Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de maio de 2011

O Ex-Frade Herege e a Volta de Cristo



Paulo nos avisa, na 2 Tessalonicenses 2 a respeito da Apostasia, que vai chegar nos últimos dias, e da entronização do Anticristo. Alguns protótipos deste satânico personagem das trevas, que o apóstolo chama “o homem do pecado”, já estão se manifestando, e um deles saiu da ICAR:
O ex-frade Marcelo da Luz, de 42 anos, escreveu um livro de 468 pp. intitulado “Onde a religião termina”, declarando o seguinte: “Jesus Cristo é um mito, os evangélicos são idólatras da Bíblia...”
Numa eterna caldeira, no inferno, vai queimar esse herege consumado,  o qual ousa desafiar Deus, negando a existência do Seu Filho amado. O dito é tão herético nas afirmações que nem a ICAR (a igreja mais corrompida do planeta) suportou suas heresias e, provavelmente, ele foi excomungado pela mesma, per omnia secula seculorum.
Fiquei tão chocada ao ler várias declarações desse padreco rebelde que rolei na cama até de madrugada, sem conseguir adormecer. Mas, hoje de manhã, li um bom texto escatológico e me conformei com o surgimento deste e de outros apóstatas, o que pode sinalizar a próxima vinda do Senhor. Também, o excelente sermão pregado nesta manhã pelo pastor da PIBT, sobre o Cordeiro de Deus, curou a dor que eu ainda sentia no coração. Agora, é esperar pelo Dia de Cristo,pelo castigo de quem se volta contra Ele.
Você já imaginaram esta cena? Todos nós, cristãos bíblicos,  olhando para cima e vendo milhões de anjos liderados pelo Todo-Poderoso Senhor Jesus Cristo descendo do alto? A Bíblia nos ensina a antecipar e até apressar a vinda do Senhor. Portanto, os cristãos são encorajados a aguardar, com a bendita esperança, o dia do Arrebatamento, vivendo uma vida de fé e pureza, a fim de poderem sentir uma alegria inigualável, sem temor algum do julgamento no Tribunal de Cristo.
Pedro diz na 2 Pedro 3:12-14: “Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
         Infelizmente, as igrejas modernas estão preocupadas de tal modo com o crescimento do rol de membros e, consequentemente, do volume de ofertas, que os pastores não gostam de falar deste assunto. Imagino que eles temem que os crentes, achando que o Senhor vai voltar a qualquer momento, possam perder o interesse na construção de novos e belos templos, um tipo de vaidade muito comum na maioria das denominações.
        Cristo vai voltar e não deve tardar, pois a maioria dos sinais que  Ele nos deixou, antecipando a Sua volta, estão se cumprindo cada dia. Quem ama o mundo, é claro que não está interessado na volta do Senhor. Muitos que se autodenominam cristãos vivem cometendo pecados grosseiros, diariamente, imaginando que basta confessarem esses mesmos pecados, toda noite, sem a menor intenção de melhorar a sua vida cristã, para ficarem livres da condenação eterna. Não somos salvos por cumprir os mandamentos, mas, exclusivamente pela fé em Cristo. Contudo, poderemos ser condenados a grandes sofrimentos físicos e espirituais,  se não  formos obedientes aos Seus ensinos (Hebreus 12:5-6), pois Deus nos deu os mandamentos para a nossa felicidade, neste mundo e no outro.
     Segundo informação recebida numa loja de modas, os crentes são os maiores inadimplentes, fazendo dívidas em crediários, que não conseguem honrar. Estão desobedecendo Romanos 13:7-8, que diz: “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
            Existem milhões de anjos decaídos (demônios) que estão por aí, tentando enredar os crentes, para que eles cometam pecados e pecadinhos, endurecendo a sua consciência, para que achem tudo natural. Tiago 1:13-15 diz: “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte”.
         Quem  lê a obedece a Palavra de Deus tem muito maior chance de resistir ao Diabo, pois ela é “a armadura de Deus”, para nos deixar firmes contra as astutas ciladas do inimigo. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”. (Efésios 6:12-16).
            Empunhando esta poderosa arma contra Satanás e seus demônios, ficaremos seguros, agarrados à cruz de Cristo, e mais desejosos de que Ele volte depressa. Por isso, vamos clamar, de todo o nosso coração: MARANATA!
           
Mary Schultze, 29/05/2011 – www.maryschultze.com

1 comentários:

  1. Para mim a maior idolatria evangélica é feita pelo crente a si mesmo. Explico. Uma das contestações de Lutero seria a infabilidade papal. Ou seja, o papa não deve ser tido como infalível na interpretação da Bíblia. O que ocorre com o evangélico ? Ele interpreta a Bíblia por conta própria e faz de si mestre de si mesmo. Tão logo contrariado a partir da leitura que fez, deixa uma denominação por outra. Por vezes funda uma nova denominação. Por isso se dividem, pois não há um evangélico que leia a Bíblia que admita opinião alheia. Ele que não aceita a infabilidade do papa, torna-se um Super Papa, admitindo apenas a sua interpretação e fazendo-se sábio aos seus próprios olhos torna-se "infalível" em matéria de fé e doutrina. Uns atacam os outros de hereges, pois todos pensam ter condições de intepretar as escrituras por si sós. A Bíblia não é adorada, mas apenas usada para que cada crente firme suas convicções pessoais. A adoração se faz a si próprio. É comum ouvir de um crente a expressão: "falta conhecimento bíblico ao fulano." OU seja, só ele é que tem conhecimento bíblico para julgar todas as coisas. O crente é idolo de si mesmo. E na prática será salvo quem melhor interpretar a Bíblia. A Bíblia é usada para escolha de denominações, pastores e doutrinas que se pretende seguir. Na prática, o crente é salvo por méritos próprios. Tudo depende dele e não mais de Jesus. Tudo depende da leitura que ele faz da Bíblia. Jesus morreu na cruz, sofreu, padeceu e depois nos deixou por conta própria. E o interessante é que a Biblia não fala de si como a única fonte de revelação. Paulo manda que guardemos as tradições. A Bíblia proíbe ainda a interpretação privada(Pedro) e destaca a Igreja como coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo). O crente faz tudo diferente do que a Bíblia manda e ainda tem coragem de se dizer defensor da palavra de DEUS. O crente com 6 meses de bíblia sente-se capaz de contestar a tudo e a todos. Ele é quem sabe o que são heresias, juízo, pecado, etc... A sua leitura particular é que determina a sua crença. Ou seja, ele que contesta a infalibilidade torna-se "infalível" para si mesmo.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .