Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de setembro de 2011

Bispo da Igreja Universal pede para que cristãos parem de ler a Bíblia para praticarem o aprendizado


Em uma reunião de pastores e obreiros da IURD surge a ideia de passar um mês sem efetuar leitura da Bíblia, apenas praticando o conhecimento que já se tem dos princípios explanados na mesma.

O assunto foi gerado em uma das reuniões dos pastores ha alguns dias atrás e quem compartilhou a ideia com os internautas foi o bispo Renato Cardoso em uma publicação feita no seu blog está segunda-feira (12/09/2011).

"Nós estávamos falando sobre como as pessoas de quem lemos na Bíblia não tinham a Bíblia para ler todos os dias, nem igreja para frequentar toda semana, e muitos como Abraão e Noé e José não tinham sequer um profeta para orientá-los. E ainda assim, eles se saíram muito bem no departamento da fé." Relata o jovem bispo.

A análise levantada pelo grupo foi fundamentada no conceito de que hoje em dia por mais que as pessoas tenham acesso aos mais variados tipos de auxílio espiritual e recursos (livros, CD's, DVD's…) os próprios cristãos tem exercido uma fé fraca e confusa em Deus, segundo eles. Renato Cardoso, diferencia os exemplos das histórias bíblicas e da atualidade em um simples fato: antigamente mesmo que tivessem pouco conhecimento a respeito de Deus, usavam deste pouco para praticar, já hoje por mais que as pessoas carreguem a Bíblia e saibam tudo o que nela há, são poucas as que exercem seu conhecimento.

E incitando os leitores a testar o desafio o bispo Renato Cardoso conclui: "E se você decidisse não pegar na sua Bíblia durante um mês e, ao invés de lê-la, apenas colocasse em prática o que você já conhece dela mas ainda não pratica?".

Fonte: Gospel+

Comentário Wagner Lemos
Bom, eu nunca vi um crente/cristão parar de ler a bíblia! 
Vou ser curto e grosso: Isso é para ficar mais fácil a lavagem cerebral que a IURD já faz nos analfabetos bíblicos que ali congregam, pessoas humildes e sem estudos que se deixam influenciar por um homem que se diz "pastor" e "bispo". Ignorantes (no sentido de falta de conhecimento) doam o que tem e o que não tem para enriquecer os lideres eclesiásticos.
Acho que com dois versiculo podemos encerrar o post: 

"Errais em não conhecer as escrituras". (Mateus 22:29A).
"O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento" (Oséias4:6)

Voltemos ao evangelho... puro e simples! Coisa que a IURD está a anos luz de distância.. 


2 comentários:

  1. eu não mandaria ninguém parar de ler a Bíblia, mas não dá pra dizer que o discurso do cara não faz sentido............

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Imagine quantas almas o inferno levaria. O diabo só precisa de uma dúvida para derrubar o maior homem de Deus na face da terra. Meu Deus. Vamos fazer o contrário que é melhor.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .