Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de maio de 2011

Toda a Bíblia em um só livro


        Um drama vivo de cada grande verdade de toda a Bíblia é o Livro do Apocalipse. Esta obra prima da revelação divina é a chave do fundamento do Cristianismo, em toda a sua perfeição. Cada doutrina importante da Bíblia está exposta no Livro do Apocalipse[N.T. - Impossível amar a leitura deste livro e continuar incrédulo.] O restante da Bíblia ensina doutrinas, mas o Livro do Apocalipse as expõe na forma de um drama repleto de esplendorosas visões.  A palavra “VI” aparece 42 vezes, referindo-se às experiências do apóstolo João, enquanto ele observa o fantástico drama do futuro. Outras palavras como “VISTO” e “OBSERVEI” também aparecem várias vezes. Por que o mundo eclesiástico tem ignorado as verdades deste Livro? [N.T. - Eu diria que os pastores não gostam de pregar o Apocalipse para não espantar os amigos do gazofilácio). Temos permitido que os inimigos da verdade tenham construído falsas ideias a respeito deste Livro, as quais têm resultado no seu confinamento às prateleiras das estantes, em vez de guardado em nossos corações.
        O Livro do Apocalipse não é místico, nem difícil de ser compreendido. Ele é a chave de ouro para abrir os corações dos que realmente desejam conhecer a verdade divina.  Esta é revelada, quando lemos este Livro e nos ajoelhamos, reconhecendo nossa pequenez e a grandeza do nosso Deus Criador. Ele não está confinado às torres de marfim do intelectualismo  [N. T.  - como alguns pastores acomodados costumam dizer, com receio de enfrentar a verdade e apresentá-la diante dos membros de suas igrejas.]
        Toda a Bíblia entra em ação, quando começamos a estudar o Livro do Apocalipse. De todos os 66 livros da Bíblia, nenhum outro começa revelando Jesus Cristo de maneira tão maravilhosa como este Livro o faz. João vê e revela a natureza divina de Cristo no seu Evangelho; porém, no Apocalipse, ele retrata a Pessoa  glorificada do nosso Deus e grande Salvador.
        João foi o único entre os evangelistas a registrar a Oração Intercessória de Jesus, no capítulo 17. Com estas palavras do verso 5, o Senhor diz: “E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse”.  No Livro do Apocalipse, Cristo permite que esta oração seja confirmada, mostrando o modo triunfal pelo qual ela foi respondida.
        Quando uma pessoa não crê na eterna natureza e personalidade do Unigênito Filho de Deus, ela precisa somente ler esta obra prima da Escritura para receber as luzes do  Espírito Santo, convencendo-se do seu pecado, da justiça divina e do juízo que a aguarda, se não vier a  crer no Único Salvador da humanidade.
        Do capítulo 1 ao capítulo 22, Jesus Cristo é mostrado como o crucificado, o glorificado, o possuidor do Reino do Seu Pai, o Juiz e Redentor de todo o universo, preparando o Novo Céu e a Nova Terra para os Seus fiéis seguidores.
        Nenhuma doutrina apresentando, erroneamente, o Filho de Deus teria progredido nos corações, se as almas mal orientadas tivessem lido e crido no Livro do Apocalipse. Neste Livro, podemos conhecer cada nome que foi dado a Cristo, em todos os 65 livros anteriores da Bíblia Sagrada. De Gênesis até o Apocalipse, Jesus Cristo é a figura central e absoluta. Ele é o Verbo Divino,  o Verbo (Palavra) escrito em todas as línguas onde o Livro possa chegar.
        Aqui, vemos o Pai assentado no Seu trono, tendo na mão direita o Livro da Redenção, selado com sete selos, o qual somente o Filho pode abrir. O Espírito se apresenta com todas as responsabilidades do Seu ofício para agir na Terra, nos corações humanos, ao mesmo tempo em que apresenta ao Pai a Noiva, que reinará com Cristo no Céu. É o Espírito Onipresente que liga todo o universo nos eventos que separam as coisas do Céu e as da Terra, conquanto,  ligando-as. Somente a Trindade revelada poderia unir o universo para a sua completa redenção e renovação.
        A doutrina das dispensações nunca foi tão clara como no Livro do Apocalipse. Até mesmo a Nova Jerusalém, com as suas doze portas, é nomeada conforme as doze tribos de Israel, e os doze fundamentos nomeados conforme os 12 apóstolos da igreja do Senhor. Os 24 anciãos representam as doze tribos de Israel e os doze apóstolos da igreja do Senhor. [N.T. Se os falsos apóstolos de hoje entendessem o Livro do Apocalipse, jamais iriam se autonomear apóstolos, pois ali não há lugar para nenhum deles. Estes ignoram que até mesmo o maior dos apóstolos, Paulo, precisou mencionar alguns encontros pessoais com Cristo, no caminho de Damasco e no deserto, a fim de comprovar ao seu  apostolado].
        Ninguém vai gozar a eternidade com o Pai, a não ser os redimidos pela fé em Cristo (nesta dispensação), os mártires da Grande Tribulação e os santos das dispensações anteriores, do tempo de Abraão, o primeiro a quem Deus Se revelou como o Salvador da humanidade.
        O Arrebatamento Pré-Tribulacional está muito claro, na Bíblia Sagrada, embora os acontecimentos não sejam colocados em ordem cronológica, até chegarmos ao Livro do Apocalipse. O Filho de Deus não deixa dúvida de que o Arrebatamento vai acontecer, quando manda chamar João para cima,  no capítulo 4. Nenhum julgamento da humanidade e do universo poderia começar, antes que Ele ordenasse a João “Sobe aqui” (Apocalipse 4:1), a fim de lhe apresentar os santos (agora anciãos), “diante do trono e perante o Cordeiro” (Apocalipse 7:9). Estes santos não mais são chamados “igreja”, após o seu arrebatamento, no capítulo 4:1. Aqui, confirma-se o Arrebatamento Pré-Tribulacional.
        Há quem deseje argumentar sobre os sete anos da Grande Tribulação, se não entender bem o Livro do Apocalipse. A Batalha do Armagedom não teria razão de ser, sem uma compreensão do Livro do Apocalipse. As doutrinas “Amilenial” e “Pós-Milenial” perdem toda a significação, quando lemos e entendemos o Livro do Apocalipse. Este livro é a aliança definitiva do Senhor com os Seus santos.
        Nenhuma verdade bíblica está mais maravilhosamente apresentada no Livro do Apocalipse do que a expressa em João 3:16: “Todo aquele que...” Os anciãos ao redor do torno do Pai representam a Sua misericórdia, que nunca esmaece, até que a última alma seja redimida.
        Em Apocalipse 22:17, lemos: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida”. A multidão que não se arrependeu teve a chance de uma livre escolha, visto que o convite é para que todos os pecadores se arrependam.
        Neste Livro, vemos anjos no céu pregando o evangelho do arrependimento, provavelmente durante a Grande Tribulação, pois nesta Era da Graça a responsabilidade é exclusivamente nossa. Também vemos as duas testemunhas pregando a mensagem, nas ruas de Jerusalém e, por fim, sendo assassinadas por ordem do Anticristo, para alegria dos incrédulos. Tudo aqui fala de Redenção, até o último instante, antes que a Terra seja reduzida a apenas 1/3 de sua vida.
        Finalmente, o Livro do Apocalipse declara a perfeição e infalibilidade da Bíblia, quando proíbe que se subtraia ou acrescente alguma palavra à mesma. Infelizmente, têm aparecido muitas versões deturpadas, para alegria das falsas religiões e seitas, tentando respaldar suas doutrinas heréticas e caindo, portanto, na maldição do Livro, conforme Apocalipse 22:18-19, pronunciada pela boca do próprio Senhor Jesus Cristo.
O Livro do Apocalipse é a  apresentação da Verdade Divina para toda a igreja, para cada alma humana. Ele representa bênçãos na vida atual dos crentes e garantia da vida eterna. Leiam este livro com amor e desejo de crescer na graça e no conhecimento de Cristo; creiam no seu conteúdo e se alegrem, pois foi o próprio Senhor Quem no-lo enviou, para o nosso crescimento espiritual.
Joseph Chambers/Mary Schultze, 07/05/2011 - www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .