Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de maio de 2011

Disciplinados por amor de um Pai

E ae gente buena? Beleuza?

Minha primeira postagem aqui no WebEvangelista, estou muito feliz com o convite do Wager. Espero que possa somar junto com vocês e haver uma reciprocidade de idéias.







Vamos ao assunto proposto? Pois bem, comecei a estudar o Livro de Hebreus, livro destinado aos judeus da Diáspora (a dispersão dos judeus fora da Palestina), provavelmente na Itália. Ao começar ler o capítulo 2 e seus primeiros versículos, Deus falou muito forte ao meu coração o quanto nós CRISTÃOS (E eu me incluo) estamos negligenciado o evangelho. Ou vai dizer que nenhuma vez, quando você teve oportunidade de falar do evangelho pro seu amigo, não deu uma hesitada. Hã? Hã? Mas, Hebreus nem trata específicamente sobre isso; Leiamos:

Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Hebreus 2.1/3

E o que me preocupa, é como o versículo primeiro do primeiro capítulo de Hebreus diz:

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, Hebreus 1.1

Como nós cristãos estamos vivendo hoje? Confundindo liberdade com libertinagem! Não temos mais o Temor ao Senhor, e não me refiro a ter medo de Deus, mas sim, o RESPEITO pelo PAI e pelo EVANGELHO. E o que mais me deixa triste é o fato de alguns cristãos brincarem de "bem me quer e mal me quer com Deus". E é justamente isso que Hebreus vem nos alertar, admoestar, advertir e nos disciplinar.

Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12.6

Percebem a profundidade desse versículo? Olha que lindo o que Jesus nos diz. O plano de Deus para conduzir muitos filhos para a glória necessitou que o Autor da Salvação deles fosse aperfeiçoado através do sofrimento, embora fosse o FILHO que não merecia nenhum sofrimento. Portanto não é surpresa que os filhos adotados, que o seguem, devam ser preparados para a herança através da disciplina. Acalme-se, Deus não é um cara que irá somente te castigar ou algo do gênero. Ele fará isso, pra te aperfeiçoar, por AMOR.


E um livro que fala bastante conosco a respeito do TEMOR ao Senhor é provérbios!
Vejamos alguns versículos que nos ensina a ser filhos obedientes a Disciplina do pai.

O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão. Provérbios 13:1 

Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração. Provérbios 23:19 
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. Provérbios 4:10


 Termino com uma citação do livro: A Cabana

"Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com
relacionamentos de amor e respeito".


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .