Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de setembro de 2011

Qual é o carater da verdadeira profecia...




Graça e Paz...

Vejo alguns ditos teólogos soltos pelas redes sociais por aí, o Wagner Lemos deve saber do que eu estou falando, e fico estremamente revoltado com a argumentação deles a respeito de assuntos básicos na fé.

Ver um cristão comum, errar é compreensivel, mas quando você se diz teólogo, tem que pelo menos passar do básico.

Profecias como nós vemos hoje, não existem na biblia...

Isso é uma total falta de respeito ao evangelho, leia a biblia com atenção e você verá, que todas as profecias que eram feitas a uma pessoa em particular, se referiam especificamente, a uma mudança de atitude que deveria ocorrer, para que aquela pessoa pudesse se achegar a DEUS...

Foi assim Davi...
Foi com Abraão, Foi com Isaque e Jacó...

Deus dizia:
Farei grandes coisas através de você, mas para isso é necessário que você conserte os seus caminhos...

A verdadeira profecia não é aquela que me mostra como será o meu futuro, mas sim aquela que me exorta a mudar o meu presente de forma que o meu futuro esteja garantido em cristo...
(editado de @zebrunoresgate)

Por que ele vive posso crer no amanhã, diz um velho hino cristão...
Isso é profecia, Palavra de Deus sendo pregada, e eu confiando que se atentamente eu ouvir a voz de Deus e obedecer, minha vida está nas mãos Dele...
Meu professor de teologia sempre diz:
-Se você tem a palavra já tem o suficiente, pois ela é a verdadeira profecia, e quem a pronuncia, o verdadeiro profeta...

Se estou em Cristo e confio verdadeiramente que ele está no controle, não preciso de nenhuma profecia além da sua Palavra...

Lennon Carvalho, Teologia sem vivência é falsa...

2 comentários:

  1. boa, irmão. vamos acabar com essa bandalheira

    ResponderExcluir
  2. comungo com a sua opinião. hoje profecia e confundida com adivinhação e/ou previsão do futuro.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .