Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de setembro de 2011

Qual é o selo do Apostolado Brasileiro?


I Coríntios 9:1-3

1 Não sou eu Apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo, Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?

2 Se eu não sou Apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu Apostolado, no Senhor.

3 Esta é a minha defesa para com os que me condenam.


Grande discussão tem havido entre o povo de Deus, sobre a validade ou não do titulo de Apóstolo que alguns pastores têm tomado para si.

No momento em que passamos na igreja evangélica, onde pastores se rebelam contra seus pais na fé, sejam esses pais bons ou ruins, e fundam ministérios independentes começando a ostentar o titulo de Apóstolo como se isso trouxesse consigo alguma vantagem, e desse o direito a eles de comandar as massas, com maior facilidade, sem ser jamais questionado, afinal:

“Não se deve jamais tocar no ungido Senhor”.

Apostolado é algo que tem deixado de ser um Dom de ministério dado por Deus, Para ser nada mais, nada menos, que um jogo de poder.

Aquilo que representava um chamado soberano de Deus para anunciar seu evangelho, tornou uma questão de “Status”, onde alguém se autodenomina Apóstolo simplesmente para exercer controle e dizer que sua experiência e chamado são extremamente maiores que dos demais.

Se Paulo tivesse a oportunidade viver na nossa época, com certeza, ele reprovaria duramente os nossos “APÓSTOLOS”...

O Apóstolo é aquele que foi enviado com uma missão, que ele considera maior que sua própria vida, pela qual ele morreria, é aquele doa toda sua vida para pregar o evangelho da verdade.

Paulo mesmo não tendo o primeiro requisito do Apostolado, que era ter andado com o Senhor e ser testemunha ocular de suas obras, teve um encontro pessoal com Cristo, e ao receber esse chamado colocou-se na posição não levando mais em conta sua própria vida, mas considerando sua vida como perda para alcançar a Cristo e correr a carreira que lhe estava proposta...

Creio firmemente que ainda existam Apóstolos, o próprio Apóstolo Paulo diz que Deus escolheu alguns para Apóstolos, e que muitos se autodenominaram Apóstolos, mesmo não o sendo.

Creio que existam Apóstolos hoje, homens enviados por Deus para desempenhar a grande tarefa de levar paz aos oprimidos e liberdade aos cativos, só não creio que eles estejam dentro de uma sala dando ordens, organizando marchas, vendendo objetos pela televisão com o pretexto de que trarão cura.

Os verdadeiros Apóstolos estão entre os ribeirinhos, estão adorando em cavernas na China, estão se arriscando pregando aos mulçumanos, estão aonde ninguém vê, mas existe muita gente que nunca ouviu falar do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo...

Esses Apóstolos sim, que comumente chamamos de missionários, merecem ostentar o titulo, pois não estão preocupados com títulos, mas com o chamado receberam de um DEUS soberano.

Esses sim têm o selo sobre o qual Paulo fala, almas convertidas a Cristo, através da verdade, sem formulas, sem lenços, sem rosas, sem copo de água, somente a simplicidade do nosso Senhor Jesus Cristo, único e suficiente Salvador do mundo...

Fica o convite para os Apóstolos brasileiros que adquiram para si também esse Selo, ao invés de gastar milhões com segurança, programas de TV, helicópteros, marketing e propaganda, para aparecer, considerem sua vida como perca por amor a Cristo.

Lennon Carvalho, Cristo não precisa ser promovido, ele precisa ser anunciado...

2 comentários:

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .