Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de maio de 2011

#todoscrentechora e #chupamalafaia: Evangélicos são ridicularizados no Twitter após reconhecimento da união gay

#todoscrentechora e #chupamalafaia: Evangélicos são ridicularizados no Twitter após reconhecimento da união gay
Após o reconhecimento do casamento gay pelo STF uma onda de manifestações de apoio tomou a internet e no Twitter a várias pessoas resolveram comemorar ridicularizando evangélicos, incluindo o Pastor Silas Malafaia que fez campanha contra a decisão.
Foram criadas diversos hashtags (tópicos) para o assunto e #chupamalafaia (Chupa Malafaia) e #todoscrentechora (Todos Crente Chora) ficaram por algumas horas sendo os dois assuntos mais publicados do Twitter no Brasil respectivamente, superando até então a tag oficial sobre a união gay, #uniaohomoafetiva, que assumiu a primeira posição apenas algum tempo depois.
Tanto os tópicos #todoscrentechora e #chupamalafaia eram geralmente utilizadas por gays, ateus e simpatizantes da causa homoafetiva que veiculavam as hashtags junto a ironias, palavrões e xingamentos contra Deus.
“Foi se o tempo que religião era desculpa pra alguma coisa, só pra gente ignorante mesmo”, afirmou uma usuária, “Eu tô nessa campanha #todoscrentechora e #uniaohomoafetiva, mas eu não sou gay. Odeio Homofobia… Crentes se explodam”, afirma outro. “Se alguns deles pudessem nos queimariam vivo em fogueiras medievais, sendo assim: #uniaohomoafetiva #chupamalafaia #todoscrentechora”, acusou outro.
Já no tópico #chupamalafaia o que mais se via eram palavrões direcionados ao líder da Igreja Vitória em Cristo, Pastor Silas Malafaia, por sua luta contra causas gays: “#crente fede #chupamalafaia safado”, afirmou uma usuária. “Ele vai pro céu da boca da onça, isso se a onça não for Homo, tbéemm! kkkkkkkk #chupamalafaia”, disse outro. Já uma estudante de direito quer ir mais além: “Ter uma lei anti-igreja também. #ChupaMalafaia“.

Preconceito

Mas nem todas as mensagens eram críticas, muitos cristãos e não cristãos reprovaram a criação e utilização das hashtags: “Sinceramente, acho injusta e preconceituosa a tag #todoscrentechora”, afirmou a jovem Suelen Gomes. “Antes crentes tinham preconceito contra homossexuais, agora é o contrário. #todoscrentechora is bullshit. Quem é preconceituoso agora?”, disse Micael Wandermurem. Nenhum deles afirma em seus perfis que são evangélicos ou se quer creem em Deus.
Para a twitteira Bia Nunes há preconceito nas palavras: “Falando em preconceitos, me explica porque#todoscrentechora foi parar nos TT’s (ranking de assuntos mais falados)? Tipo, homofobia não pode, mais questão religiosa pode zuar?” e completa: “Eu sou crente, tenho amigos gays, e não tenho preconceito nenhum, e ai? Não julguem todos por um grupo ;)”, concluiu.

PLC 122

Aproveitando a polêmica, a PLC 122, lei anti-homofobia, acabou também se tornando um dos assuntos mais falados no twitter por alguns momentos. Simpatizantes da causa gay se mostraram mais confiantes na aprovação da lei no Senado.
Fonte: Gospel+

10 comentários:

  1. Será o começo do fim? Estão querendo destruir a família! Mas tenhamos ânimo! Jesus venceu o mundo!

    ResponderExcluir
  2. Desculpa cara, mas o malafaia pediu! Como disse o Danilo do Genizah "Ver o Evangelho achincalhado é muito pior e + doloroso do q uma causa perdida."
    O cara chamou e acusou até os valadão de não falarem nada, e o duro é que a Ana Paula estava no avião e ele trollando ela.
    Não sou muito simpatizante deles, mas o malafaia não defende a nossa fé, defende a própria ignorancia dele.
    A prática homossexual é invariavelmente pecado, então que tal comunicar a graça ao invés de bater boca?

    ResponderExcluir
  3. Vocês religiosos são muito engraçados.

    ResponderExcluir
  4. Isso é só o começo do que vem contra o evangelho de jesus, Pastores que vivem atacando o pecado das pessoas, mas nunca anunciando quem pode muda-las e tira-las do pecado, eu não posso expressar minha opinião pessoal, porque isso vai ser discriminação de agora em diante, com processo nas costas, mas posso mostrar Biblicamente oque meu Deus não aprova, e que a palavra de Deus faça mudança, o que satanás quer é isso, o evangelho de Jesus sendo achincalhado no mundo que ele domina.

    wwwpicaretologos.blogspot.com (sem o ponto mesmo)

    ResponderExcluir
  5. hipócritas. respondem preconceito com preconceito.

    ResponderExcluir
  6. Sabe-se da homossexualidade nos homens desde de muito tempo, tempo mesmo anterior a Cristo. Nem por isso as famílias foram dizimadas e a raça humana não foi perpetuada (muito pelo contrário, cresce a cada dia mais e mais). "Não se trata de ser contra ou favor, mas sim de ser constitucional". Não esqueçam que o estado é laico.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho amigos gays, e eles sabem a minha posição! Nunca escondi de ninguém q não concordo. É o q eu digo a eles, "eu não concordo, não acho certo, mas a vida não é minha é de vcs". E nenhum deles deixou de ser meu amigo por isso. Mas o problema da nação brasileira é a falta de conhecimento, a biblia fala "O meu povo foi destruido pq lhe faltou conhecimento". Todos sabiam q essas eleições seriam decisivas pro nosso futuro como nação, mas ao invés de votarem com responsabilidade, votaram novamente por interesses e sem ligar muito pra qm estava sendo colocado lá dentro. Agora é agir. O Malafaia só está sendo xingado pq colocou a cara na frente pra tomar pancada. A hora não é de orar, é de agir. Sejamos como os argentinos, q qndo não gostavam do q o governo estava fazendo foram pras ruas com panelas, foram pra frente da sede do governo.

    "Não vos conformeis com esse mundo mas transformai-o pela renovação de vossa mente"

    ResponderExcluir
  8. ´e triste isso mas tem que acontecer,a volta de jesus esta bem proxima e o mundo esta sendo preparado para a volta do anti cristo, que segundo a bíblia o anti cristo sera um homem avesso a mulher,então ele sera um gay.pense nisso.
    http://oespinhoearosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O preconceito não é contra evangélicos. É contra ignorancia. Se a menina diz que é evangélica, tem amigos gays e não tem preconceito, ela não segue direito as regras da religião dela, não é? O malafaia pediu... Como disse o Rodrigo Rosa a coitada da Ana Paula não tava on e ele tava enchendo o saco dela. É isso

    ResponderExcluir
  10. Gente, o caso da hashtag #TodosCreteChora foi um mal entendido. Tem uma blogueira chamada Cleycianne, não sei se conhecem, que é uma personagem que critica o exagero e o excesso de demonização ao diferente feito por alguns evangélicos. Na hora que o STF tomou a decisão, ela postou isto no Twitter como forma de crítica (até é um bordão dela), por ela é, teoricamente, uma evangélica. Só que ela tem muitos seguidores que repostam tudo o que ela posta, aí começou a se espalhar e o pessoal viu, achou engraçado e começou a postar também. Ela tomou um susto quando viu que tava no topo dos TTs. Bem, so escrevi isso pra vocês saberem que não foi uma iniciativa dos militantes homoafetivos. A Hashtag se espalhou e quando apareceu na base dos TTs, o povo achou que tinha a ver e começou a usar mais e mais, foi só uma infeliz coincidência. Muitos dos que estávam usando eram heteros que estavam querendo zoar com o fato.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .