Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de maio de 2011

Osama Bin Laden morreu! Tenho motivos para me alegrar?



Hoje acordei conectando no Twitter para ver as ultimas noticias e me deparei com a manchete: “Morre Osama Bin Laden”.
Pude ler a alegria de muitos, em especial dos americanos que outrora foram vitimas no atentado de 11 de setembro onde centenas de pessoas morreram. Mas o que me chamou mas a atenção foi os cristãos festejando e celebrando a morte. Cristão ou fascista?
Li uma frase que interpreta muito bem o que penso a respeito: “Comemorar a morte de alguém é tão desumano quanto cometer um assassinato”.
De fato, entramos num tempo onde o amor de muitos se esfriariam, afinal convenhamos que celebrar a morte é banalizar a vida.
Faço um apelo aos cristãos que não deixaram a frieza ocupar seus corações: Oremos pelo Oriente médio, oremos pelo mundo árabe, oremos pelos nossos inimigos e pelos que nos prosseguem.  Cristo morreu por eles também! Aquele que não ama seu irmão não conhece a Deus, pois ELE é amor!

Que possamos entender que uma alma vale mais que o mundo inteiro, e que todos nós pecamos, os pecados de Osama não são maiores que o nosso!

Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos Ezequiel 33:11A

6 comentários:

  1. De fato comemorar a morte de alguém não é nada legal´.
    Porém, acredito que os americanos tem seus motivos.
    O dia que você perder seu pai num atentado liderado por um cara desse, um dos maiores vilões dos EUA você irá entender.

    ResponderExcluir
  2. E sabe o que me preocupa? Cristãos comemorando a morte do Osama. É pra comemorar? Ele também não merecia o perdão de Deus? É como já dizia Lenine, o mundo espera de nós e nós esperamos do mundo, um pouco mais de paciência. Pergunto: Até quando isso irá acontecer? Agora a pergunta que não quer cala. Quem acha que a Guerra acabou, se enganou neném. A al-Qaeda e os terroristas virão em Peso pelo MUNDO.

    Não concordo com o menino acima. Um ato não justifica outro ato. Jesus morreu por todos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,a visão é esta mesma! Agora ver cristão se alegrar com a morte de um pecador!É absurdo, inadmissível! “Comemorar a morte de alguém é tão desumano quanto cometer um assassinato”
    Lucas 15:7 .Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

    ResponderExcluir
  4. Caro Wagner,

    Sua reflexão é pertinente! Parabéns!!!
    Tenho a minha opinião sobre o tema aqui:

    http://conversaprotestante.blogspot.com/2011/05/morte-de-bin-laden-um-prazer-desviado-e.html

    Um abração.
    Marcos Sampaio
    http://conversaprotestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Felipe, conheci um homem que me ensinou a amar os meus inimigos, esse homem plantou no meu coração, que se alguém acabasse com a minha vida e a vida da minha família, eu deveria ama-los e perdoa-los.
    Esse homem foi cuspido, apanhou e morreu em uma cruz, e hoje ama e perdoou quem fez isso com ele...

    ResponderExcluir
  6. grande Texto guerreiro!! a biblia diz q "DEUS não se alegra pela morte dos injustos" e a vergonha é q o Estados Unidos q se diz Protestante fazer tanta festa!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .