Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de setembro de 2011

Famoso Pastor Paul Yongii Cho, que inspirou o G12, é investigado por desvio de 15 milhões de euros de dízimos de sua igreja

Famoso Pastor Paul Yongii Cho, que inspirou o G12, é investigado por desvio de 15 milhões de euros de dízimos de sua igreja
O Fundador da Igreja do Evangelho Pleno, maior igreja evangélica da Coréia do Sul, Paul Yonggi Cho está sendo investigado pela Justiça sob a acusação de desvio de dinheiro. A suspeita é que Paul tenha utilizado milhões de dólares de forma irregular para socorrer o filho. Os maiores líderes da Igreja pediram a abertura de inquérito contra o Pastor, que agora é suspeito de desviar 14,6 milhões de euros.
Um comunicado divulgado pelos líderes informa que foram reunidas “provas suficientes sobre a má gestão dos fundos da igreja e continuaremos a lutar no tribunal”. O pastor Cho rejeita estas acusações, que classifica de “campanha de difamação”.
O Pastor Paul Yonggi Cho fundou a Igreja do Evangelho Pleno em 1958, e tem hoje 75 anos. Ele afirma contar atualmente com 450.000 membros em sua denominação, o que seria oficialmente a maior igreja evangélica do mundo. Em toda a Coréia do Sul, as filiais da igreja espalhadas pelo país contabilizam cerca de 800 mil membros. Cho também foi o criador do sistema de celulas em igreja que inspirou a criação do modelo G12 bastante difundido no Brasil principalmente pelo Apóstolo Patriarca Renê Terra Nova na igreja Ministério Internacional de Restauração (MIR 12).
Na Ásia Oriental, a Coreia do Sul é o país com a maior comunidade cristã e tem 8,6 milhões de protestantes e 5,1 milhões de católicos. 10 milhões de sul-coreanos são budistas.
Fonte: Gospel+

2 comentários:

  1. eu li o livro dele logo que lançou em 90. inspirou muitas igrejas, hoje vemos o resultado aqui no Brasil e agora lá com ele.

    ResponderExcluir
  2. É... o que diz a Bíblia é verdade: No final dos tempos muitos apostatarão da fé. Vendo artigos e reportagens que são divulgados na mídia, tenho certeza de que chegamos ao momento da Grande Apostasia. Graças a Deus que estou buscando a Cristo, apesar de minhas falhas. Peço a ele que me ajude a ser fiel até o fim, escapando dessa onda da influência desses "líderes" "evangélicos" que por aí perambulam. Não podemos ficar calados, mas, acima de tudo, temos que lutar para que esses frequentes escândalos (que só aumentarão em número e em grau de ofensa a Deus) não nos enfraqueçam na fé. Que sirva de motivação, para todos os que buscam ao Cristo Verdadeiro, continuarem nos verdadeiros caminhos que nos levam para a vida eterna com Cristo.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .