Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

10 de dezembro de 2009

Portanto, renovai as vossas mentes...




Warlley Vieira

É impressionante olharmos para nós, seres humanos, e percebermos o quanto somos apegados aos nossos conceitos e paradigmas. Temos grandes dificuldades em entender que o novo vem para ampliar nossa visão, e não para restringi-lá. Não aceitamos que grande parte dos nossos conceitos só revelam o quão limitada é nossa mente. Em Rm 12:2, Paulo nos propõe uma sadia renovação em tudo quanto pensamos e fazemos, mesmo sobre aquilo que nos pareça absoluto e incontestável. No entanto, rever nossos paradigmas é um grande desafio, porque isso pode representar uma possível mudança de opinião (e o quanto isso para muitos é assustador).

Quando analisamos a cultura de um determinado país ou grupo social percebemos que existem hábitos, conceitos e pensamentos comuns a todos. Da mesma forma, quando olhamos para a igreja observamos que existe uma “cultura evangélica” também cheia de hábitos e conceitos. Quando alguém contesta e traz um novo ângulo de visão à respeitos de determinados assuntos, é taxado como rebelde ou insubmisso. Precisamos entender que é necessário criar em nós uma “cultura bíblica” onde a verdade prevaleça.

Portanto, estejamos abertos para ampliarmos nosssa visão sobre as escrituras. Vamos recomeçar, corrigir nossas motivações, restaurar nosso entendimento e renovar nossas forças em busca das verdades da palavra de Deus.


***
Fonte: Sans crainte de la pensée

***

Eu vi aqui

Publicado por Alan orenegado

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .