Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de setembro de 2011

@SERGIOLOPESbr publica retratação sobre artigo no qual fala do @BispoMacedo , @pastormalafaia e @anapaulavaladao

(EXPLICANDO PORQUE RETIREI O ARTIGO ANTERIOR)
Publiquei na semana passada um artigo com o título de "DESPERDÍCIO DE TEMPO PRECIOSO", acerca de declarações feitas em público por dois homens influentes e com grande poder de mídia, afirmando que tais discussões para nada aproveitavam. Minha posição não mudou. Continuo inimigo absoluto de vãs contendas, principalmente em TV, que é aberta para todos os tipos de inimigos do evangelho, e sei que nisto estou coberto pela fé na Palavra revelada na bíblia sagrada, pois o evangelho não deve ser levado ao escândalo em veículo de uso profano, como é a TV. O núcleo do artigo era sobre uma injúria que havia sido lançada (nominalmente) sobre uma cantora evangélica por parte de um desses homens influentes, cuja denúncia estava sendo feita pelo outro também muito influente.
Acontece que, ao rever minuciosamente o vídeo do Youtube que deflagrou toda a discussão, percebi algo que me levou a retirar imediatamente o meu artigo, e por dever de justiça devo revelar o que percebi no vídeo, em atenção a todas as pessoas que leram o artigo e as demais que sabem de que se tratapercebi que EM NENHUM MOMENTO O HOMEM INFLUENTE QUE FOI ATACADO FALOU EXPRESSAMENTE O NOME DA CANTORA QUE SOFREU A INJÚRIA, nem sequer a ela fez menção. Na verdade quem falou o nome dela, foi um outro personagem que dialogava com esse homem influente, este sim, que deveria inclusive ser advertido profissionalmente por falar de forma desrespeitosa num veículo de comunicação aberto o nome de uma pessoa conhecida. Porém, como se trata de um desconhecido, culparam o conhecido, por ser influente, mas que apenas OUVIU a infeliz declaração do outro, e que em nenhum momento concordou de forma expressa com a  injúria nominal após ter sido proferida pelo interlocutor. Dizer que houve instrução antes da gravação é uma suposição carente de prova, e não se pode acusar ninguém com base em meras conjecturas e suposições sem prova.
Por esse motivo, peço a todas as pessoas, inclusive o influente pastor que postou um ácido desagravo no Youtube, que verifique que a única hora em que o outro influente abriu a boca para citar nomes, foi para ELOGIAR o Pr.Paulo César do Grupo Logos.
É meu dever escrever esta postagem, em nome da justiça de consciência, já deixando claro que ela permanecerá em meu blog apenas até que seja lida por 480 pessoas, que é o número de pessoas que leram o artigo anterior. Em seguida será retirado.
Desejo a paz de Cristo para todos.

Sergio Lopes
Dica do leitor: @

2 comentários:

  1. É muito blá blá blá!!
    Eu firme e bem posicionada não sou contra nem a favor, muito pelo contrário! (hehehe...)

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE GOSTEI DO SEU TRABALHO DESDE OS ANOS 90 QUANDO DIGO GOSTEI É ADQUIRINDO OS PRODUTOS DO SEU BRILHANTE TRABALHO E AGORA TENDO CONHECIMENTO DESTA SUA POSTURA ILIBADA SÓ FAZ SOMAR O PENSAMENTO DE BOA CONDUTA QUE NORTEAVA EM MEU CORAÇÃO SOBRE O SERIO HOMEM DE DEUS QUE VOCÊ TEM SE MOSTRADO,EU TINHA ACABADO DE ESCREVER UM ARTIGO E GRAÇAS A VOCÊ NÃO VOU COMETER O EQUIVOCO UM ABRAÇO DO SEU IRMÃO EM CRISTO.Pr MANOEL MONTEIRO.IGEJA BATISTA DA FAMILIA EM SANTA LUZ BA

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .