O "cristianismo novaerense" está em alta, com os falsos mestres faturando milhões em todas as moedas, onde quer que se apresentem. O povo gosta de facilidade e esses homens são preparados em seus "seminários" fraudulentos, onde aprendem a divertir as pessoas, tendo em vista o peso dos gazofilácios.
A grande meretriz do Apocalipse 17-18 odeia Israel; mas seus ministros disfarçam esse ódio, pregando a teologia dominionista (ou da substituição), apresentando uma igreja vitoriosa como sendo a herdeira de todas as bênçãos do Velho Testamento, as quais são destinadas exclusivamente a Israel. Esse ódio é camuflado sob uma capa de sadio patriotismo, o qual se encaixa perfeitamente no programa de Satanás contra o minúsculo país onde nasceu o bendito Salvador Jesus Cristo.
A grande meretriz é a Igreja Mundial, onde será feita a fusão de todas as religiões do mundo, com exceção do Cristianismo bíblico. Esta igreja vai dar ao falso cristo (o homem do pecado) todo o poder na Terra, separando o "gado humano" sob a marca "666". Quem não aceitar a marca será torturado e morto. Esta igreja começou a ser organizada há décadas, com o advento da teologia carismática, enganando as pessoas com os sinais e maravilhas descritos abaixo:
"E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome". (Apocalipse 13:13-17).
Como identificar os falsos profetas que enchem as igrejas, hoje em dia? Eles não hesitam em mentir, a fim de atingir os seus objetivos. Eles são especialmente perigosos por causa de sua aparência de genuinidade, apresentando (falsas) credenciais de autoridade, como, por exemplo, diplomas conseguidos em seminários americanos. Sua aparência galante contribui para que eles sejam bem recebidos, ostentando títulos pomposos, como mestre, profeta, apóstolo, etc.
Em geral, somos levados a julgar as pessoas pela aparência e quando esses homens aparecem bem vestidos, logo imaginamos que eles sejam, de fato, "homens de Deus". Mas, com um pouco de inteligência e muita leitura bíblica, podemos identificar essas "árvores", conforme os seus frutos.
Copiando a errônea política religiosa da ICAR, quando esses homens cometem pecados graves, seus superiores os enviam para outros locais, onde suas obras não sejam conhecidas. Muitas vezes eles viajam em aviões a jato, comprados com os dízimos e ofertas de pessoas pobres, que acreditam no falso evangelho e se privam do essencial, para entregar-lhes o pouco que lhes resta, temendo não receber as bênçãos do céu, se não contribuírem, generosamente, com esses "larápios religiosos".
Na 2 Coríntios 11:14-15, Paulo advertia os crentes: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras".
Satanás finge estar dando glória a Deus, a fim de conseguir arrebanhar muitas almas para o seu reino infernal, através do engodo religioso pregado pelos falsos mestres. Eles mesmos se iludem com as suas doutrinas. A moda agora é afirmar que "Deus sonha e que os seus filhos também precisam sonhar o sonho de Deus". Mas, em Jeremias 23:16, 21 e 25, lemos: "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR. ... Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?... Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei".
Na igreja carismática, mais próxima do meu apê, a propaganda de que "Deus sonha em ver construído ali um templo majestoso" é constante. E os crentes iludidos vão despejando notas de Real no gazofilácio da igreja, enquanto os seus líderes vão "pregar o evangelho"... em Paris (!!!). Vamos ler Ezequiel 13:3: "Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!". A especialidade desses homens e mulheres é dizer: "O Senhor me falou", como se ainda estivéssemos no Velho Testamento e não no contexto em que Hebreus 1:1 nos ensina: "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho".
Eles usam o Velho Testamento, exatamente porque no Novo Testamento, principalmente no evangelho de Paulo, não conseguem encontrar respaldo para as suas mentiras. Evitam falar de assuntos desagradáveis, como julgamento final, inferno, etc., preferindo oferecer paliativos aos seus ouvintes, visando a boas "ofertas de gratidão". Pesquisam os versos que agradem aos ouvidos da plateia (2 Timóteo 4:3-4). Propositadamente, eles negam assuntos de importância, tentando camuflar uma vida de pecados. Jesus nos advertiu contra esses falsos profetas e devemos nos acautelar contra eles, lendo e meditando, diariamente, na Palavra de Deus, único antídoto contra a falsidade religiosa.
Mary Schultze, 26/09/2011 - www.maryschultze.com
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .