa mentira, pq seita q eu saiba é reuniões fechadas como os Maçons, agora se vc quizer tem mais de 20 mil igrejas espalhadas pelo mundo pra vc entrar a hora que quizer e melhor sem dar satisfação pra ninguém.

    Fica ai o convite

    ResponderExcluir
  33. Não tem dizimo...
    Não tem salário
    Não tem envolvimento com a politica...
    Não tem publicações...
    Não tem programas televisivos...
    Não tem programas em rádio...
    Não tem Show Gospel...
    Não tem marketng religioso...
    Não tem comunhão com o irmão adultero...

    ansadriano@hotmail.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem amor
      não tem santidade
      não tem o Espírito Santo
      Não tem alegria, pois pra velório só falta o caixão e o defunto
      o que tem a dar com pau é legalismo religioso e falsos profetas

      Excluir
    2. Não tem amor ao próximo
      não tem Alegria, pois os cultos são tão animados quanto um velório (na verdade pra velório só falta o caixão)
      Não tem o Espírito Santo de Deus
      Não tem humildade, pois se a pessoa não usa terno e gravata, jogam pra escanteio. Como se terno e gravata salvasse. Se fosse assim politico corrupto ia pro céu. As "irmãzinhas então pior ainda, tem que usar vestido até o pé, cabelo cumprido. Tudo bem respeitamos isso, mas pela que a lingua é longa tambem.
      Não anunciam a Salvação em Cristo, pois pra essa seita a CCB é o caminho.
      As únicas coisas que tem é acepção de pessoas e um legalismo pra lá de extremo.

      Excluir
    3. Afinal de conta só existe dois caminhos.o do bem e o do mau.se você não sabe oque falar fica em silêncio.se seu nome estiver escrito no livro da vida.pois ainda um dia você vai estar na congregação.
      Toma cuidado com que você fala com as coisas de Deus não se brincar.
      Respeito é bom e todo mundo gosta.
      Respeita a doutrina de Deus.
      Antes de você ta falando mau vai buscar a Deus.isso que sua alma ta precisando.👍👏

      Excluir
  34. BEM DITO: FALTOU UM; NÃO TEM DEUS E TMB NÃO TEM NADA DE CRISTÃ ESSA SEITA.

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente os ultimos dias são tomados por esses tipos de situações: ofensas, um esta certo o outro errado e vice e versa, e infelizmente alguns irmãos neófitos na fé em meio a esse fogo cruzado, acabam que abandonando a fé já que no mundo não há quase diferença, perseguição acusação, contendas, etc... infelizmente temos sidos colaboradores pra isso, porque o homem tem dentro de si a questão da grandeza, de ser o melhor nisso ou naquilo ou aonde eu estou é melhor.
    amados amai os que vos perseguem, orai pelos vossos inimigos, se seus inimigos no momento tem sido a/b/ ou ccb/ orem por eles quem sabe assim eles se convertam ao Senhor verdadeiramente e busquem conhecer o verdadeiro Deus de fato e verdade, porque infelizmente a seita (ccb) nuncam experimentaram a verdadeira intimidade do Senhor, pq a intimidade do Senhor é para aqueles que o buscam, fico imaginando a busca deles, a mulher não tem vez nem voz, ou seja são amordaçadas e encapuzadas com um véu que muitas delas não sabem o real significado, os demais são "espirituais" demais para enchergar as verdades contidas nas sagradas escrituras, preferindo receber de um monte de velhos, o que eles pouco sabem da palavra como alimento espiritual. Será que os ccb não vêem que o diabo é astuto, pode anunciar diversas coisas até porque conhece nossas vidas, lembram o que ele fez em atos 16:16-18 o que ele proferia por intermédio daquela jovem adivinhadora, "esses homens são servos do Deus vivo e vos anunciam o caminho da salvação, então ccbs, o inimigo pode falar até coisas boas para enganar o homem, no entanto tudo o que vcs dizem que é revelado só entre vcs pq são "espirituais" é verdadeiramente vindo de Deus? pensem busquem orem meditem porque fazer igual a passarinho novo esperando o alimento dos pais ja prontinho é bom e quanto ao buscar, ao se preparar, procurar apresentar-se a Deus aprovado como obreiro, não está na vida de vcs? então há algo errado pq Jesus disse que deveríamos ir e pregar o evangelho, pq descumprem se é por falta de informação pronto já lhes disse agora, ccbs caiam na real, procurem uma igreja que seja realmente Cristã, não uma que somente leve o nome, procurem ser pastoreadas por verdadeiros homens de Deus, essa visão de pastores serem mercenários foi algo implantado em suas cabeças frágeis, é lógico que assim como um mal profissional possa existir tmb um mal pastor um picareta, mas certamente serão punidos por suas má condutas, pastores são homens de Deus preparados para conduzir o rebanho do nosso senhor Jesus, quanto a isso estamos de acordo, eles tem que ser remunerados sim, afinal fazem anos de faculdade teologica, e todo trabalhador é digno de seu salario, e aquele que prega o evangelho, que viva do evangelho (cor 9:14) portanto tirem a cegueira espiritual dos olhos de vcs "levanta-te ó tu que dormes levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará. a Graça e a Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  36. SOU DA CCB DE NOVA ESPERANÇA PARANA ESTAMOS NESSECITADOS DE AJUDA__SABE QUEM NOS TEM APOIADO
    BATISTA EBENEZER E ASSEMBLEIA___ONDE TEM PESSOAS COM AMOR AO PROXIMO ME CHAMO FABRICIO E MINHA ESPOSA VANIA ESTOU OPERADO INVALIDO DESEMPREGADO TENHO UM LOGUS VERDE E UMA FABRICA DESATIVADA DE JEANS E MINHA ESPOSA COM NEUPLAZIA E MEU FILHO COM QUADRO ODONTOLOGICO GRAVE NEM ORAÇOES RECEBEMOS SOMOS BATIZADOS A 17 ANOS E CASADOS A 12 TEMOS TREZ FILHOS PEQUENOS Q FRACASSO PARA CCB DE NOVA ESPERANÇA PR______PELO AMOR DE DEUS COM ESSES DADOS ALGUEM ME SOCORRE URGENTE PELO AMOR DE DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá aí, isso sim é amor ao proximo, nem dos membros deles mesmo eles não cuidam. Quer um conselho meu amigo? não acredite no que esses infelizes falam que a salvação é só na CCB e saia deste cemitério de almas. Deus te abençoe

      Excluir
  37. vcs da congregaçao em vez de adorar a Deus adoram o veu e o osculo santo

    ResponderExcluir
  38. a todos que estão fazendo comentarios ridiculos pra defender a CCB (Condenação Cheia de Besteirol).
    Rspondam-me algumas perguntas:
    1- por que vcs insistem em dizerem que A CCB É O CAMINHO se Cristo deixou bem claro que ele é o caminho? (Leiam João 14.6) Qualquer pessoa ou Instituição que se auto denomine O CAMINHO, É CAMINHO PRO INFERNO!
    2-Por que voces insistem em batizer pessoas que já são batizadas em outras igrejas (não digo em outras igrejas evangélicas, por que CCB não é igreja evangélica) se a biblia diz UM SÓ BATISMO? (Ef 4.5). Sem contar que voces cometem um estupro contra o livre arbitrio do ser humano com esse papo furado que "DEUS CHAMA A PESSOA PRO BATISMO". Isso não está na biblia!
    3-Com que base vcs podem dizer que o adultério é um pecado imperdoavel? Vcs não sabem nada de Biblia. Por acaso Jesus não perodou uma mulher que cometeu adultério? E me explique por que esse mandamento vcs só usam contra as mulheres, pois eu onde eu trabalho conheço homens da CCB que são casados e vivem traindo suas esposas. Aí não é pecado, né?
    Emfim, poderia digitar mais coisas, mas a moral dessa seitinha já está baixa demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum afirmamos que a CCB é o caminho, quanto ao Batismo erram em suas expressões o Pastor que realiza o batismo exclama "EU TE BATIZO EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO" , ou seja Ele esta se colocando no lugar de Jesus Cristo o nome dele aparece primeiro, sendo o correto dizer: EM NOME DE JESUS CRISTO TE BATIZO, EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO...

      Outro ponto sobre o adultério é biblico meu querido, ou você esta querendo distorcer a palavra de Deus:

      Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
      Apocalipse 22:15

      E estes que você afirmar conhecer que são adulteros irão receber o seu galardão, pois Deus trará a juízo toda a obra seja boa ou má...

      E podemos afirmar que ESTE é o caminho verdadeiro sim... Pois aqui nesta graça maravilhosa não precisa o Irmão Ancião que atende estudar teologia , nas outras igrejas estudam e pregam o que conhecem , mas aqui a palavra vem revelada diretamente do trono de Deus , aqui os irmãos que atendem a obra não tem salário , diferente de outras denominações evangélicas,

      E quanto a uma critica que li sobre a igreja ser morta.... perai quer dizer que preciso fazer barulho para Deus me ouvir....

      Me desculpem mas isso é coisa do demônio que tem usado vocês... uma que se fossem crentes de verdade não estariam criticando e sim orando....

      Quanto a vocÊ impuro que criou este blog.... que Deus possa ter piedade de você , pois esta cuspindo na palavra de Deus, vocÊ no fundo sabe que esta errado... que Deus possa te perdoar....

      Critiquem o quanto vocês quiserem, um dia poderemos até fechar as casa de oração devido a perseguição, mas no dia do juízo veremos a verdade vindo a tona..... não nos importamos esta graça maravilhosa do filho de Deus ja esta plantada dentro do nosso coração e nenhuma critica mentirosa de ex- membros ou pessoas que abrem fundo de garagens para roubar dos fiéis destruirá a nossa fé e a certeza da coroa de vida eterna....

      Excluir
    2. Veja como voce mesmo se contradiz. Na primeira frase do seu comentário que vcs não afirmam em nenhum momento que a CCB é o caminho, no entanto no quinto paragrafo vc diz "E podemos afirmar que ESTE é o caminho verdadeiro sim". ou seja querido, voce mesmo contradiz as suas palavras. E como que vcs dizem que não Criticam ninguem e diz que nos criticamos, já cansei de ouvir pessoas da CCB chamarem as demais igrejas de seita, eu não duvido que vc tambem o já tenha feito. Chamam os Cristãos de igrejas que não são a CCB de Primos, isso meu querido se chama ACEPÇÃO DE PESSOAS E É TOTALMENTE CONDENAVEL NAS ESCRITURAS SAGRADAS (Tiago 2). Quanto ao caso do Barulho nas igrejas eixa eu fazer uma pergunta. Quando uma pessoa era mundana e ia no estadio de futebol ver o jogo de um time fazia todo o barulho pois achava que o time era digno e tal barulho. Quando ia ver um show e um cantor ou banda gritava pois achava que o cantor ou banda era digno de tal barulho. Quando ia no carnaval não tinha vergonha de pular se alegrar e até bancar o ridículo. Quando se converte será que DEUS NÃO MERECE UMA DEMONSTRAÇÃO DE ALEGRIA VINA A PESSOA? Será que as coisas do mundo quando ele não era cristão mereciam mais demonstraçoes de alegria que o SENHOR JESUS CRISTO? Quando e Espírito Santo desceu sobre a igreja em Atos dos Apóstolos 2 os fariseus chegaram a dizer que os apóstolos estavam embriagados tamanha era a alegria deles. Davi não teve vergonha de pular e dançar diante da arca do SENHOR (2 Samuel 6.14). Posso até respeitar o fato de vcs ficarem em silencio, mas não da pra entender como uma "igreja" que diz que adora ao Deus vivo não tem nenhuma demonstração de alegria, mas o pior é vcs criticarem as igrejas Pentecostais por causa do Barulho. Até nos comparam a terreiro de macumba. Nós fazemos barulho sim pra demonstrar nossa alegria em Jesus Cristo. E Quanto ao Adultério, o grande problema é vcs dizerem que o Adultério é um pecado que não tem perdão. De onde saiu essa heresia? não foi da Bíblia, com toda a certeza. A biblia diz que o único pecado que não pode ser perdoado é a Blasfemea contra o Espírito Santo do SENHOR, ou seja uma pessoa que uma vez conheceu e experimentou a salvação em Cristo, foi cheio do Espírito Santo e derrepente deixa o caminho do SENHOR ( que é CRISTO, e não a CCB) e começa a falar contra o Espírito do SENHOR. foramediante ao arrependiemnto todo pecadpode ser perdoado Todo pecado é assalariado com a morte (Romanos 6.23), mas se a pessoa verdadeiramente se arrepender, o Sangue de jesus purifica de todo o pecado (1 João 1.7)

      Excluir
    3. Vou rebater cada um dos seus argumentos que são todos fracos e sem nenhum fundamento. Embora eu até ache que não vale a pena responder, mas eu vou faze-lo.

      1° Voce disse que a forma correta de se Batizar é "EM NOME DE JESUS, te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" e que está errado dizer "Eu te Batizo em nome do Pai , do Filho e do Espirito Santo. Bom Aqui tem dois erros crassos. O primeiro e de lingua portuguesa. Será que Você nunca ouviu falar em sujeito oculto. Exemplo: qual é a diferença se dsser "Vou ao mercado" ou "eu vou ao mercado"? Nenhuma, pois na primeira sentença embora a paralavra eu não apareça, a frase está na primeira pessoa do plural, ou seja EU. Mesma coisa, qual é a diferença de dizer "te batizo" ou "eu te batizo"? Resposta nenhuma, então antes de postar comentarios idiotas, vai estudar a lingua portuguesa.
      O outro erro foi " Em NOME DE JESUS, te batizo no nome do Pai, DO FILHO, e do Espírito Santo" Será possivel que voce não sabe que Jesus Cristo e o Filho são a mesma pessoa? Logo é totalmente Desnecessário falar Em nome De jesus antes, pois já fala EM NOME DO FILHO e se vc não sabe, Jesus Cristo é o Filho.

      2° Voce disse que ESTE É O CAMINHO VERDADEIRO (OU SEJA A CCB). Bom, deixa eu te fazer uma pergunta. A CCB foi fundada no ano de 1910. Então se a CCB é o caminhho, antes de 1910 todo mundo foi pro inferno? Pois o "Caminho" antes de 1910 ainda não existia, não é? Isso é o cumulo da heresia. Jesus deixou bem claro quando disse "EU SOU O CAMINHO"(João 14.6) Qualquer outra pessoa ou demominação que tome para si o titulo de caminho está usurpando um titulo unicamente de Cristo, e passa a ser caminho para o inferno. E como a CCB pode ser a graça? vc sabe o que significa a palavra Graça? Significa Favor imerecido. E a Graça de Deus foi justamente a Salvação através do sacrificio de Jesus Cristo e não a CCB. Qual quer denominação que ache-se no direito e se denominar MARAVILHOSA GRAÇA na verdade é UMA DESGRAÇA.

      3° Voce diz que os ancião não estuam teologia, mas que tudo vem revelado do céu.
      Isso é uma bestera que não tem nem cabimento. Então pra que diabos vcs tem Biblia se "Vem a revelação direto do trono de Deus"? Jesus disse "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus".(Mateus 22:29) O Salmo 1 Diz que Bem aventurado é ... quem antes medita na lei do SENHOR de dia e de noite. Agora, toma cuidado nessa e ficar ando ouvido pra revelamento, profetada e visagem pois se vc não sabe o próprio diabo se transfigura em anjo de Luz (2 Corintios 11.14)
      se vai querer rebater meus comentarios, use argumentos melhores, pois os seus são fraquissimos

      Excluir
    4. Mais um argumente iiota da sua declaração "pessoas que abrem fundo de garagens para roubar dos fiéis" . Bom pra voce acusar alguem de ser ladrão vc tambem precisa provar tal acusação, eu não nego que realmente no meio as igrejas evangélicas existem alguns lobos vestidos de ovelhas. Mas vc está generalizando e isto é muito errado, é a mesma coisa que eu dizer que todos os da CCB não valem nada por causa o mau testemunho de uns e outros,, (embora que das pessoas que eu conheço da CCB a grande maioria é de péssimo testemunho, mas mesmo assim conheço algumas pessoas boas de lá). E quanto a abrir igreja pra tirar fiéis da CCB, bom o título de PESCAOR DE AQUARIO ALHEIO É UNICO E EXCLUSIXO DA CCB. VOCES TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE SÓ "VÃO EVANGELIZAR SE DEUS MANDAR" OU "QUANDO DEUS REVELAR" mas o engraçado é que "DEUS" só revela quando a pessoa em questão já faz parte de alguma igreja evangélica. Vão tomar vergonha na cara. E a propósito,não precisa esperar Deus revelar pois Deus já revelou em sua palavra (Mateus 29.19 e 20)

      Excluir
  39. Fora que em nossos cultos não ofendemos a ninguém, nem a nenhuma igreja ou denominação evangélica, onde congrego desde criança de idade nunca ouvi o servo de Deus que atende aos nossos cultos falar contra alguma igreja... somos ensinados que nosso Deus é o Deus de Amor.... e podemos afirmar com toda a certeza tudo que falamos esta fundamentado na palavra de Deus...

    Não tratamos de espirito de adivinhação.... mas sim do ESPIRITO SANTO

    Nós cremos que a PALAVRA DE DEUS É INFALIVEL E ELA NOS ORIENTA NESTA TERRA... DEVIDO A PALAVRA DE DEUS SER FIEL E VERDADEIRA...

    Não se trata de Oráculo como vocÊ tem mencionado.... mas sim de ser um guia perfeito para nós ... pois sua palavra nos livra do mal e de pecarmos na sua presença.....

    DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO!!!

    ResponderExcluir
  40. Sou membro da CCB desde que nasci, por "tradição" da família italiana. Fui batizado, sou músico, minha esposa sempre congregou comigo, porém há muito tempo que só vou à igreja para sair de lá mais triste, mais vazio. Não sou cego, e é só querer que você enxerga que lugar nenhum nem ninguém é tão puro, tão santo quanto a CCB diz que são, e nunca concordei com o fato de não "podermos" ir visitar outras denominações religiosas, porque não é visto com bons olhos pelo ministério. Não podemos sequer entrar em uma igreja católica, e nem se formos padrinhos de casamento! Ou seja: se seu melhor amigo (católico) for se casar e fizer questão de te chamar para ser seu padrinho, infelizmente você vai ter que negar o convite, e, se mesmo assim você ainda for convidado para a festa, você não vai poder comer nem beber nada, porque a comida e a bebida foram "abençoadas pelo Padre". Fala sério!! Tudo que acontece no mundo é permissão de Deus, sendo assim, se Ele preparou de estarmos em uma festa farta de comidas e bebidas, comamos!
    Fiquei vários meses sem força, sem vontade de ir à igreja. Mas meu pai me convenceu de que lá era meu lugar, que Deus sentia falta do som do meu instrumento, e eu fui... pra minha decepção, pois tudo o que eu sentia eu senti de novo: NADA.

    Sempre acreditei que a melhor religião é aquele que te faz sentir bem consigo mesmo, fazendo o bem ao próximo e agindo de forma correta no dia a dia. E definitivamente não é o que estou sentindo lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer um conselho de amigo? Caia fora esse cemitério de almas!

      Excluir
  41. Ao Anônimo que postou uma resposta sem sentido no dia 26 de dezembro de 2013 00:18

    Vou rebater cada um dos seus argumentos que são todos fracos e sem nenhum fundamento. Embora eu até ache que não vale a pena responder, mas eu vou faze-lo.

    1° Voce disse que a forma correta de se Batizar é "EM NOME DE JESUS, te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" e que está errado dizer "Eu te Batizo em nome do Pai , do Filho e do Espirito Santo. Bom Aqui tem dois erros crassos. O primeiro e de lingua portuguesa. Será que Você nunca ouviu falar em sujeito oculto. Exemplo: qual é a diferença se dsser "Vou ao mercado" ou "eu vou ao mercado"? Nenhuma, pois na primeira sentença embora a paralavra eu não apareça, a frase está na primeira pessoa do plural, ou seja EU. Mesma coisa, qual é a diferença de dizer "te batizo" ou "eu te batizo"? Resposta nenhuma, então antes de postar comentarios idiotas, vai estudar a lingua portuguesa.
    O outro erro foi " Em NOME DE JESUS, te batizo no nome do Pai, DO FILHO, e do Espírito Santo" Será possivel que voce não sabe que Jesus Cristo e o Filho são a mesma pessoa? Logo é totalmente Desnecessário falar Em nome De jesus antes, pois já fala EM NOME DO FILHO e se vc não sabe, Jesus Cristo é o Filho.

    2° Voce disse que ESTE É O CAMINHO VERDADEIRO (OU SEJA A CCB). Bom, deixa eu te fazer uma pergunta. A CCB foi fundada no ano de 1910. Então se a CCB é o caminhho, antes de 1910 todo mundo foi pro inferno? Pois o "Caminho" antes de 1910 ainda não existia, não é? Isso é o cumulo da heresia. Jesus deixou bem claro quando disse "EU SOU O CAMINHO"(João 14.6) Qualquer outra pessoa ou demominação que tome para si o titulo de caminho está usurpando um titulo unicamente de Cristo, e passa a ser caminho para o inferno. E como a CCB pode ser a graça? vc sabe o que significa a palavra Graça? Significa Favor imerecido. E a Graça de Deus foi justamente a Salvação através do sacrificio de Jesus Cristo e não a CCB. Qual quer denominação que ache-se no direito e se denominar MARAVILHOSA GRAÇA na verdade é UMA DESGRAÇA.

    3° Voce diz que os ancião não estuam teologia, mas que tudo vem revelado do céu.
    Isso é uma bestera que não tem nem cabimento. Então pra que diabos vcs tem Biblia se "Vem a revelação direto do trono de Deus"? Jesus disse "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus".(Mateus 22:29) O Salmo 1 Diz que Bem aventurado é ... quem antes medita na lei do SENHOR de dia e de noite. Agora, toma cuidado nessa e ficar ando ouvido pra revelamento, profetada e visagem pois se vc não sabe o próprio diabo se transfigura em anjo de Luz (2 Corintios 11.14)
    se vai querer rebater meus comentarios, use argumentos melhores, pois os seus são fraquissimos

    ResponderExcluir
  42. Andei olhando vários sites e muitos andam falando mau da CCB, não vou nem tentar me opor aos que enxerga a CCB com maus olhos, não gastaria meu tempo fazendo um texto ridículo igual o dono do site escreveu e muito menos um comentário extenso para vir alguém e discutir que estamos errados na forma de pensar, na forma de agir, na forma de se vestir e tal. Infelizmente todos querem estar certos, mais uma coisa é certa, Buscamos Deus na CCB e é o que importa, só aconselho a lerem o Certo, e buscar mais argumentos porque os que vocês estão usando estão muito fraco, em todos os sites sempre as mesmas coisas, até parecem que copiam, comentários de sites diferentes. Simplesmente vou orar de todo meu coração por vocês.
    A paz de Deus.



    Apenas mais uma coisa, não queira nos ensinar português, pois não é somente os estudados que herdarão o reino dos céus.
    Vocês simplesmente como religiosos envergonham suas próprias religiões, pois um religioso que se prese deveria guardar sua linguá antes de falar mau de qualquer religião que for. Ta faltando ler um pouco a bíblia, pois nela fala sobre isso.
    Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.
    1 Pedro 2:17

    Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados".
    Mateus 12:36-37

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, não sou religioso como vc diz, muito pelo contrario fui livre pela cruz de Cristo de todo o jugo, incluindo o da religião. Voces da CCb que ainda estão presos a esse jugo. Voces vivem falando que a CCB é o caminho verdadeiro, e não me venha falar que não pois é a mais pura realidade. É só ver os comentários esdrúxulos acima tentando defender essa seita. Eu não sou dono do Céu, não posso condenar ninguem ao inferno, e creio que Cristo éo único caminho que leva a Deus e não igreja A, B ou CCB. Mas vcs sabem disso mas insistem em querer enganar a vcs mesmos e os neófitos sob a ameaça de "sair da CCB vai pro inferno" com a mentira que "a CCB é a graça"
      Pobres coitados.

      Excluir
  43. Irmãos em Cristo , parem por favor de ficar rebatendo discussões inssoluveis aqui , a Graça de Jesus Cristo ela esta em nosso coração, não em placas de igreja,

    Sirvo a Deus na CCB desde criança la foi o lugar que Deus me colocou, se esta certo ou errado... isso não cabe a mim julgar mas que sinto a presença do Espirito Santo em minha vida sim eu sinto, já contemplei várias obras feitas por Deus em minha vida.... não porque me entreguei a igreja mas sim a Cristo....

    Olha Caros irmãos de outras igrejas evangélicas.... peço que respeitem nossa doutrina e não fiquem nos humilhando perante todo o mundo... servimos o mesmo Deus que vocÊs não somos melhres que ninguém... em nossos cultos nunca ouvi um irmão falar contra igreja alguma...

    E me desculpe caro irmão mas não se trata de profetaida ... como vocÊ mencionou... mas é uma palavra revelada pelo Espirito Santo a nós.... assim como Deus se assim o quiser revelará a vós também como ja tenm revelado ao seu povo.... deixemos as brigas e dissenssões Cristo esta voltando e devemos nos preparar para o recebê-lo não ficar brigando quem vai subir ou quem vai ficar....

    Deus que os abençoe

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .