Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

12 de setembro de 2011

Edir Macedo afirma: Ana Paula Valadão é endemoniada e usada pelo capeta.


 

http://4.bp.blogspot.com/-c-soNxh3Wtk/Tm4GPjy_WUI/AAAAAAAAG9g/BzA6waLShIY/s400/univergoinha.JPG

 

Seita Universal ataca ferozmente Ana Paula Valadão e afirma que a mesma é possuída por demônios e é usada pelo diabo para enganar os crentes.

 


Nos dois vídeos abaixo, o bispula Macedo e o bispulazinho Panceiro decidiram pegar no pé dalevita (e depois cai e rasteja, risos) Ana Paula Valadão.

 


Estes vídeos são parte do novo canal de WebTV de Edir Macedo, onde os bispos andam mais "soltos" digamos, nos seus comentários.

Este é um projeto tão importante para a Universal (a WebTV) que segundo fontes do Genizah, próximas da cúpula da IURD, teria sido o motivo do tal jejum cultural de 21 dias proposto pelo Macedão ao seu povo. Mas este é outro assunto, trateremos oportunamente.

 

Em resposta a estas agressões, a Igreja Batista da Lagoinha emitiu nota classificando a IURD de seita, a exemplo do que fez a Igreja Presbiteriana do Brasil no ano passado. 

 

Obviamente, alguma coisa de mais séria acontece entre os membros da cúpula das duas organizações. Nós, da redação do Genizah, já temos o nosso palpite. Vamos seguir as pistas. Por hora, fica a obviedade do comentário geral: "o sujo falando do mal lavado".

 

http://www.youtube.com/watch?v=DZGFyFdeCuo&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=fZB9VoN4UDk&feature=player_embedded 

Será que é preciso lembrar a alguém da proximidade da teologia das duas denominações? Guardadas as devidas considerações de estilo pessoal e adequação ao público alvo, a raiz dos dois movimentos é a mesmíssima.

 

A Universal é a grande introdutora dos conceitos RETORCIDOS de 'BATALHA ESPIRITUAL" no país, sincretizado com as raízes das religiões de origem afro-ameríndias, e a sua tradição de derrubar pessoas e expulsar capetas remonta a década de 80. 

 

Já a Lagoinha bebeu da mesma água, mas de uma fonte decorada com a bandeira do Tio Sam, onde se verificam as diferenças: Menos ênfase na expulsão de demônios em shows, mas com o diferencial do ensino e a busca a queda no "espirito". Ou seja, uma outra vertente da mesma doutrina, o evangelicalismo do time de Benny Himm e Randy Clark. Em outras palavras: os mágicos de plantão tem sempre algo a tirar ou colocar nos seus mesmerizados seguidores. A outra diferença é a adequação do experimentalismo das sensações ao seu público de classe média.

 

Muito cá ente nós, pelo menos a expulsão de demônios tem base bíblica (sendo que neste ponto, os irmãos me poupem de me estender aqui e explicar a diferença entre o que é bíblico e o circo da IURD nesta matéria). Contudo, o "cair no espirito" (leiam um dos artigos neste site sobre o tema), é doutrina espúria.

 

Seja como for, vejo nesta rusga gospi, a oportunidade da exposição ao povo de Deus dos erros doutrinários dos dois grupos. Mais uma labareda no fogo alto docirco gospel.

 

 

 

Danilo Fernandes para o Genizah

Dica do @_Deiner



Comentário Wagner Lemos

Bom, como o amigo Danilo a principio pensei: "O sujo falando do mal lavado"... Mas cá entre nós, o Edir Macedo devia no mínimo ter um pouco de vergonha naquela cara dele de pau e ficar com a boca fechada! Sim, isso mesmo! Não estou defendendo Ana Paula Valadão mas estimo que o Edir deveria se preocupar com o processo que acabou de ser aberto investigando ele e mais 3 bispos Da Universal que estão sendo acusados de "Formação de quadrilha"...

Analisando biblicamente, os amigos do Genizah estão cobertos de razão: Ambos em certos pontos distanciam da palavra de Deus.

Eu ainda queria que pudéssemos ser reconhecidos pelo amor um com os outros, mas vejo que até nisso os lideres eclesiásticos atuais não são capazes de fazer! O que envergonha toda uma sociedade cristã... pois somos generalizados pelos ímpios..


Vou deixar minha conclusão bem resumida: 

  • Ana Paula Valadão - Merecido o comentário (apesar de muito radical) para a Lagoinha parar definitivamente de importar Heresias e bizarrices... Chega!!!!!!!! Já temos demais aqui no Brasil promovido pelos "apóstolos atuais". Sou de Belo Horizonte, e já frequentei essa igreja há muitos anos... e hoje vendo o circo que se transformou é deprimente. Acho que chegou a hora de parar com esses "movimentos proféticos" e se voltarem para as escrituras.
  • Edir Macedo: Sem comentários... Já não bastasse a vergonha de sermos comparados com sua denominação nas ruas, agora teremos que ouvir mais e mais: processos, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha.... Eu oro a Deus para que seja feita a justiça! Chega dessa Teologia da Prosperidade nojenta onde Deus vira uma marionete, onde os analfabetos bíblicos se submetem há uma lavagem cerebral... Chega!!!



4 comentários:

  1. o sujo falando do mal lavado!!!!
    Edir vai pregar a palavra de Deus que voce vai ter muitos mais resultados do que ficar acusando as pessoas!!!!!!
    Nao sou fa da Ana Paula mas tambem nao adimito isso

    ResponderExcluir
  2. verdade msm este cara que se diz ser partor tem que ir nas favela de madrugadas cuidar das almas que estão se drogandoganha-las para cristo, ñ fikar ai na tv se sentindo o juiz ( o tal )e difamando as pessóas " toma vergonha "

    ResponderExcluir
  3. Jesus tenha misericordia de todos nós...em que ponto chegamos!
    Quanta contenda...quanta facção...quem ganha? Não sei...mas quem perde é o Reeino de Deus!
    Uns de Paulo outros de...quanta baixaria que não leva a nada, só denegrindo a imagem do Reino de Deus! Tudo no devido tempo vai vir a tona. De Deus não se zomba...

    ResponderExcluir
  4. Nosso problema é que esse tipo de gente diz que é cristão e nós concordamos. Eles não são cristãos (pelo menos não mais). Nem Ana Paula, Nem Macedo, Nem outros todos que estão na mídia (com alguma exceção que ainda não sei qual é)estão atrás de Cristo, eles buscam, apenas, ganhos financeiros e políticos, nada mais. Nós devemos dizer que a IURD é seita, mas que a Mundial também o é, que o Diante do Trono também o é, que o Vitória em Malafaia, também o é e tantos outros que vão por essas linhas, também o são. Aceitar que são cristãos com alguns "pequenos" desvios ou pequenas divergências em pontos teológicos, é relativizar o engôdo que praticam. Talvez não tenham (todos) começado com esse intuito, mas, hoje, é óbvio que seus objetivos são: poder e dinheiro, nada mais. Logo, precisam se converter. Mas, enquanto isso não acontece, não devemos concordar que são cristãos. Que a paz esteja conosco

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .