Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

12 de setembro de 2011

Confissões de um Profeta

  

Confesso que estou em crise com minha fé.
Confesso que, se nós que somos profetas de Deus, escolhidos para ministrar a verdade não abrirmos nossas bocas para falar a verdade, quem vai falar?
A hermenêutica evangélica está podre e prostituida. Num desses programas de TV, ouvi um pastor testemunhar que em algum lugar do Brasil existe um número alto de acidentes de carros devido uma curva acentuada, e que naquela curva existe um demonio que reina ali. Logo o pastor (lobo) já levantou um clamor seguido de petições de dinheiro dizendo em sua tese que isso só resolveria com ofertas para amarrar esse demonio. Um ano depois os acidentes continuavam. Por quanto tempo se amarra um demonio?
Dez dias depois, o departamento de estradas daquele local colocou um quebra-molas, placas identificando limite de velocidade pondo fim aos desastres. Para esse lobo vestido de pastor nem havia necessidade de ensinar cidadania, ensinar aos milhões de tele-espectadores  para não correr com seus veiculos. Oras, não valeria à pena dar um estudo sobre respeito, ser bom cidadão, bom pai, bom marido, isso não resolveria, tinha mesmo é que amarrar esse demonio com valores absurdos de ofertas "voluntárias".
Confesso, pergunto. Onde estão os profetas? Cadê os grandes pregadores?
Lobos, traiçoeiros, ao invés de pregarem a Sã palavra vendem gel de massagem milagrosa.
O tempo da palavra já é curto dentro das igrejas e pouco se deixa tempo para os pregadores e o tempo deixado não pregam a palavra.  Inuteis, vendem biblías fantasticas, livros que prometem o que não podem cumprir, CD's e DVD's com mensagens satisfatórias para agradar o público.
O tema "a igreja que deixa Deus doente" ministrado pelo Pastor Carvalho Junior quase foi proibida pelo comércio Gospel corrupto.
Assistir tudo isso e ver trilhões de profetas frouxos, medrosos que me doem na alma. Converso com missionários e Pastores da muitas igrejas até mesmo no meu ministério, a maioria acomodados, obreiros que estão no cargo por pura média, não saem uma única vez na semana para evangelizar e depois põe paletó a quer pregar. Coisa boa disse meu Pastor Lindomar, "existem crentes movidos a movimentos indoutrinários, que pulam, profetizam, falam línguas, mas não movem um dedo na obra do Senhor Jesus. Não evangelizam, falta nos cultos de ensinamento e escola dominical, mas adoram se aperecer, mas a partir de agora vou tomar providência, quando começar a sapatear na igreja, vou mandar parar, Crente é Crente em todo canto não só na igreja, obreiro tem que dár exemplo."
Confesso, tá complicado ver os fiéis sendo levados por qualquer vento moderno em nome de jesuses cristos.
Ver pastores tratando a noiva de Cristo como clientes. Confesso que é horripilante ter que ver pessoas que possuem a sã doutrina não terem a coragem de defender o próprio irmão em Cristo, aliás, não tem a capacidade de viver o evangelho, verdade, se não defendem seu próprio irmão, jamais vão viver o que pregam.    
Confesso aqui queridos leitores, voltamos a pregar que a palavra de Deus não é um manual para abrir empresa, a biblía não é uma cartilha com passos para casamentos sempre felizes e sem provações.
Tá cheio de profetinhas que sabem, mas que nada dizem; vêem, mas nada demonstram; discernem, mas em nada confrontam; conhecem, mas tratam como se nada tivesse conseqüências. Não quero ter que ouvir passos de como ter uma igreja cheia, quero palavra de Deus.  Quero chorar com os mais belos hinos da harpa cristã ao ter que convidar alguém que cobre absurdos numa música chula sem compromisso com o Divino.
Não quero ver deramemento de óleo na cabeça dum monte de adultos metidos brincando de pastores, pastoras, bispos, bispas, apóstolos e apostolas, sendo que eles mesmos não se enxergam, e que estão ali só para depois ficar posando e dando autógrafos. Viboras, são escolhidos pela beleza, pelo dizimo auto, Verdadeiros obreiros jejuam, oram e Deus levanta.
Jesus está pra fora da igreja. Sim, assistindo o culto lá fora no frio, porque expulsaram-no da igreja. Quem manda agora é o pastor, e tem que ser do jeito dele. Confesso, quero mudança URGENTE, não quero um pastor playboyzinho com textos que passou a semana decorando para uma ministração empolgante, quero palavra revelada com unção de Deus e curas, seguido de arrependimento. Nada de "levante a mão e adore", a adoração é para verdadeiros adoredores não precisa pedir.
Cansam as frases prontas, os conceitos batidos e repetidos, que já não transmitem valor algum. A grande maioria dos púlpitos evangélicos é de uma mesmice estupida. Os hinos reciclam poesias fracas; os sermões começam com impulsos sobrenaturais e terminam com a promessa de bênção. Falsas onipotências. Na corrida pelos primeiros lugares nas olimpiadas dos ungidos, sobram cadeiras vazias na nave da igreja. Não agüento as promessas mundiais, os projetos, as campanhas, que "vão mudar o mundo". Esses falsos heróis iludem o povo em nome de seus megamilagres. Usam e abusam da boa-fé de quem quer fazer alguma coisa pela humanidade. Os recursos doados com sacrifício dos fiéis acabam nas contas bancárias secretas na Russia, investidos em mais propaganda, mais sofisticação e nada de obre missionária. Incompetentes, carregam a marca de Caim.
Não tenho mais estômago para ouvir professores de teologia, forjados em seminários de segunda linha, criticando livros que nunca leram ou profetas biblícos que não conseguem citar nem onde atuaram sendo que tudo está na biblía. Tenho medo quando discursam na defesa da "reta doutrina".
Por tudo isso, considero que, para entender o que está acontecendo, é preciso começar a ouvir a advertência do Apocalipse: "Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele" (Ap 2.5).

Jeferson Queiroz
Praise God. For him, all glory and praise. 


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .