Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de maio de 2011

Profetas Angustiados






Por Júnior Rubira
 
“Quando pensei: não me lembrarei dele e já não falarei no seu nome, então, isso me foi no coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; já desfaleço de sofrer e não posso mais.” (Jr 20:9, ARA).

Jeremias em certo momento de seu ministério se viu angustiado, desesperado, absolutamente frustrado, afinal grandes eram os sofrimentos que estava enfrentando por proclamar abertamente a Palavra do Senhor contra Israel em um momento de grande apostasia. Deus o levantou para pronunciar palavras duras e de punição enquanto outros falsos profetas anunciavam palavras de paz e de mentira (Jeremias 23).

Jeremias foi rejeitado, zombado, escarnecido, ferido, perseguido de diversas maneiras, porém com todo o sofrimento se via impelido pelo Espírito de Deus a proclamar a Palavra do Rei, a Palavra do Senhor era como fogo ardente em seus ossos, ele não era capaz de resistir á vontade do soberano, o propósito do Altíssimo prevalecera na vida do profeta (Jr 20:7).

A história clássica de um profeta chamado por Deus sendo perseguido por falsos profetas e crentes corruptos se repete todos os dias em diversos lugares do mundo, quantos á semelhança de Jeremias não estão frustrados? É realmente desanimador ter que enfrentar pessoas que rejeitam a Palavra do Senhor, que abandonam o mandamento do Criador para seguirem os “profetas da paz”, é duro seguir contra a correnteza e ter o discurso que vai contra os propósitos das multidões “proféticas e extravagantes”.

Porém não devemos parar, não podemos deixar de anunciar o Evangelho e certificar esta geração apóstata que de fato será julgada pelo Senhor em sua corrupção, não podemos deixar de obedecer ao que nos vocacionou, ainda que nos custe muito e isso nos traga aflição, não sejamos covardes! Sejamos sim profetas de Deus! Profetas que enfrentam sua angústia mas que seguem obedientes ao Mestre.

Deus vos abençoe!

1 comentários:

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .