Em seu programa de TV, o Pastor Pat Robertson foi questionado por um telespectador em seu programa "Bring It On" (Manda Ver) sobre qual conselho ele teria para um amigo que estava saindo com uma amante, pois sua esposa sofria de Alzheimer. O Pastor e Apresentador então aconselhou seu telespectador da seguinte maneira: "Eu sei que vai parecer cruel o que vou dizer, mas se ele for fazer alguma coisa, ele deveria se divorciar dela e começar tudo de novo, mas que garanta antes que ela tenha cuidados médicos adequados e que alguém tome conta dela, pois eu não gostaria de colocar numa espiral de culpa alguém que se divorcia de uma esposa com esta enfermidade".
Terry Meeuwsen que apresenta o programa ao lado do Pastor, questionou Pat Robertson sobre os votos do casamento que são feitos pelo casal na cerimônia, onde um promete ao outro que estará ao lado "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe". O televangelista então, respondeu sua colega dizendo que "se você respeita aqueles votos, você disse 'até que a morte nos separe' e o Alzheimer é um tipo de morte". Não demorou para surgir uma repercussão negativa e protestos de quem assistia o programa. Um porta-voz da emissora veio a público informar que o Pastor não tinha mais nada a declarar sobre o assunto.
O Pastor Pat Robertson é conhecido por suas afirmações polêmicas sobre temas delicados. Recentemente, ele afirmou que o terremoto do Haiti era o castigo de Deus pelo fato de os haitianos terem feito pacto com o Diabo, e ficou em silêncio a respeito dos terremotos que atingiram os Estados Unidos no mês passado.
Fonte: Gospel+
Sem comentários se fosse um servo de Deus de verdade jamais falaria isso.
ResponderExcluir