O Bispo Edir Macedo continuou seu ataque a doutrina de igrejas pentencostais, como a Assembléia de Deus. Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus a forma como os frequentadores dessas igrejas recebem o Espírito Santo de deus não vem de Deus, mas sim do diabo.
Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, em seu programa no canal online da denominação, Macedo falou mais uma vez abertamente sobre o tema atacando veementemente de diversas novas formas. O Bispo levou para o programa especial com um cacho de bananas que ficou sobre a mesa e foi exibida durante todo o programa sobre o marketing de que "daqui a pouco eu vou dizer o que vou fazer com essa banana". Um dia antes Edir Macedo havia começado uma campanha em seu Twitter dando "bananas" para todos os críticos e evangélicos que não gostaram de suas últimas declarações, como quando afirmou que a cantora e pastora Ana Paula Valadão seria uma endemoniada: "Olha, eu nem vou conseguir dormir de tão preocupado que estou com a opinião alheia!#BananaPraEles"
No programa, Macedo ligou veementemente a doutrina das igrejas pentencostais ao diabo e a bruxaria, além disso disse que faz isso não para se promover, pois já é famoso, mas sim "para mostrar a verdade". Sobre as fortes críticas por anexar a imagem do Pastor Marco Feliciano e da cantora e pastora Ana Paula Valadão a suas pregações, o bispo falou sem citar nomes que "nós estamos colocando esses fatos e coisas terriveis, não é para criticar ou julgar a, b, ou c, estamos mostrando a verdade. Se as pessoas não gostarem, paciência", afirma.
Também foram lidos diversos testemunhos de fiéis da Igreja Universal que teriam sido frequentadores das igrejas pentecostais. Nos textos todos os fiéis que acreditavam nessa doutrina tinham "vida destruida, desgraçada" mas apesar de pecarem cometendo traição, sexo com diversos pessoas diferentes, serem alcoolatras e fumarem, ainda iam para a igreja cantavam, tocavam no louvor e "falavam em linguas, caiam e rodopiavam", como disse Edir Macedo.
O Bispo primaz da Igreja Universal ainda disse que só pode ajudar "quer ajudar quem quer ser ajudado", porque segundo ele "tem gente que quer viver na vida desgraçada com mordomias e vantagens com o diabo".
Ao final do programa Edir Macedo pegou o cacho de bananas e disse que a fruta é muito boa porque contém muita potassa e ofereceu a todos os presentes no estúdio.
Fonte: Gospel+
concordo com o Pr. Silas Malafaia: "Quem é você (Macedo) ou sua denominação para ter o controle do Espírito Santo?" no Livro intitulado (o qual eu também recomendo) O Apóstolo da Fé (Smith Wigglesowrth – Stanley H. Frodsham – Editora Danprewan) na página 15 e 16 (primeira edição) abre aspas: narra o autor
ResponderExcluir"Continuei com o Exército da Salvação, porque parecia que o Poder de Deus operava mais no ministério deste povo. Costumávamos orar noites inteiras. Muitos dos crentes caíam como mortos sob o Poder do Espírito Santo; ficávamos assim, às vezes, até vinte e quatro horas. Chamávamos a isso, neste tempo, o batismo no Espírito"
em várias parte do livro e na vida do Irmão Smith Wigglesowrth relata o derramamento do Espírito, corroborando com a promessa do Prof. Joel (Joel 2:28 a 29), e isto ocorreu no ano de 1870 (aproximadamente) ou seja: há mais de 140 anos! então , temos que ter cuidado, pois, "com a mesmo fita que medirdes os outros, medirão a vós também"! abraços a todos!
O negócio é o seguinte: o Macedo está quase certo. Quando ele fala que fulano de tal é (ou está) endemoniado, temos que aceitar que podem ser verdadeiras suas afirmações. Afinal, um demônio conhece o outro. Outra coisa, há sim, no meio pentecostal, tudo isso que ele fala. No entanto, não são todos os pentecostais que fazem o que ele disse ou que acreditam nessas "manifestações", da forma como são divulgadas. Esse negócio de "cai cai" é coisa do espírito, mas não do Espirito Santo. Existe sim, muita ligação entre praticas de bruxaria e coisas diabólicas no meio pentecostal. Mas, uma pequena parte dos pentecostais, ao menos, ainda busca o verdadeiro evangelho. Cabe a esses resistirem a esse mal explicitado pelo Macedo. Lembremos que, a igreja dele é uma das maiores precursoras (mas não é a única) da associação de ritos "evangélicos" aos moldes dos ritos de terreiros dos mais diversos. Eles usam isso como estratégia para deixar "mais à vontade" os membros que vieram de religiões tais como umbanda, quimbanda, eticeteraanda.
ResponderExcluirMacedemônio está quase certo no que diz. Que Deus nos proteja.